5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa
9 de setembro de 2013
31 Comentários
5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa
5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa

5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa

31 Comentários

As reclamações sobre a curta vida útil da bateria do seu smartphone ou a quantidade de tempo que leva para carregar são exemplos clássicos dos primeiros problemas do mundo que podem resultar em impaciência e irritabilidade leve de qualquer gênero de usuário. Por causa deste problema, decidimos apostar em artigos para te ajudar a carregar o seu iPhone rapidamente. Entre eles, estão: Bateria do Ipad/iphone – Dicas para aumentar a vida útil! e Como poupar a bateria do seu iPhone/iPad utilizando o Waze.

Desta vez, optamos por procurar maneiras que resolvam o tempo de espera do carregamento da bateria do seu iPhone. Não há molho secreto, infelizmente, mas existem algumas dicas e truques que você pode empregar para obter a bateria do seu celular cheia em menos tempo. Dê uma leitura nas nossas sugestões abaixo e confira como fazer isso.

1- Desligue o seu iPhone

carregar o seu iPhone

Assim que colocar teu iPhone para carregar, é recomendado que desligue o aparelho. Isso corta completamente o uso de bateria por parte de aplicativos em segundo plano, assim como outros serviços como conexões, etc. Dessa forma, seu smartphone não estará utilizando bateria enquanto tenta carregá-la.

Se desligar o dispositivo está fora de hipótese porque claro, você não poderá utilizado durante todo o tempo de carga, então coloque o aparelho em “Modo Avião” (a partir do menu “Configurações”) isto vai desligar recursos adicionais, como o sinal do Wi-Fi, GPS, dados móveis, entre outros.

Por fim, se realmente precisar pelo menos manter o iPhone conectado enquanto carrega, tente não usar o seu celular enquanto estiver conectado, bloqueando a sua tela para dar uma pausa.

2- Utilize um carregador de parede

O seu iPhone vai carregar rapidamente em uma tomada de energia, em vez de uma porta USB. O conselho oficial da Apple “para a carga rápida” é “ligar o dispositivo a uma tomada elétrica usando o cabo USB que acompanha o dispositivo e um adaptador de energia USB da Apple.”

Vale lembrar que utilizar carregadores não oficiais também pode afetar negativamente a autonomia da bateria ao longo do tempo. No geral, isso não deve acontecer a não ser que você realmente compre um cabo ou adaptador de baixíssima qualidade. Mesmo assim, é bom não ignorar o conselho da própria empresa de sempre utilizar o carregador oficial.


Inclusive, caso esteja carregando o smartphone em um notebook, é recomendado que também o coloque para carregar durante o procedimento, afinal, o smartphone está puxando energia do computador móvel para se carregar e, caso o notebook acabe descarregando durante o processo, a carga do seu iPhone será interrompida.

3- Mantenha-o fresco

carregar o seu iPhone rapidamente

Sabia que a capacidade de uma bateria para manter a carga é significativamente degradada por temperaturas extremas? A Apple afirma que “o calor irá degradar o desempenho da bateria ou mais”. A empresa informa que “mantenha o iPhone fora do sol ou de um carro quente”, por exemplo. Portanto, realmente não esqueça seu iPhone no painel do carro ou mesmo leve-os para lugares onde não conseguirá mantê-lo com uma temperatura mais baixa.

Certos acessórios, como capas, aprisionam o calor, o que também pode ser problemático. Se o seu iPhone fica quente quando você o carrega com uma capa, remova-a. O conselho oficial é o de manter o seu iPhone com a temperatura perto dos 22 graus centígrados. Especialmente durante estações mais quentes ou em alguns lugares do Brasil, esta tarefa pode ser um pouco mais difícil, então fique sempre atento.

4- Acelere as cargas USB

Se o carregamento USB é a sua única opção, existem maneiras de acelerar este processo. Se você quer um carregamento fácil, não sincronize o seu iPhone ao mesmo tempo. Também é aconselhável que remova outros dispositivos USB que podem estar a consumir energia.

Não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação. Isto realmente pode drenar a energia do seu aparelho. Também poderia interromper o processo de carregamento, em alguns casos.

No geral, para carregar o iPhone mais rápido através do USB, a ideia é deixá-lo como o único dispositivo enquanto o computador ainda está rodando normalmente. Vale lembrar que não existe qualquer problema em continuar utilizando seu computador durante este procedimento, desde que ele permaneça ligado durante todo o carregamento.

5- Manutenção da bateria

carregar o seu iPhone dicas

Finalmente, a Apple oferece alguns conselhos sobre como manter adequadamente a bateria do seu iPhone. “Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons. Certifique-se de ter ciclo de carga por mês (carregar a bateria a 100% e em seguida esgote-a por completo).”

Fora deste procedimento indicado pela própria empresa, é importante manter em mente que baterias de lítio duram mais tempo se nunca descarregarem completamente ou forem sobrecarregadas além do máximo. Vale lembrar ainda que a bateria dos iPhones não pode ser substituída. Portanto, é importante tomar cuidado durante a utilização do aparelho e na hora de carregar seu iPhone, para garantir um bom tempo de vida útil da bateria e não afetar negativamente sua autonomia.

Caso esteja tendo algum tipo de problema com a bateria de seu iPhone, o mais recomendado é levá-lo à uma assistência autorizada para que possam diagnosticar e identificar a causa exata. Afinal, pode até mesmo acontecer de algum aplicativo ou falha no sistema esteja adulterando o consumo de bateria do mesmo.

Gostou das dicas para carregar o seu iPhone?

Conseguiu aproveitar as nossas recomendações para carregar o seu iPhone rapidamente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e também se você conhece alguma técnica adicional para agilizar o carregamento do aparelho!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

31 Comentários

  1. Alyssa 6 de janeiro de 2015 19:39

    Meu iphone fica na tomada durante 7h e carrega só 60% ,quando vou na configuração não aparece o tempo de espera e nem o tempo de uso,o que devo fazer ?

    • amanda 12 de fevereiro de 2016 20:37

      esta super viciado, compre outro

      • natalia 14 de março de 2016 20:23

        que exagero hahaha troca a bateria, não precisa comprar um iphone novo não :’D

  2. Wesley 6 de maio de 2015 1:39

    Nestes casos recomendamos a calibragem da bateria.
    Após o termino da bateria o iPhone se desligará sozinho e não ligará mais, deixe-o repousar por 3-4 horas, não faça nada com ele, logo coloque-o para carregar (vai demorar até ele começar a responder), quando a bateria tenha ficado cheia (100%) não desconecte, deixe por um pouco mais de tempo, umas duas ou três horas a mais. A bateria estará calibrada.
    Caso a dica acima não solucione o estado do equipamento recomendo trocar a bateria em alguma AppleStore irá gastar mais do que em assistências terceirizadas porém a garantia de um produto original e funcional é total.

  3. Estéfany 6 de maio de 2015 14:36

    O meu carrega rápido até chegar nos 90%, depois disso ele demora pra carregar. As vezes, ele vai até 98%, quando tiro e coloco o carregador ele pula direto pro 100%. Já fiz todas essas dicas e ainda assim ele demora muito pra chegar nos 100%. É normal??

  4. julia 16 de outubro de 2015 3:29

    tem como tirar a bateria do iphone pra carregar no carregador universal ?

    • Mariana 1 de fevereiro de 2017 23:11

      N TEM COMO!

  5. beatriz 16 de outubro de 2015 3:30

    tem como tirar a bateria do iphone pra carregar no carregador universal ? pq meu carregador estragou

    • Erisson Gambetta 15 de novembro de 2016 3:07

      Não, bateria de iPhone é sempre lacrada.

  6. jean 24 de outubro de 2015 4:52

    Otimo, o unico que explicou como recarregar novamente. Parabens.

  7. Luana 29 de outubro de 2015 18:24

    Nossa meu celular já tem 40 minutos e nada de carga ISSO É NO RMAL?

  8. Mayara 10 de dezembro de 2015 20:09

    Boa Tarde!
    Tenho um IPHONE 5C, ele quando descarrega 100%, ele demora para carregar. Isso é normal? Ou o aparelho estar com problemas?

  9. Joana 6 de janeiro de 2016 18:26

    Ola, meu iphone so tem um mes e ontem deixei a noite toda carregando e ele so carregou 45%. O que será?

    • gabriela 6 de abril de 2017 19:03

      o meu tbm

  10. rodrigo 17 de abril de 2016 16:13

    se eu estou jogando no meu iphone 4s quanto tempo a bateria deveria durar pois no meu dura pouco menos de 30 min

  11. Beatriz oliveira 25 de maio de 2016 20:04

    tenho um iphone 4
    comprei 2 carregadores ja e msm assim ele n carrega direito. ele ficou das 8 da noite as 6 da manha carregando e so carregou 87%, e quando descarregou 100% coloquei novamente e esta desde as 14 da tarde e n carrego ainda, ele n liga fica so o formato da bateria na tela, e dps de um tempo liga aparece 6% de bateria mais passa alguns minutos desliga sozinho e começa a carregar dnv
    vc pode me ajudar?

    • Thayana 15 de agosto de 2016 23:01

      O meu também tava assim, mas é pq o meu Cabo não era original e nem a fonte daí não tinha muita potência pra carregar

  12. Marco 3 de junho de 2016 23:25

    Bom, eu tenho um Ipad e ele esta 6:00 hrs carregando, até agora ele carregou APENAS 22 POR CENTO oq eu faço por favor me ajudem!!

  13. janaina roberta 14 de setembro de 2016 20:33

    o meu começou demora muito pra carrega do nada :/

  14. Ricardo 16 de novembro de 2016 17:09

    A maioria destes cabos que vende em loja de telefonia são muito proximos dos originais, mas são falsos. Eles carregam 60% mais lento que o cabo que vem com o iPhone.

  15. Alessandro 7 de março de 2017 22:52

    O meu 4s carrega 1 carga completa em 1 hora …
    esta certo isso?

  16. A . Monteiro 18 de março de 2017 11:22

    O meu iPhone só aconteceu hoje esteve uma noite e um dia para carregar 75 por cento

  17. Samuel 28 de março de 2017 19:43

    as vezes e pq o carregador n e original e os carregadores que vendem em qualquer lojinha sao 60% mais fracos que os originais , ou a bateria ta viciada

  18. Nathy 11 de julho de 2017 12:48

    Há 1 ano e meio achei um iPhone 4s na rua e como não tinham buscado no “Buscar IPhone”, eu consegui desbloquear fácil em uma dessas lojinhas que mexem como eletrônicos. Uso esse Iphone até hoje, só que eu ultimamente tenho deixado ele carregar desligado, mas tenho muita dificuldade de ver mesmo se está carregando pois o Cabo não é original e só está carregando dobrado. Com o celular ligado ele não carrega, é muito dificílimo achar uma posição para ele carregar ligado. Tem como me ajudarem com alguma dica de algo?

    • Johnny 25 de setembro de 2017 23:10

      Se tivesse devolvido ao dono, não estaria passando perrengue

  19. Alana 19 de julho de 2017 8:31

    Estou carregando o meu iphone 6s desde as 7:25 e até as 8:25 carregou só 19%. Ele tem 3 meses de uso e uso o carregador original. Oq pode ter acontecido?

  20. Marcio França 23 de julho de 2017 21:41

    Quanto mais demorar seu iPhone de carregar , melhor sua bateria está .

  21. camila 15 de janeiro de 2018 16:39

    pessoal presciso de ajuda meu iphone ele descarregou e esta gelado mais nao quer carregar o que faço nesse caso.

  22. Tatiane kelly Mendonça dos santos 11 de setembro de 2018 12:38

    Olá, boa tarde. Eu estou com problema pra carregar o iphone 4, pós ja faz dias que ele estava desligando, e ta demorando muito pra iniciar o aparelho, o que eu posso fazer, pra ligar o aparelho. Se nao ta carregado, esta muito lento?

  23. Silo 12 de março de 2019 6:55

    Estou emteresado em doar meu rim, mas a pessoa de custiar todas as despesas,

  24. Mikaella 13 de outubro de 2019 19:09

    Certamente esse artigo é do tempo do ela. O iPhone nem carrega mais desligado. Ele liga sozinho se estiver totalmente descarregado. Gostaria de sugerir a atualização desse artigo, para os modelos 7 em diante. Obrigada!

Voltar ao topo