Como recuperar notas apagadas no iPhone
7 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
Como recuperar notas apagadas no iPhone
Como recuperar notas apagadas no iPhone

Como recuperar notas apagadas no iPhone

Nenhum Comentário

Sejam arquivos, documentos, imagens ou neste caso, recuperar notas pagadas no iPhone sempre é um assunto que pode deixar usuários frustrados e ansiosos. Afinal, existe a preocupação de que o conteúdo foi excluído para sempre e não há mais como trazê-lo de volta.

Felizmente, este não é exatamente o caso para anotações feitas no aplicativo Notas de seu smartphone, tablet ou até mesmo MacBook da Apple. Por isso, criamos este tutorial completo para ajudá-lo a recuperar qualquer tipo de anotação!

Recuperar notas apagadas no iPhone

Primeiramente, vale lembrar que isso só é possível para anotações feitas no aplicativo Notas em seu dispositivo iOS. Portanto, para o caso de notas excluídas em outros aplicativos de notas, a não ser que cada um deles possua uma ferramenta dedicada à isso, pode não ser possível recuperá-las. De qualquer forma, basta pegar seu iPhone e vamos ao passo a passo!

Passo 1: Primeiramente, abra o aplicativo Notas em seu dispositivo;

Passo 2: Em seguida, toque no menu Apagadas, como demonstramos na imagem abaixo;

recuperar notas apagadas no iPhone pasta Apagadas

Passo 3: Aqui, você verá uma lista completa com notas recentemente apagadas. Basta procurar qual você quer restaurar.

Passo 4: Ao encontrá-la, deslize o dedo do lado direito da tela para o lado esquerdo sobre a nota selecionada.


Passo 5: Então, toque no ícone da pasta que deseja colocar a nota. Essencialmente, você está tirando a nota da lixeira, na pasta Apagadas e colocando-a de volta à uma de suas próprias pastas.

Tudo pronto, sua nota foi restaurada e não está mais sob riscos de ser excluída permanentemente. Fique atento, sua nota não pode ter sido apagada há mais de 30 dias, pois após este período, o app as exclui permanentemente.

Mas calma, se não encontrou sua nota na pasta Apagadas, é possível que ela simplesmente esteja em outro local. Lembre-se de utilizar a ferramenta de busca para tentar encontrar a nota a partir de seu nome ou conteúdo, ou mesmo faça o login utilizando uma conta diferente do iCloud para conferir se ela não está simplesmente sincronizada à outro usuário, especialmente caso você compartilhe seu smartphone com alguém.

Caso tenha filhos, por exemplo, é possível que tenha acabado criando sua nota enquanto o logind o iCloud deles estava ativo, ao invés do seu. Portanto, vale a pena perguntar e procurar antes de assumir que a nota foi perdida para sempre – especialmente se você tem certeza que não fazem 30 dias desde que a apagou.

Aplicativos para notas no iPhone

Alternativamente, ao invés de recuperar notas apagadas no iPhone a partir do aplicativo oficial, você pode optar por utilizar outros aplicativos dedicados à isso, que também fazem backup e apresentam outras formas de proteção. Conheça alguns dos melhores disponíveis para iOS:

1. Evernote

Sendo um dos mais famosos disponíveis online, o Evernote é um app robusto para que você possa guardar anotações. Ele também é capaz de sincronizar tudo entre diversos dispositivos através de seu mesmo login.

Dessa forma, é possível acessar notas em essencialmente qualquer dispositivo sem necessariamente deixar arquivos armazenados no local – o que ajuda a proteger sua privacidade. O aplicativo é extremamente robusto e cheio de ótimos recursos, mas ainda é muito prático e intuitivo.

A melhor parte é que o Evernote é gratuito, portanto basta acessar na AppStore para baixá-lo e começar a guardar suas notas neles, assim não precisará preocupar-se em recuperar notas apagadas no iPhone.

Evernote

2. OneNote

Como uma alternativa desenvolvida pela Microsoft, o OneNote também é excelente, especialmente para usuários de contas da empresa. Ele também sincroniza suas anotações diretamente com o Outlook, além de facilitar a organização de documentos e permitir que possa incluir imagens, anexos, criar listas e muito mais a partir do app.

Além disso, caso possua uma caneta ou stylus, é possível fazer anotações diretamente utilizando-a ou até mesmo fazer desenhos – isso também pode ser feito com o dedo, mas como sabemos, pode não ser tão prático. O OneNote também é gratuito, acesse pelo link para baixá-lo em seu iPhone.

3. Google Keep

Como uma alternativa da própria Google, o Google Keep também é muito bom e pode sincronizar as anotações em outros dispositivos acessando com sua conta Google. Entre alguns diferenciais, com o Google Keep é possível compartilhar ou enviar notas à seus contatos, criar listas com caixas de marcação (muito útil para listas de supermercado, por exemplo) e até mesmo agendar tarefas.

O app também possibilita a gravação de notas de voz, transcrevendo tudo que você disser em palavras em tempo real – com suporte à língua portuguesa. Por fim, é possível criar lembretes e nunca mais se preocupar em esquecer qualquer anotação feita no aplicativo.

O Google Keep também é gratuito, basta acessar pelo link para baixá-lo em seu dispositivo e não se preocupar mais em precisar recuperar notas apagadas no iPhone.

Google Keep

Conseguiu recuperar notas apagadas no iPhone?

E então, conseguiu aproveitar nosso tutorial para recuperar suas anotações, ou pelo menos para encontrar uma alternativa ao app de Notas oficial da Apple? Conta pra gente nos comentários se deu tudo certo ou até mesmo se você já utilizava um dos outros aplicativos mencionados. Aproveite e confira também os melhores aplicativos de calendário para iPhone.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo