Tudo o que precisa saber sobre o Apple Card
29 de julho de 2019
Nenhum Comentário
Tudo o que precisa saber sobre o Apple Card
Tudo o que precisa saber sobre o Apple Card

Tudo o que precisa saber sobre o Apple Card

Nenhum Comentário

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de uma das novidades mais bacanas da Apple, o Apple Card, um cartão de crédito digital (ou físico), desenvolvido em parceria com a Goldman Sachs, que pode ser lançado inicialmente nos Estados Unidos na primeira metade de Agosto deste ano. O cartão de crédito está repleto de recursos e novidades que realmente chamam atenção, especialmente para àqueles que já possuem um iPhone e outros dispositivos Apple.

Para ajudá-lo a entender melhor como tudo isso funciona, preparamos este material apresentando tudo que você precisa saber sobre o Apple Card. Confira as novidades e descubra se ele atende suas expectativas!

Leia também: Rastrear celular Android ou iPhone: Guia Completo

Versão física e digital

A primeira característica principal do Apple Card é que ele carrega a bandeira MasterCard e pode ser utilizado integralmente digitalmente, através de seu aplicativo Wallet ou fisicamente, com um cartão feito de titânio que, curiosamente, não conta com nenhum número em sua superfície, apenas seu nome e um chip.

Isso é possível pois o número do cartão é gerado pelo próprio sistema da Apple e armazenado secretamente em seu dispositivo, dessa forma, mesmo que você perca ou esqueça seu cartão físico em algum local, ainda poderá contar com esta nova camada de proteção. Inclusive, caso isso aconteça, você poderá acessar o Wallet e desativar o funcionamento do cartão físico rapidamente dentro do próprio app.

Apple Card Versão Digital no iPhone e Física Com o Cartão de Titânio

Estando disponível nestas duas formas, você poderá utilizar o cartão diretamente em seu iPhone para realizar pagamentos em estabelecimentos que dão suporte ao Apple Pay ou utilizar o cartão físico normalmente, como faria com qualquer outro cartão de crédito, em estabelecimentos que ainda não trabalham com a tecnologia. Entretanto, vale lembrar que mesmo com a versão física disponível, você ainda precisa ter um iPhone para poder utilizar o Apple Card.

Saiba exatamente onde e quando usou o Apple Card

Um grande diferencial do Apple Card é que ele apresenta exatamente onde você realizou cada uma de suas compras utilizando o cartão como pagamento. Através da interface no próprio aplicativo oficial, identifique o nome do estabelecimento, local e até mesmo filtre seus pagamentos por semana, mês ou por categoria de acordo com a loja na qual adquiriu seus produtos, como alimentação, entretenimento, etc.


Dessa forma, fica muito mais fácil acompanhar suas finanças e ter o controle total de gastos realizados com o cartão. Além disso, caso exista alguma transação que você não reconheça ou não lembre onde foi realizada, o aplicativo faz uso do Maps para exibir precisamente o local onde a compra foi efetuada, com endereço e marcadores.

Outro recurso realmente bacana do Apple Card é que, com o dinheiro em sua carteira digital, você poderá realizar transferências para seus contatos através do Messenger. Sempre que realizar uma transação utilizando o cartão você receberá uma notificação instantânea, portanto, caso algo esteja errado, é possível lidar com a situação de forma muito mais prática.

Recompensas diárias com o Apple Cash

Este foi um dos recursos que mais chamou atenção para o novo cartão da Apple. O Apple Card te dá recompensas diárias em formato de dinheiro para que você possa utilizar em suas transações. Não existe um limite de quanto você realmente pode receber em cashback exceto de acordo com seu limite de crédito no cartão.

O nome da moeda é Apple Cash e você pode utilizá-lo para realizar compras em lojas, websites, aplicativos na própria App Store ou até mesmo transferir diretamente para sua conta bancária. Sim, de acordo com o anúncio na página oficial da Apple (em inglês), você ganha dinheiro ao utilizar o cartão.

Apple Card Digital Sendo Utilizado Para Pagamento

Você receberá 3% de volta do valor gasto em qualquer compra feita na Apple, o que inclui o Apple Music, armazenamento do iCloud, compra de jogos e até mesmo compras dentro dos aplicativos. Já para qualquer compra feita com o Apple Pay, você receberá 2% do valor de volta e, caso esteja em algum estabelecimento que não aceita Apple Pay, ainda receberá 1% de volta para compras feitas utilizando o Apple Card físico.

Pague a fatura como preferir e tenha menos taxas

Na hora de realizar o pagamento de sua fatura, você poderá escolher quanto deseja pagar do valor total e, caso pague qualquer valor menor que a fatura integral, ainda poderá desfrutar de uma taxa incrivelmente baixa sobre o pagamento parcial, que será exibida automaticamente na mesma tela e cobrada na fatura do mês seguinte.

Para pagamento total da fatura, não existe qualquer taxa e seu vencimento é marcado para o último dia de cada mês. Você também pode escolher realizar o pagamento da fatura semanalmente ou a cada duas semanas.

Apple Card Tela de Pagamento da Fatura

Agora para um aspecto realmente impressionante: o cartão não apresenta nenhum tipo de taxa que podemos encontrar em cartões de créditos bancários, como atrasos do pagamento da fatura, anuidade, IOF (para transações internacionais), manutenção e nenhuma taxa ou cobrança “escondida”.

Protegido pelo Face ID e Touch ID

Para utilizar o Apple Card diretamente a partir de seu iPhone, é necessário desbloquear o aplicativo Wallet utilizando um dos métodos de segurança disponíveis no aparelho, ou seja, o Touch ID, tecnologia baseada em impressão digital, ou o próprio reconhecimento facial através do Face ID. Com isso, mesmo que perca ou furtem seu smartphone, ninguém além de você poderá acessar seu Apple Card.

Suporte imediato

Outro diferencial bacana do Apple Card é que, caso você se depare com algum problema ou tenha alguma dúvida, poderá rapidamente entrar em contato com a equipe de suporte diretamente de dentro do aplicativo e receber respostas imediatas, via chat online ou diretamente por telefone.

Infelizmente não temos como saber quando ou mesmo se o cartão e seus recursos serão lançados no Brasil. Nos resta apenas esperar e ver como ele será recebido nos Estados Unidos e manter as expectativas!

Encontre também na AppTuts:

E então, o que achou do Apple Card?

Gostou da iniciativa da empresa e achou a tecnologia interessante? O Apple Card realmente apresenta grandes diferenciais e pode acabar revolucionando o que temos hoje em relação à cartões de créditos bancários. Caso esteja nos Estados Unidos, você pode inscrever-se para receber notificações e atualizações sobre o lançamento no site oficial da Apple.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo