Como ver vídeos do YouTube em segundo plano no iPhone
27 Comentários
Como ver vídeos do YouTube em segundo plano no iPhone
Como ver vídeos do YouTube em segundo plano no iPhone

Como ver vídeos do YouTube em segundo plano no iPhone

27 Comentários

O YouTube é certamente uma das plataformas mais usadas atualmente, seja para criar ou consumir conteúdo na internet. Um dos únicos problemas é sempre ter que ficar com o app aberto no iPhone e iPad para poder aproveitar todo esse material, algo que pode ser especialmente irritante quando você só quer ouvir músicas. Felizmente, existe um truque bem útil que permite a execução dos vídeos do YouTube em segundo plano dos dispositivos da Apple. Para saber você pode fazer isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 8 dicas para ser Youtuber usando só seu iPhone

YouTube em segundo plano

Para fazer isso, você não poderá usar o app oficial do YouTube no seu iPhone e iPad, já que ele realmente não permite que os vídeos continuem rodando em segundo plano ainda. Então, o jeito é abrir o Safari (ou qualquer outro navegador de internet que tenha instalado), ir para o site do YouTube e escolher seu vídeo por lá mesmo.

youtube iphone

Depois de dar play no vídeo, aperte o botão Home do iPhone/iPad para voltar à tela de início dele. Se arrastar o dedo de baixo para cima no dispositivo, você abrirá o menu do “Central de controle”, onde pode ver configurações rápidas de Wi-Fi, GPS, Bluetooth, etc.

dicas youtube

Entre as opções, também verá um player de áudio na parte esquerda com o nome do vídeo que você estava assistindo no YouTube. Se apertar o play ali, o áudio do vídeo começará a tocar independente do YouTube estar aberto em primeiro plano ou não.

youtube em segundo plano


Você pode deixar o iPhone ou iPad em repouso e a música continuará tocando, com o player à vista até na tela de bloqueio do dispositivo.

vídeos em segundo plano

Assim fica bem mais simples de ouvir suas músicas favoritas ou certos vídeos que não necessitam tanto da parte visual para serem aproveitados no YouTube.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas sobre como deixar os vídeos do YouTube em segundo plano? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

27 Comentários

  1. Thiago 22 de setembro de 2017 22:18

    Estou tentando e não consegui pois abre as musicas da minha biblioteca, o que devo fazer?

  2. Diogo 28 de outubro de 2017 17:20

    O único programa que vai funcionar chama-se Dolphin, é um navegado baixe, clique no YouTube que já vem com link como favorito… saia do App e de o play no centro de controle. Easy!!!! Demorei mas foi o único que deu certo

  3. Poti 16 de dezembro de 2017 17:00

    É possível baixar e ouvir música pelo Iphone com a tela bloqueada e off-line. Dá um pouco de trabalho, mas é possível.
    Primeiro: Pelo seu Computador você baixa a trilha sonora no youtube (via atube catcher ou de outra forma que preferir via mp3 mesmo)
    Segundo : você precisa baixar no Iphone o app Voice Record e conectá-lo ao seu google drive (pela núvem dentro do app).
    Terceiro: No seu computador, você acessa o google drive, permite a sincronização e irá aparecer a pasta Voice Record. Então você arrasta a trilha sonora (fazendo o upload). Obs.: tem que arrastar para dentro da pasta Voice Record no Google Drive.
    Quarto: Pelo Iphone, você vai no App Voice Record e na Nuvem você entra no Google Drive e importa a trilha sonora para o Iphone.
    Quinto: A trilha sonora permanecera na lista de gravações do Voice Record e você poderá ouvir a trilha sonora no Iphone com a tela bloqueada e off-line. Sem gastar seu 3g
    Dá um pouco de trabalho fazer tudo isso, mas é tranquilo.

  4. Fernanda Olivetti 31 de dezembro de 2017 17:51

    Com o app Vídeo Tap Lite da pra ouvir YouTube em segundo plano como antigamente.

Voltar ao topo