5 razões para instalar a versão beta do iOS 9.3
29 de janeiro de 2016
Um Comentário
5 razões para instalar a versão beta do iOS 9.3
5 razões para instalar a versão beta do iOS 9.3

5 razões para instalar a versão beta do iOS 9.3

Um Comentário

Há poucos dias, a Apple finalmente lançou a nova versão beta do iOS 9.3 para o público geral, que até então estava disponível apenas para desenvolvedores. Isso significa que você pode se cadastrar no site da Apple para receber a versão inicial desta atualização antes de seu lançamento final e oficial. Caso esteja curioso para saber algumas vantagens de fazer isso, é só conferir algumas das nossas recomendações e dicas abaixo.

Leia também9 melhores suportes para o iPhone 6S

1. Ajuda a melhorar o iOS 9.3

iOS 9.3

A Apple sempre disponibiliza uma versão beta das atualizações do iOS antes do lançamento oficial exatamente para que os usuários possam ajudar a empresa a melhorar o sistema operacional. Com muita gente usando a atualização em modelos diferente e em situações diversas, fica mais fácil de identificar possíveis problemas e se os novos recursos funcionam direito.

Se você instalar o beta do iOS 9.3 em seu iPhone ou iPad, também estará contribuindo para isso. É uma boa oportunidade de finalmente dizer à Apple sobre um problema ou bug que te incomodava e que ainda persiste nesta versão, por exemplo. Também é uma forma de garantir que a atualização oficial seja realmente boa e funcional para você e outros usuários.

2. Dá para usar o iPhone de noite

O recurso mais esperado do iOS 9.3 é o modo noturno que deixará a luz da tela do iPhone e iPad mais quentes e amareladas, em vez daquele azul brilhante que chega a fazer nossos olhos ficarem cansados ou incomodados durante à noite. Isso significa que além de ser mais confortável de usar o seu dispositivo, também será mais fácil de adormecer depois do uso.

Isso tudo é possível porque o iOS 9.3 fará seu aparelho usar o horário do local onde você se encontra para determinar se é noite ou dia, podendo então ativar o recurso no fim da tarde automaticamente. Como não sabemos quando a atualização oficial será lançada, a única maneira de aproveitar isso é instalando a versão beta por enquanto.

3. Há mais usos para o 3D Touch

3d touch ios 9.3


Quem tem um iPhone 6S ou iPhone 6S Plus já deve estar aproveitando bastante as maravilhas do 3D Touch, mas temos que concordar que até agora o recurso não teve todo seu potencial realmente explorado. Felizmente, graças ao feedback de usuários durante a versão beta do iOS 9.2, a Apple implementou novos usos para o recurso no beta do 9.3.

Você notará que é possível usar o 3D Touch para encontrar novos atalhos para o Bluetooth, Wi-Fi, configurações de bateria e até para mudar o papel de parede. É possível que a Apple até lance mais novidades neste aspecto nas próximas semanas, dependendo do feedback dos usuários.

Banner apptuts

4. Acesso às novidades antes de todos

Não há como negar que é bem satisfatório ter a possibilidade de testar uma nova versão do iOS antes de outras milhões de pessoas no mundo. É exatamente este um dos grandes motivos que atrai tantos usuários para as versões beta do sistema operacional da Apple.

Ao instalar esta versão inicial, você terá acesso direto à todas as novidades que iOS 9.3 tem a oferecer. Isso inclui o modo noturno e novos usos para o 3D Touch, que já mencionamos, mas também há recursos inéditos relacionados ao iBooks, às suas fotos, ao Touch ID, etc. Você pode conferir informações mais detalhadas em nosso artigo sobre as principais novidades do iOS 9.3.

5. Solução para bugs irritantes

atualização do iphone

Além de aproveitar as novidades exclusivas, você também verá que muitos problemas ou bugs irritantes que vêm acontecendo no seu iPhone ou iPad podem ser resolvidos já na versão beta do iOS 9.3. Isso inclui o aplicativo da câmera fechando sozinho, o Touch ID não funcionando, possíveis travamentos, etc.

É claro que a versão beta não é perfeita e pode conter outros pequenos bugs, mas é exatamente por isso que você deve testar ela antes de seu lançamento. Ainda assim, é esperado que no geral se encontre mais soluções do que novos problemas.

Mas lembre-se, ainda é uma versão beta

Vale lembrar novamente que versões beta são intencionadas para teste, mesmo quando liberadas para o público geral. Ou seja, é bem possível que acabe encontrando problemas de compatibilidade, desempenho ou outras situações desagradáveis enquanto utilizando-a, e isso é normal. O melhor a se fazer caso encontre estas situações, é exatamente dar feedback para que os desenvolvedores do app em questão tomem conhecimento do problema.

Mesmo assim, as versões betas de sistemas operacionais da Apple, quando liberadas para o público geral, normalmente não apresentam riscos para os dispositivos. Diferente de quando a versão beta é lançada apenas para desenvolvedores, onde a empresa nem mesmo oferece suporte para restaurar seus dados e arquivos caso danos ocorram.

Encontre também no AppTuts:

Vai instalar o beta do iOS 9.3?

E então, se convenceu a testar a versão beta do iOS 9.3 antes do resto do mundo? Você pode fazer diretamente no site da Apple (é só clicar aqui), onde eles explicam o que você precisa saber e fazer para instalar a atualização em seu iPhone e iPad. É importante lembrar que só os aparelhos compatíveis com o iOS 9 (do iPhone 4S e iPad 2 para cima) podem experimentar esta atualização. Se realmente decidir experimentar o iOS 9.3, não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que está achando dele!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Rodrigo 13 de setembro de 2016 1:18

    instalei a nova versão no meu Iphone 5s e o touch ID parou de funcionar

Voltar ao topo