8 recursos que deixaram de existir no iOS 10
6 de outubro de 2016
Um Comentário
8 recursos que deixaram de existir no iOS 10
8 recursos que deixaram de existir no iOS 10

8 recursos que deixaram de existir no iOS 10

Um Comentário

Apesar de ter trazido diversas novidade e funções inéditas, o iOS 10 também acabou com vários recursos comuns do sistema. Como não há nenhum aviso por parte da Apple sobre isso, é natural que a maioria dos usuários nem fique sabendo até tentar usar um desses recursos e perceber que ele não está mais lá. Por isso, preparamos uma lista bem caprichada de tudo o que foi tirado do iOS na última atualização e você pode conferir tudo logo abaixo!

Leia também: Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad

1. Photo Stream

iphone-7

O Photo Stream era um álbum online, onde você podia armazenar suas fotos e conferi-las através de diferentes dispositivos da Apple. Apesar de ser um serviço gratuito, havia a limitação de 1000 fotos que podiam ser armazenadas e elas só podiam ficar lá por 30 dias.

Na nova versão do iOS, o Photo Stream não existe mais e você só pode contar com a biblioteca de fotos do iCloud, que conta com um armazenamento limitado, mas que não deleta suas fotos depois de um certo tempo.

Considerando o bom desempenho do iCloud, da para compreender porque a Apple abriu mão de manter o Photo Stream funcionando em seus dispositivos, buscando centralizar tudo em um único aplicativo mais robusto e também capaz de oferecer o mesmo serviço.

2. Deletar todos os emails

O app de Email do iOS é realmente bem útil, mas acabou perdendo um recurso que era bem útil para algumas pessoas. Agora já não há mais a opção de apagar todos os emails da caixa de entrada, possivelmente até porque certas pessoas reclamavam de deletar tudo sem querer. Depois da atualização, você só pode apagar emails individualmente.

É claro, você ainda pode utilizar outros aplicativos de e-mail para ter acesse a este recurso, mas não o verá mais disponível como uma funcionalidade padrão do sistema operacional.


3. Tela Proactive

A tela Proactive é que o mostrava diferentes notificações no iOS 9 e foi uma tentativa da Apple de deixar seus dispositivos um pouco mais práticos. O problema é que essa tela era um pouco confusa, não podia ser personalizada e quase ninguém ligava muito pra ela.

Felizmente, esta mudança foi para melhor, já que o iOS 10 substituiu o Proactive por uma nova versão que pode ser totalmente customizada para atender as necessidades de cada usuário. Você pode até adicionar widgets, algo que já devia ser possível há um bom tempo no iPhone e iPad.

4. Favoritar músicas

ios 10

A Apple já tinha mencionado que ia dar uma renovada geral no app de música no iOS 10, mas nem todo mundo esperava que certos recursos fossem sumir dele. Uma das mudanças mais perceptíveis é que agora não é possível favoritar músicas da maneira convencional.

Se antes você só marcava as canções com uma estrela, agora é preciso marcá-las com um coração para o iOS lembrar se você gostou dela ou não.

5. Escolher músicas para tocar em seguida

Outra mudança no app de música do iOS é agora você tem opções diferentes na hora de escolher que músicas tocarão em seguida. Antes, um simples botão definia isso e coloca as canções em fila de preferência, o que era bem prático no geral.

Com o iOS 10, você ganha duas opções diferentes, sendo que uma coloca a canção para tocar logo em seguida, enquanto a outra adiciona músicas ao fim da lista de reprodução.

6. Histórico de músicas tocadas

Antes era possível conferir todas as músicas em sua lista de reprodução, até mesmo as que você já tinha ouvido antes. Com a atualização do iOS, você só pode conferir as músicas que ainda vão tocar no seu dispositivo. É uma mudança pequena, mas que pode ser levemente irritante em algumas situações.

Por outro lado, isso também pode ser visto como uma medida para economizar o espaço utilizado para cache de seu histórico de música, assim como uma melhoria em relação à sua privacidade.

7. Favoritar músicas na tela de bloqueio

Novos iPhone

A Apple preferiu deixar o controle de reprodução de músicas mais simplificados na tela de bloqueio, então já não é mais possível favoritar uma música por lá. Se quiser marcar uma canção com o símbolo de coração que mencionamos, será necessário desbloquear o aparelho antes.

É possível que estas medidas tenham sido feitas para ajudar a economizar a bateria do smartphone enquanto ele se encontra bloqueado, reduzindo o número de funcionalidades e recursos disponíveis a partir da tela de proteção.

8. Deslizar para desbloquear

Esta é a mudança que é realmente impossível de não notar, já que a clássica maneira que desbloqueamos o iPhone e iPad foi totalmente alterada. Antes só era necessário deslizar o dedo pela tela para destravar o dispositivo, mas agora é necessário clicar no botão físico de seu aparelho para fazer isso.

É claro que muita gente já reclamou da mudança, afinal, o botão físico do iPhone e iPad é muito frágil e conhecido por dar problemas depois de muito uso. Com a nova necessidade de o apertar toda hora, não é difícil de imaginar que isso aconteça com muita gente.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do iOS 10 com a remoção dos recursos mencionados?

Deu para aproveitar nossa lista para conferir todas as mudanças implementadas no iOS 10? Você discorda de alguma delas? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das alterações feitas pela Apple.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Toshihiko Taketa 30 de janeiro de 2017 15:34

    Apareceu um e-Mail de natal na minha caixa de mensagens, e estou tentando jogá-lo no lixo, e aí aparece uma mensagem, dizendo que a mesma não pode ser enviada ao lixo, o que fazer?

Voltar ao topo