7 rumores de melhorias para o iOS 11 no iPhone e iPad
8 de março de 2017
Nenhum Comentário
7 rumores de melhorias para o iOS 11 no iPhone e iPad
7 rumores de melhorias para o iOS 11 no iPhone e iPad

7 rumores de melhorias para o iOS 11 no iPhone e iPad

Nenhum Comentário

Atualmente em sua décima edição, até o final do ano a Apple trará a nova versão do sistema que comanda os iPhone e iPad, provavelmente chegando com o iPhone 8, que também será lançado em 2017. Jacek Zięba, editor de um portal europeu especializado em produtos da Apple, divulgou um vídeo conceitual imaginando 7 funções e melhorias que podem ser apresentadas futuramente para o iOS 11. Siri, 3D Touch e novos modos são alguns dos mencionados pelo profissional e o restante pode conferir logo abaixo!

Dica: Saiba também quais são os principais rumores sobre o iPhone 7S

1. Modo noturno

Já presente na versão atual do iOS, o modo noturno deverá receber melhorias em relação ao que existe atualmente. Deve-se levar em consideração que a funcionalidade estreou há pouco tempo, logo, existe bastante espaço para atualizações nessa modalidade. No vídeo – que incluímos ao final desse artigo -, o jornalista mostra como o iPhone funcionaria nesse modo noturno atualizado.

ios-11-noturno

2. Múltiplos usuários

Útil para usuários do iPad, principalmente os que emprestam seus tablets para os pequenos jogarem. Com essa função, basta criar uma nova conta com as devidas restrições e acessá-la toda vez que for ceder seu iPad para uma criança ou alguma outra pessoa.

ios-11-usuarios

3. Chamada em grupo no FaceTime

Um dos principais aplicativos de comunicação para os usuários do iPhone e iPad, as chamadas em grupo no FaceTime são requisitadas há bastante tempo. Levando isso em consideração, existe a grande possibilidade da Apple realmente estar trabalhando nessa atualização de seu comunicador. No vídeo de Jacek, ele divide a tela de acordo com o número de pessoas na conversa, mostrando um pouco de cada uma.

ios-11-facetime


4. Rotação de tela em vídeo e controle de volume não-invasivo

Duas funções pequenas imaginadas pelo jornalista prometem ser de grande conveniência, caso se tornam verdade no lançamento do iOS 11. A primeira delas é permitir que a orientação da tela seja travada enquanto visualiza um vídeo, sem correr o risco do iPhone mudar o padrão por causa de um movimento involuntário.

A segunda é o controle de volume nativo, que não deverá mais se sobrepor a tela. Ele permite que veja o aumento ou diminuição do volume sem tapar a tela do que estiver assistindo.

ios-11-video

5. Tela dividida no iPhone

Uma função já existente em alguns celulares Android, é esperado que o iPhone também possa contar com a possibilidade de conseguir abrir dois aplicativos simultaneamente. Com mais de um app aberto, a tela se dividiria ao meio e o usuário pode configurar qual aba terá o maior tamanho, por exemplo. Entenda mais sobre como a tela dividida funcionaria em um iPhone nesse tutorial que fizemos para o rival Galaxy S7.

ios-11-teladupla

6. Modo Game

Algo que passou a existir com o Game Tools do Galaxy S7, o modo Game possui uma função básica: impedir que notificações recebidas acabem aparecendo na tela, atrapalhando seu jogo. No vídeo de Jacek, foi demonstrado também a possibilidade de gravar sua sessão de jogo em vídeo.

ios-11-game

7. Pequenas melhorias no 3DTouch, Siri e limpeza do cache

No vídeo também foi mostrado como seriam algumas pequenas mudanças na assistente virtual Siri e uma nova maneira de acessar suas redes Wi-Fi através da função 3D Touch. Além disso, uma mudança na tela de limpeza do cache, que também contaria com a opção de desinstalar um aplicativo por completo.

Leia também:

O que espera do iOS 11?

Quais melhorias acredita que precisa serem urgentemente implantadas no próximo sistema da Apple para o iPhone e iPad? Qual destas possibilidades mais o animou para o futuro dos dispositivos móveis? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo