7 dicas para aumentar a vida útil da bateria do iPhone
23 de outubro de 2015
Nenhum Comentário
7 dicas para aumentar a vida útil da bateria do iPhone
7 dicas para aumentar a vida útil da bateria do iPhone

7 dicas para aumentar a vida útil da bateria do iPhone

Nenhum Comentário

Existem muitas maneiras de fazer a carga da bateria do seu iPhone durar mais tempo ao longo do dia, mas há algo sobre as baterias de dispositivos móveis que nem todo mundo se preocupa muito: sua vida útil. Isso basicamente significa o tempo que a sua bateria realmente será funcional e poderá ser utilizada em sua potência total.

Em seus smartphones mais antigos, você já deve ter percebido que depois de um tempo a bateria começa a demorar mais para ser carregada e sua carga se esvazia de forma mais rápida. Todas as baterias têm uma vida útil meio longa, podendo ser usada normalmente até você trocar de dispositivo (seja um celular, tablet ou notebook), mas alguns hábitos do usuário podem afetar isso diretamente.

Para não sofrer com este problema com seu aparelho, basta conferir algumas de nossas dicas para aumentar a vida útil da bateria do iPhone na nossa lista abaixo!

1. Não deixe o iPhone esquentar muito

vida útil da bateria do iPhoneEsta dica pode ser muito valiosa para manter sua bateria bem saudável, já que temperaturas altas podem danificar não só sua bateria como seu aparelho. Os aparelhos da Apple geralmente são bem resistentes, mas não aconselhamos que você abuse disso com seu iPhone, afinal, é sempre melhor se prevenir com coisas assim.

Isso vale tanto para ambientes onde a temperatura está alta como para situações nas quais o próprio iPhone esquenta com seu uso contínuo ou por causa de aplicativos mais pesados. Em casos como esse, procure deixar o aparelho em um lugar ventilado e não o use até que ele chegue a uma temperatura mais fresca.

2. Tire a capa do smartphone antes de carregar

Outra coisa importante para melhorar sua bateria é não carregar o iPhone enquanto ele estiver com uma capa de proteção. Isso pode nos levar ao nosso primeiro problema e deixar o dispositivo muito mais quente do que ele deveria.

Isso pode ser esquecido facilmente pelos usuários no dia a dia, por isso é importante frisar a importância deste hábito em seu cotidiano.

3. Evite cargas rápidas

Outro hábito horrível que temos com nossos smartphones são as cargas rápidas que fazemos quando estamos com pressa ou sem paciência de esperar que o iPhone carrega totalmente. Isso pode parecer uma boa ideia no momento, mas pode prejudicar bastante a vida útil da bateria do aparelho.

Além da bateria não durar nada e isso fazer com que você precise carregar o smartphone mais de uma vez sem necessidade, você acaba impedindo que o ciclo de carregamento se complete.

4. Deixe o iOS atualizado

bateria do iphoneUma dica simples e muito funcional é deixar seu iOS sempre atualizado, já que a própria Apple oferece novas maneiras de melhorar a autonomia da bateria de seus dispositivos através de pequenas e grandes atualizações do sistema.

Um bom exemplo bem recente é o iOS 9, que veio com várias soluções para sua carga de bateria dure muito mais, além de oferece um novo mode de economia de bateria. Além de te ajudar no dia a dia com uma carga mais longa, isso faz com sua bateria tenha uma vida mais longa e com mais potência no geral.

5. Não deixe-o descarregar por completo sempre

Muita gente acredita que é sempre necessário deixar o smartphone descarregar por completo para então carregá-lo, só que isso traz mais pontos negativos do que positivos. A recomendação oficial da Apple é que você carregue seu dispositivo quando a bateria estiver fraca, entre 15% e 10%, por exemplo.

Outra dica que a própria empresa dá é que você deixe a bateria esgotar por completo apenas algumas vezes por ano, para então carregá-la por completo.

Leia também: Os 12 melhores aplicativos para baixar músicas grátis no iPhone

6. Use carregadores originais

Nós sabemos que os carregadores originais da Apple podem ser bem caros, especialmente aqui no Brasil, mas é extremamente importante que você os use para carregar seu iPhone. Diferente do Android, que pode ser carregado com qualquer carregador USB, os produtos da Apple são um pouco mais específicos e é difícil encontrar uma imitação que realmente ofereça qualidade.

Por isso, sempre mantenha seu carregador em boas condições para evitar que seja necessário adquirir outro. Isso pode ser meio difícil caso você o leve com você ao trabalho ou escola, mas apenas assim é possível garantir que seu iPhone seja carregado corretamente.

7. Não abuse tantos de apps pesados

melhorar bateria do iphoneO uso de aplicativos pesado obviamente faz sua carga se esgotar muito mais rápido do que normal e isso pode atrapalhar a vida útil da bateria do iPhone, como você pode imaginar.

Da mesma forma que é importante evitar carregamentos rápidos, também é necessário fazer o possível para a bateria do iPhone não acabe tão rápido constantemente. Esse uso pesado pode realmente danificar sua bateria e diminuir seu uso útil ao longo do tempo.

Isso não quer dizer que você não pode usar apps ou jogos mais pesados, só é preciso maneirar na maneira que você faz isso no dia a dia. Passar várias horas jogando ou trabalhando com processamento de imagens no smartphone, por exemplo, pode rapidamente drenar a sua bateria, independente de ela estar ou não funcionando perfeitamente.

Encontre também no AppTuts:

O que achou das dicas sobre a bateria do iPhone?

Gostou das nossas recomendações para aumentar a vida útil da bateria do iPhone? Então deixe seu comentário dizendo se elas funcionaram e você conseguiu aumentar o tempo de duração da bateria em seu smartphone.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo