7 alternativas para o app oficial do Twitter no iPhone
7 de outubro de 2015
3 Comentários
7 alternativas para o app oficial do Twitter no iPhone
7 alternativas para o app oficial do Twitter no iPhone

7 alternativas para o app oficial do Twitter no iPhone

3 Comentários

Nós sabemos que o aplicativo oficial do Twitter para o iPhone e iPad é muito bom para o uso cotidiano, mas ainda há muitos recursos e funções importantes que estão faltando para tornar sua experiência realmente completa. Na verdade, o que não falta são aplicativos alternativos que fazem tudo aquilo que os usuários sempre quiseram de maneira prática e simples.

Por isso, talvez seja hora de aposentar aquele seu velho aplicativo oficial do Twitter no iPhone e iPad e conferir algumas das grandes opções que listamos hoje!

1. Tweetbot 4

alternativas para o TwitterJá começamos a nossa lista com o melhor aplicativo do Twitter disponível para o iPhone, sendo que seu único ponto negativo é custar em torno de 5 dólares enquanto os outros apps são gratuitos ou bem mais baratos. Se você não se importar com isso e quiser uma experiência incrível com o Twitter, este é o app perfeito.

Seu design é muito bonito, a interface é fácil de mexer, traz ótimos recursos, mais atalhos do que o app oficial e ainda deixa você salvar rascunhos para postar no futuro. Outra coisa bem bacana é que ele é compatível com apps como o Pocket, que permite que você salve links para ler ou conferir mais tarde. O Tweetbot 4 pode ser baixado neste link.

2. Twitterrific

Caso esteja procurando por uma alternativa gratuita, você pode experimentar o Twitterrific pode ser uma de suas melhores opções. É claro que também há uma versão premium com mais recursos, mas você pode aproveitar o aplicativo totalmente de graça se preferir.

O Twitterrific também é bem bonito e seu visual combina perfeitamente com versões mais recentes do iOS. Como é de se esperar, ele também traz algumas funções que não são encontradas no app oficial do Twitter, como a possibilidade de silenciar e filtrar tweets irritantes. Outro recurso bem interessante permite que você veja todas as atividades importantes que aconteceram ao longo do dia, algo bem útil para que você não tenha que ficar pesquisando muito. O Twitterrific pode ser baixado neste link.

3. Buffer

Muitos usuários do Twitter acabam enviando vários tweets ao mesmo tempo e depois não entendem o motivo de suas mensagens não estarem sendo lidas ou notadas por ninguém. A verdade é que postar muita coisa em um curto espaço de tempo ou em horários aleatórios não é uma boa ideia se você pretende que alguém leia suas mensagens.

É exatamente nisso que o Buffer pode te ajudar, já que ele pode saber qual o melhor horário para postagens e programa seus tweets de forma otimizada automaticamente. Isso pode ser especialmente útil para quem trabalha com mídias sociais, já que o app também permite que você se conecte a diversas contas do Twitter. Falando nisso, o Buffer ainda analisa a performance de seus tweets, mostrando o número de pessoas que clicaram, favoritam, responderam ou retweetaram seus posts. Você pode baixar este app ao clicar neste link.

4. TweetLibs

twitter no iphoneO TweetLibs também é gratuito, mas é um pouco mais simples do que outros aplicativos que mencionamos até agora. Ainda assim, o app traz alguns recursos e funções bem interessantes, como um mecanismo de pesquisa bem específico, para que você possa encontrar tweets realmente relevantes.

É possível salvar suas buscas e resultados para conferi-los mais tarde ou continuar de onde parou. Você também tem a possibilidade de interagir diretamente com os tweets que encontrar, facilitando sua experiência com o app. O TweetLibs pode ser baixado através deste link.

Leia também: 6 dicas para aproveitar o máximo do YouTube no iPad

5. NC

Já o NC acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de widgets na área de notificações de seu iPhone ou iPad, já que oferece um visual muito bonito e com diversas atualizações ao longo do dia. Você poderá ver facilmente os tweets mais recentes da sua linha do tempo ou os tweets no qual você foi mencionado.

O melhor de tudo é que você pode interagir com esses tweets diretamente da área de notificações, podendo retweetar, favoritar ou dispensar as postagens que aparecerem. Infelizmente ainda não a opção de escrever e postar tweets diretamente das notificações, mas não é algo tão necessário assim também. Você pode baixar o aplicativo diretamente neste link!

6. UberSocial

O UberSocial é bem mais simples do que os outros aplicativos da nossa lista, mas cumpre bem o seu papel, trazendo alguns recursos bacanas e uma interface bem fácil de entender. Apesar de ser gratuito, ele traz alguns anúncios que podem acabar irritando alguns usuários que preferem uma experiência mais limpa.

Um função que acaba se destacando é  a possibilidade de silenciar certos usuários do Twitter, caso eles esteja te irritando ou postando muitos tweets de uma vez, por exemplo. O UberSocial pode ser baixado através deste link!

7. Eddy

eddy twitter iosCaso esteja procurando por algo realmente prático e simples de usar no dia a dia, o app Eddy pode ser uma boa solução. Ele é a alternativa mais minimalista do Twitter que você poderia encontrar para o iPhone ou iPad, mostrando apenas um tweet por vez, para terem noção.

O aplicativo em si não traz grandes inovações ou recursos impressionantes, mas serve como uma ótima opção para quem acha o Twitter meio poluído e difícil de acompanhar. Para ter o Eddy em seu smartphone ou tablet, basta clicar neste link.

Gostaram dessas alternativas para o Twitter no iPhone e iPad? Deixe seu comentário dizendo qual destes apps você gostou mais e se já o está usando em seu smartphone ou tablet!

Leia também:

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo