5 sinais de que está na hora de trocar seu iPad
Um Comentário
5 sinais de que está na hora de trocar seu iPad
5 sinais de que está na hora de trocar seu iPad

5 sinais de que está na hora de trocar seu iPad

Um Comentário

Como bem sabemos, novos modelos de iPad são anunciados anualmente, e fica difícil saber quando é hora de adquirir um novo. Apesar de ter algo inédito ser sempre bem legal, é necessário analisar mais a fundo, especialmente porque o seu dispositivo ainda pode estar em excelentes condições. Infelizmente, esse não é o caso de todo mundo. Com o tempo, dispositivos como smartphones e tablets acabam ficando bem ultrapassados e passam a apresentar problemas muito chatos a seus usuários.

Mas para você saber se já está na hora de comprar aquele lindo iPad novo no qual você estava de olho, apresentamos alguns sinais bem importantes para saber se já está na hora de trocar seu modelo antigo!

1. Problemas de compatibilidade

ipad compatibilidade

Novas atualizações de sistema são bem comuns em qualquer sistema operacional, inclusive o iOS do iPad. O problema é muitas vezes, nem todos os modelos mais antigos recebem estas atualizações, ou quando recebem, acabam tendo problemas pelo hardware não ter o suporte necessário para elas.

Isso acaba gerando muita dor de cabeça para os usuários, que além de terem que lidar com um sistema mais lento, ainda enfrentam problemas com aplicativos que param de funcionar repentinamente. Isso ocorre principalmente quando a tecnologia dos produtos da Apple aumenta cada vez mais de ano em ano, dando mais possibilidades para os desenvolvedores em aplicativos que provavelmente não se dão muito bem em um hardware mais antigo.

Quando isso ocorre, é quase impossível não se sentir de fora das novidades que vão aparecendo e a frustração com seu iPad acaba sendo mais recorrente.

2. A bateria acaba muito rápido

bateria do ipad acaba rápido

Quando você compra um tablet, notebook ou smartphone novo, é possível notar que a bateria sempre dura um bom tempo, só que com o passar dos meses, esse tempo vai diminuindo. Depois de mais de um ano, a mudança é bem notável e seu iPad acaba te deixando na mão diversas vezes onde seu uso seria necessário para assuntos importantes, como trabalho ou estudo.


Isso é algo inevitável em qualquer dispositivo hoje em dia, afinal, nenhuma bateria dura para sempre. Até é possível trocar a bateria (dependendo do seu dispositivo), mas isso pode acabar sendo mais caro e trazer mais riscos do que simplesmente adquirir um produto mais novo. Se quiser saber como fazer durar a sua bateria um pouco mais, leia este nosso artigo sobre Como aumentar a vida útil da bateria do iPad.

3. Novos acessórios incompatíveis

conector do ipad

Você já deve ter percebido que a Apple adora mudar o formato da entrada dos conectores de seus acessórios, principalmente dos carregadores. Isso acontece quase sempre que um produto novo é anunciado, fazendo com seja bem difícil encontrar algo compatível com o seu modelo mais antigo depois que o novo for o padrão nas lojas.

Isso também acontece com quem procura novas capas ou películas para proteger seu iPad de riscos e danos externos. O tamanho e formato geralmente é sempre atualizado para o mais novo e os usuários de um iPad antigo acabam tendo que procurar em sites alternativos para encontrar o que precisam.

O esforço não é tão grande, mas certamente é estressante nunca achar nada que sirva para o seu tablet. A empresa normalmente faz este tipo de coisa buscando proporcionar melhorias em suas tecnologias e mais exclusividade para seus usuários, mas claro, certamente afetam quem não têm o interesse de acompanhar os novos lançamentos no mercado.

Leia também: 6 apps para ver filmes no seu iPad

4. Problemas na tela

app tela

Quem nunca viu um iPad ou iPhone com a tela riscada ou até mesmo bem quebrada de algum impacto mais forte? Hoje em dia é uma das coisas mais comuns de se ver e ninguém realmente está a salvo do problema.

Outros problemas também são as pequenas manchas que podem aparecer (os chamados “dead pixels”) em telas LCD com tempo. Além de do aspecto ficar bem feio, isso pode atrapalhar sua visão de certas coisas que estiver fazendo.

Por último, um dos grandes problemas das telas de toque hoje em dia, é quando elas param de responder aos seus movimentos de forma fluída. É natural que um dispositivo bem antigo comece a dar certos problemas, mas quando o principal meio de controle do iPad para de funcionar direito, fica difícil de fazer qualquer coisa funcionar.

5. Botões físicos parando de funcionar

botões do ipad

Se a tela de toque começa a parar de responder, você tem um grande problema, mas se os botões físicos também param de funcionar, aí é quase impossível de mexer no seu iPad. Imagine que se torne impossível alterar o volume ou até mesmo ligar o seu dispositivo!

Ainda é possível recalibrar certas coisas (usando apenas a tela de toque) para que os botões não sejam tão necessários, mas se você já chegou em um ponto desses, vale muito a pena pensar em adquirir um novo tablet.

Outra dica para melhorar a experiência do seu iPad é comprar alguns acessórios extra. Você pode conferir vários neste artigo.

Dica extra: utilize a assistência técnica

Se você identificou algum dos sinais e está tendo problemas com seu iPad, antes de simplesmente trocá-lo, pode valer a pena levá-lo à uma assistência autorizada da Apple. Alguns problemas podem não ser tão difíceis de se reparar e, especialmente, o valor do reparo certamente será menor que um novo dispositivo.

O que achou da nossa lista indicando a hora de trocar seu iPad?

Você conseguiu identificar seu próprio aparelho em algum dos sinais indicados? Conta pra gente nos comentários se está tendo problemas e acha que é a hora de trocar seu iPad.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. JBueno 5 de abril de 2017 22:59

    Imagine carregar um IPad em cima de um microondas ligado. Fiz isso. A bateria foi desligando em 70%, depois 35% e, finalmente, não carregou mais. Mandei trocar e não adiantou. Não carregou mais. Aprendi a lição.

Voltar ao topo