Top 8 melhores aplicativos de escrita para iPad
19 de agosto de 2013
Um Comentário
Top 8 melhores aplicativos de escrita para iPad
Top 8 melhores aplicativos de escrita para iPad

Top 8 melhores aplicativos de escrita para iPad

Um Comentário

Há cada vez mais procura pelos melhores aplicativos de escrita para iPad. À medida que, gradualmente, chegam melhores opções para você escrever nestes dispositivos, longas sessões de escrita com o iPad tornam-se cada vez muito mais comuns. Consequentemente há muito mais oferta de aplicativos e, quanto a isso, os desenvolvedores de aplicativos de escrita fazem também as suas melhorias significativas para as ofertas.

Nós aqui, no Apptus, fomos à procura dos melhores apps e fizemos então as nossas escolhas para compilar o top 8 dos melhores aplicativos de escrita para o iPad. Confira nossa lista com apps pagos e gratuitos para você começar a escrever imediatamente através de seu próprio iPad!

1- Editorial (US $ 4.99)

melhores aplicativos de escrita editorial

O aplicativo Editorial pode ser muito recente, mas, acredite, também é um grande tubarão branco no mar da escrita para o iPad. Desenvolvido pela Pythonista, o aplicativo suporta remarcação e escrita Python.

Eu gosto especialmente do navegador, com o qual você pode deslizar a partir do lado. Para usuários avançados, Editorial vai realmente ser um aplicativo mais intuitivo e útil comparativamente às outras alternativas. Mas, se o usuário, por outro lado é um iniciado, veja as ofertas que temos mais abaixo para si.

2- Quip (gratuito)

Comecemos pela grande vantagem: este aplicativo é gratuito. Parecendo que não, isso faz uma grande diferença em relação aos outros aplicativos!

Além disso, Quip combina o processador de texto com um sistema de mensagens para criar tópicos de discussão e edição de documentos.

O aplicativo está apenas na versão 1.1, por isso ainda estão a faltar algumas das características necessárias para torná-lo utilizável por conta própria, mas as mecânicas sociais são uma boa fundação.


3- Pages ( US $ 9.99)

A Apple é dona da Pages, por uma razão óbvia. É o aplicativo mais caro desta lista, mas é um criador de documentos cheio de recursos.

O fato de que Pages estar profundamente integrada com o iOS, iCloud e a versão para Mac do Pages é, na maioria dos casos, um extra bastante gratificante. Por isso, se o usuário tem um Mac e é fã de aplicativos da Apple, aconselho-o a utilizar esta ferramenta.

Pages destaca-se no iOS pela capacidade de colocar uma página com gráficos, tabelas e uma quantidade de outros recursos.

4- Day One ( US $ 4.99)

Day One é um aplicativo de registo elegante com abundância de sinos e assobios. Ele tem apoio do Foursquare e pelo preço que é, já vale a pena a compra. Se o objetivo do usuário for o registo diário, se não for, este aplicativo acaba por não ter uma utilidade muito grande.

Os meus hábitos de registos diários são inconsistentes – na melhor das hipóteses – mas o aplicativo Day One é tão atraente que me faz querer escrever. Se você precisa de um “impulso” para começar o seu diário, este aplicativo é para si!

5- Evernote (gratuito)

melhores aplicativos de escrita evernote

O apoio com a nuvem e o fato de ser a casa crescente de parceiros de desenvolvimento são pontos fortes do Evernote. O Evernote é um excelente aplicativo e que funciona como um bloco de notas online. Porém, ele é muitos mais do que isso, sendo considerado o melhor aplicativo para anotações no mundo, tanto no iOS quanto no Android.

Permite a organização por pastas, assuntos e temas. Mas para saber melhor como funciona esta excelente ferramenta o melhor é dar uma olhada neste artigo. Nele, explicamos passo a passo como funciona o Evernote. Apesar do Evernote estar mais focado nas questões das notas, também pode ser uma excelente forma de escrever e guardar lembretes no seu iPad.

6- Penultimate (gratuito)

Há algo que me satisfaz com o fato de ser capaz de escrever anotações no iPad com o Penultimate. A caligrafia no touchscreen é lenta e propensa à tensão do dedo. O bom é que você sempre pode usar uma caneta.

Desde a aquisição do aplicativo no ano passado, o Evernote adicionou pesquisa de texto. Só que o Penultimate ainda carece de exportação de texto completo e reconhecimento óptico de caracteres.

7- iA Writer ( US $ 0.99)

melhores aplicativos de escrita ia writter

Este aplicativo inclui um modo de foco que destaca as atuais três linhas de texto. Isso ajuda a concentrar o usuário e para ele não perder a sua atenção, É tudo com um estilo muito zen, deixando assim o usuário concentrado no essencial: a escrita.

Não há opções para formatar o seu texto. Ainda assim, o gravador suporta o formato de arquivo de remarcação. O usuário também pode copiar a versão formatada de texto marcando para baixo.

8- Byword ( US $ 5.99)

O Byword é outra excelente opção entre os aplicativos de escrita para iPad. Ele é projetado para facilitar a escrita utilizando Markdown, além de permitir sincronização de seus documentos e trabalhos entre múltiplos dispositivos, incluindo o Mac. Dessa forma, você será capaz de dar continuidade em seus trabalhos de qualquer lugar.

O aplicativo conta com um tema escuro, para melhor usabilidade em ambientes com baixa luz, possibilita a utilização enquanto seu dispositivo estiver desconectado e também é capaz de exportar para PDF e HTML.

Um grande diferencial do Byword é que ele possibilita a publicação direta para as principais plataformas, como Medium, WordPress, Tumblr, Blogger e até mesmo para o Evernote, já mencionado anteriormente em nossa lista. Infelizmente, ele não é gratuito, mas possui excelentes avaliações de usuários na loja. Vale a pena conferir!

Gostou dos aplicativos de escrita para iPad?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer alguns dos melhores aplicativos de escrita para iPad? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo. Nos conte quais seus apps favoritos!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. warlei 19 de agosto de 2013 18:58

    Até o momento para uso profissional exclusivamente no ipad ou iphone ou ate mesmo OSX, em se tratando de ferramenta de texto, ainda que não atendendo totalmente as necessidades; o pages é o melhor. MS office ainda não é algo substituível.

Voltar ao topo