Como usar a internet de forma anônima no iPhone e iPad
19 de janeiro de 2017
Um Comentário
Como usar a internet de forma anônima no iPhone e iPad
Como usar a internet de forma anônima no iPhone e iPad

Como usar a internet de forma anônima no iPhone e iPad

Um Comentário

Atualmente, é quase impossível fazer algo anonimamente na internet, mesmo que você não esteja logado em alguma conta de email ou rede social. Isso traz muitas implicações e consequentemente deixa uma sensação de falta de privacidade. Isso acaba acontecendo ainda mais nos smartphones e tablets, nos quais é quase sempre necessário estar conectado a algum tipo de serviço online. Felizmente, ainda há algumas medidas para usar a internet de forma anônima no iPhone e iPad, como você pode conferir logo abaixo!

Leia também: Os 5 principais rumores sobre o iPhone 8

1. TunnelBear

smartphones-de-2016-iphone7

O TunnelBear é um aplicativo que se tornou bem popular durante os períodos em que o WhatsApp ficou bloqueado no Brasil, já que ele serve para alterar o VPN do seu smartphone. Isso significa que ele pode mudar a posição do aparelho para que pareça que ele está localizado em outros países, como o Japão, Inglaterra ou Estados Unidos, por exemplo.

Você pode usar o TunnelBear para utilizar apps que não estão disponíveis em nosso país, para esconder o seu endereço de IP dos sites que visita ou para criptografar suas informações enquanto estiver conectado à uma rede Wi-Fi. Clique aqui para baixá-lo.

2. Onion Browser

Se quiser um navegador de internet mais seguro que o Safari, o Onion Browser é uma boa alternativa. Ele é bem fácil de usar e oferece privacidade como seu maior destaque em relação a outros apps desta categoria. Apesar de ter sido lançado como um aplicativo premium em 2012, ele é totalmente gratuito atualmente.

Ele serve especificamente para criptografar todo o seu uso na internet, o que impedirá que os sites que você visita vejam seu endereço de IP ou que saibam sua localização. Você pode baixá-lo através deste link.

3. DuckDuckGo

smartphones-de-2016-iphone7plus


O aplicativo DuckDuckGo funciona como um mecanismo de busca privado que não te rastreia de forma alguma, diferente do Google, por exemplo. No caso, ele só serve para fazer pesquisas e não necessariamente para visitar sites ou coisas do tipo.

Para uma experiência mais completa, você pode misturar todos os apps que recomendamos nesta pequena lista, o que já cobriria boa parte das suas atividades na internet. Você pode baixar o DuckDuckGo através deste link.

Deu pra usar a internet anonimamente?

Conseguiu aproveitar nossas principais dicas para começar a usar a internet de forma anônima no seu iPhone e iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Edgar 16 de março de 2017 21:28

    Interessante.

Voltar ao topo