20 truques e dicas para o navegador do iPhone e iPad
6 de março de 2017
Nenhum Comentário
20 truques e dicas para o navegador do iPhone e iPad
20 truques e dicas para o navegador do iPhone e iPad

20 truques e dicas para o navegador do iPhone e iPad

Nenhum Comentário

Apesar de não ser o mais popular dos browsers de internet, o Safari é a opção padrão para os iPhone e iPad, sendo comumente usado nestes aparelhos, além dos computadores Mac. Ainda assim, o navegador do iPhone e iPad ainda conta com uma série de macetes que podem ser usados para agilizar sua navegação pela web. Compilamos uma lista com 20 desses truques e dicas que podem ser usados no Safari e tornar sua experiência ainda melhor!

Dica: Não consegue usar o Safari mesmo com as dicas desse tutorial? Então saiba como mudar o browser padrão no Mac!

1. Abra uma nova aba rapidamente

Para abrir uma nova aba rapidamente no Safari, basta pressionar o Tab Switcher levemente e a opção aparecerá. Dessa maneira, se torna desnecessário acessar o Tab Switcher para então encontrar a opção de abrir a aba.

2. Abra uma aba fechada recentemente

Fechou uma aba recente sem querer? Basta repetir o processo anterior e, ao invés de apenas tocar em Nova Aba, pressione o botão e a aba que fechou será reaberta.

3. Feche todas as abas simultaneamente

Outra das opções disponibilizadas ao pressionar o Tab Switcher é a possibilidade de fechar todas as abas simultaneamente. Assim como no item anterior, basta pressionar o ícone e a opção de fechar todas as abas será mostrada.

navegador-do-iphone-abas

4. Acesse o histórico de sites visitados no botão de Voltar

Para acionar o histórico de sites visitados, basta pressionar o botão de Voltar do Safari e poderá ver tudo que visitou.

5. Acesse o histórico de sites com o botão de Avançar

Assim como é possível acessar o que visitou, também existe a possibilidade de avançar para um site que esteve visitando antes de retroceder no histórico. Dessa vez, pressione o botão de Avançar do Safari e prossiga para a página que esteve.


6. Instale um bloqueador de anúncios

Também é possível instalar um AdBlock no navegador para iPhone e iPad. O aplicativo Refine, disponível na AppStore, pode cumprir essa função. Após realizar o download, siga para o app de Ajustes no iPhone ou iPad, vá para Safari Bloqueadores de conteúdo. Ative o Refine – ou qualquer outro app que cumpra essa função – e o Safari do iPhone bloqueará propagandas.

navegador-do-iphone-refine

7. Adicione uma página aos Favoritos

Para adicionar uma página aos favoritos de seu navegador para iPhone e iPad para ser acessada rapidamente, basta pressionar o botão de Favoritos e clicar na opção Adicionar à lista de leitura.

8. Adicione uma página à sua lista de leitura

Para adicionar uma página à lista de leitura do Safari, basta pressionar o botão de Favoritos e clicar na opção Adicionar à lista de leitura.

9. Procure uma aba

Se você é daqueles que abre abas indiscriminadamente e acaba por se perder em meio a tantas delas, existe uma maneira de procurar uma que esteja precisando no momento. Toque no botão Tab Switcher, vire seu celular na horizontal – é importante destravar o modo de exibição do celular para que o processo dê certo – e uma barra de busca aparecerá.

navegador-do-iphone-busca

10. Usar navegação privativa no navegador do iPhone e iPad

Para evitar que dados pessoais vazem ou que o login automático em sites que utiliza normalmente seja ativado, siga os passos de nosso tutorial para usar a navegação privada no Safari para iPhone e iPad.

11. Usar navegação privativa com a função 3DTouch

Caso seu iPhone seja do 6 em diante, existe um método ainda mais rápido de usar a navegação privativa. Basta usá-la no ícone do Safari em sua tela inicial que uma opção para abrir uma aba privada aparecerá. Também é possível abrir uma aba normal através da função.

12. Acesse seus favoritos e lista de leitura com a função 3D Touch

Usando o mesmo procedimento do item anterior, basta selecionar os botões de Mostrar Favoritos ou Mostrar Lista de Leitura para acessá-los rapidamente, abrindo o Safari diretamente nessas telas.

navegador-do-iphone-favoritos

13. Volte ao topo da página com um toque

Muitos sites com versões mobile permitem que role pela tela infinitamente, até o primeiro conteúdo publicado nele. Depois de um tempo, pode ser que fique muito difícil retornar ao topo da página apenas deslizando para cima. Porém, existe uma maneira de retornar ao topo: basta tocar no relógio no topo da tela do seu dispositivo.

14. Salvar cartão de crédito no Safari

Para salvar informações de seu cartão de crédito no Safari para facilitar suas compras pela web, acesse o aplicativo de Ajustes, siga para Safari, Preenchimento Automático Adicionar Cartão de Crédito. A partir daí, basta inserir as informações e elas serão preenchidas automaticamente quando estiver fazendo compras.

15. Cole um termo ou link no navegador do iPhone

Se encontrou um link interessante ou deseja pesquisar por um termo nos motores de busca, basta copiá-lo para sua área de transferência. Em seguida, abra o Safari e pressione a barra de endereço para revelar as opções Colar e Ir – para links copiados – ou Colar e Buscar, caso seja um termo.

16. Acesse a versão para desktop

Para ver um site em seu formato para computadores no Safari, pressione o botão de Atualizar do lado direito. Em seguida, toque no botão para abrir a versão desktop que aparecerá na parte inferior da tela.

17. Adicione a busca de um site diretamente da barra de endereços

Se já usou a barra de busca de algum site – como o próprio AppTuts – é possível acessá-la mesmo que não esteja no site. Abra o aplicativo de Ajustes do iPhone ou iPad, siga para Safari e ative Procura Rápida em Website. A partir daí, basta abrir o navegador do iPhone ou iPad e, na barra de busca, digitar termos como “AppTuts iPhone” para conferir todo nosso conteúdo sobre o smartphone da Apple.

18. Use os Links Compartilhados do Safari

O Safari conta com uma funcionalidade que atua como assinatura para feeds em blogs e redes sociais. Para acompanhar o conteúdo de suas páginas favoritas – incluindo o AppTuts! -, abra uma página do site, toque no botão de Compartilhar e no botão de Adicionar link compartilhado. Alternativamente, pode também pressionar o botão de Favoritos e clicar na mesma opção.

navegador-do-iphone-links

19. Utilize o modo leitura do Safari

Se está com dificuldades para ler o conteúdo de um site, seja por conta de anúncios e número alto de imagens ou vídeos ou até mesmo uma fonte que não o deixa confortável, o navegador do iPhone e iPad apresenta uma solução. No canto mais à esquerda da barra de endereços, você pode ativar o modo Leitor, tornando o visual mais minimalista e permitindo algumas opções extras, como a própria escolha de fontes. Para saber quais são, basta tocar no ícone “Aa” no final.

20. Ouça ao áudio de um vídeo no Youtube ao fundo

O Safari permite que ouça apenas aos sons de um vídeo do Youtube no plano de fundo. Acesse o app do Youtube, escolha o vídeo que deseja ouvir e aperte a tecla Home. Abra a central de controle deslizando para cima e no painel de reprodução dê Play no vídeo, que reproduzirá apenas o áudio enquanto continua a navegar.

Leia também:

Quais os melhores macetes para o Safari que utiliza em sua rotina?

Ainda existem diversos outros truques e dicas que pode usar no navegador do iPhone e iPad, por isso estendemos nosso artigo a vocês: quais macetes utiliza em sua navegação diária com o Safari para os dispositivos móveis da Apple? Deixe seu comentário!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo