15 recursos escondidos do iOS 11
8 de junho de 2017
7 Comentários
15 recursos escondidos do iOS 11
15 recursos escondidos do iOS 11

15 recursos escondidos do iOS 11

7 Comentários

A Apple anunciou recentemente algumas das principais novidades do iOS 11, que deverá chegar aos iPhones e iPads até o fim deste ano – saiba se o seu aparelho será compatível em nosso artigo -, mas nem tudo de importante foi revelado sobre o sistema. Com a versão beta disponível para desenvolvedores, muitos recursos inéditos têm sido mostrado ao público ao longo da semana. Se estiver curioso para saber algumas das principais funções escondidas ou mais discretas do iOS 11, basta conferir nossa lista logo abaixo.

Leia também: Saiba se seu iPhone e iPad é compatível com o iOS 11

1. Arrastar vários apps

ios 11

Com o iOS 11 instalado, você poderá clicar e arrastar vários aplicativos de uma vez, seja para outra parte da tela ou para uma pasta. Até então, você tinha que fazer isso com apenas um aplicativo de cada vez.

Ao que se sabe, isso funciona apenas no iPad por enquanto, até porque a tela destes dispositivos é bem maior e permite movimentos mais abrangentes.

2. Digitar para Siri

Sabemos que a Siri é bem útil, mas nem sempre queremos ter que ficar falando com ela em voz alta. Isso pode ser um problema tanto para quem tem algum problema relacionado à fala ou em lugares públicos, onde a assistente pode não te ouvir corretamente.

Para resolver isso, a Apple implantou uma nova opção de acessibilidade que permite que você digite comandos para a Siri quando quiser.

3. Personalizar o painel de controle

Em todas as versões do iOS, o painel de controle era fixo e não podia ser alterado ou retirado do seu iPhone ou iPad. Apesar de você ainda não poder se livrar dele (nem há motivo para isso), já é possível personalizá-lo da maneira que preferir no iOS 11.


Isso significa que você poderá retirar os recursos que não usa e colocar só o que for mais útil na sua utilização do dia a dia, assim como o Android já permitia há anos.

4. Gravar a tela

Já que falamos no painel de controle, vale mencionar um recurso que só pode ser usado por lá: a captura de tela. Esta é uma das funções mais requisitadas em smartphones e tablets, sendo que nem o Android a possui nativamente.

Agora, em vez de usar apps ou programas no PC, você pode gravar a tela do seu iPhone ou iPad quando quiser. Todos os vídeos serão salvos na sua galeria para fácil acesso.

5. Notificações na tela de bloqueio

ios 11

Com o iOS 11, você será capaz de ver todas as suas notificações unificadas na tela de bloqueio do seu iPhone ou iPad. Bastará arrastar a tela para cima para que tudo seja exibido na mesma hora.

6. Desinstalar apps não usados

Outro recurso bem útil que foi adicionado na atualização do iOS é a possibilidade de desinstalar aplicativos que não são usados há muito tempo. Isso é feito automaticamente pelo sistema se o iPhone ficar com pouco espaço de armazenamento, mas a função pode ser ativada e desativada quando você quiser.

O interessante é que isso apaga só o aplicativo, mas mantém os dados e configurações dele, assim é possível ter tudo de volta se você decidir instalá-lo novamente.

7. Escanear códigos QR

Chega de depender de aplicativos de terceiros para ler códigos QR por aí. Com o iOS 11, você poderá fazer diretamente com a câmera do seu dispositivo.

8. Preenchimento automático de senhas

Sabe como você tem a opção de preenchimento automático das suas senhas e nomes de usuários em diversos sites no computador? Agora o iPhone e o iPad poderão fazer a mesma coisa no Safari depois da instalação do iOS 11.

É claro que você poderá decidir que senhas serão salvas, até porque pode preferir um pouco mais de privacidade no seu dispositivo.

9. Configurações de AirPods

A nova versão do iOS também adicionará uma configuração especial para os AirPods. Você poderá mudar a função dos botões deste fone de ouvido, algo que já estava sendo pedido por milhares de usuários desde o lançamento.

10. Transição automática

ios 11 novidades

Trocar de iPhone sempre é um processo meio chato no começo, já que você tinha que trazer todos os seus apps, backup, contatos e configurações de maneira praticamente toda manual para o novo aparelho.

Com o iOS 11, bastará colocar os dois smartphones lado a lado para fazer uma transferência destes dados com mais rapidez e facilidade.

11. App de arquivos em vez do iCloud Drive

O iCloud Drive foi definitivamente removido do iOS 11, dando lugar para um app de pastas de arquivos. A verdade é que este app tem um design bem melhor que o antigo Drive e é bem mais fácil de usar e encontrar seus arquivos por lá.

12. Tirar Live Photos durante ligações

Outro recurso bem legal é a possibilidade de tirar Live Photos (as fotos animadas do iOS, que nem GIFs) durante ligações de vídeo feitas com o aplicativo FaceTime. Ainda não se sabe se outros apps, como o Skype, poderão incluir este recurso no futuro.

13. Calculadora remodelada

Um dos apps que ganhou uma remodelagem na interface foi a calculadora que vem pré-instalada no iPhone. Ela ficou com um visual mais elegante e agora conta com botões circulares.

14. Compartilhamento do iCloud

Uma boa notícia para quem tem bastante espaço de sobra no armazenamento do iCloud: se tiver mais de 200 GB, você poderá compartilhar esse espaço com membros da sua família que também tenham dispositivos da Apple.

É uma boa maneira de não ter que pagar mais de um plano do iCloud por armazenamento extra.

15. Impedir o rastreamento de sites

iOS 11

A Apple realmente tem se esforçado para diminuir a quantidade de propagandas vistas pelos usuários do Safari, tanto que o iOS 11 impedirá que sites possam rastrear suas pesquisas e compras em outras páginas para poder oferecer anúncios de produtos.

Esta opção vem ativada por padrão, mas você pode desativá-la se preferir manter os anúncios como estão atualmente.

O que achou desses recursos do iOS 11?

Deu para aproveitar nossas dicas para conhecer mais sobre alguns dos melhores recursos escondidos do iOS? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da nova versão do sistema da Apple e veja mais truques escondidos do iOS 11 aqui no AppTuts!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Aparecido Devair Malaman 21 de setembro de 2017 11:41

    Olá eu atualizei o IOS 11 no primeiro dia que foi liberado e não gostei de um único detalhe, por exemplo: eu sempre evitei de ter que pressionar a tecla Início do iPhone sendo que quando tinha que fechar telas ou voltar telas, eu pressionava na lateral esquerda e com isso conseguia voltar telas e agora com o IOS 11 esse recurso foi retirado. Lamentável.

  2. Barbara 22 de setembro de 2017 18:33

    Pelo amor de Deus, volta a transição de telas pressionando a lateral esquerda!!

    • Marcelo Bohnn 24 de setembro de 2017 22:06

      Lamentável mesmo, esse recurso é muito bom tem q voltar

      • Andres 28 de setembro de 2017 9:49

        tem que voltar esse recurso pra anteontem!!!!

  3. cleudir 24 de setembro de 2017 21:42

    o que eu queria mesmo era desinstalar um programa na hora que eu bem entendesse e agora nao tem mais, ruim isso

  4. Larissa 26 de setembro de 2017 15:54

    Nunca me arrependi tanto de ter atualizado algo, além de vários recursos ruins, a bateria vai bem mais rápido.

Voltar ao topo