7 motivos para comprar o iPhone 7 Plus
29 de setembro de 2016
2 Comentários
7 motivos para comprar o iPhone 7 Plus
7 motivos para comprar o iPhone 7 Plus

7 motivos para comprar o iPhone 7 Plus

2 Comentários

Desde o lançamento do iPhone 6, os consumidores da Apple vivem uma grande dúvida na hora de comprar seu smartphone novo: é melhor pegar o modelo normal ou o Plus? Em alguns casos, a principal diferença pode parecer apenas a tela, que possui 4,7 polegadas no iPhone comum e 5,5 polegadas no Plus, mas há mais aspectos a se considerar. Agora que o iPhone 7 foi lançado, esta dúvida acaba ressurgindo, mas a menos que você prefira muito um smartphone menor, acaba compensando dar preferência ao iPhone 7 Plus. Se quiser saber as principais razões para isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 20 melhores acessórios para o iPhone 7

1. Resolução da tela

iphone 7 Plus

A tela do iPhone 7 Plus não simplesmente uma versão esticada do modelo normal, sua resolução também é bem melhor. Enquanto as 4,7 polegadas do iPhone comum apresentam uma resolução de 750 x 1334 pixels , nós finalmente temos uma resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) no iPhone 7 Plus.

Considerando que a diferença de tamanho entre os dois não é de nem uma polegada, fica óbvio que vale mais a pena investir no iPhone que oferece uma resolução digna da nova geração de smartphones. Ainda mais quando consideramos que aparelhos como o Galaxy S7 (também de 5,5 polegadas) tem resolução de 1440 x 2560 pixels.

2. RAM adicional

O iPhone 7 já é bem rápido e eficiente atualmente, mas não dá para negar que um pouco mais de memória RAM disponível acaba ajudando a realizar tarefas pesadas ou diversões ações ao mesmo tempo. Enquanto o modelo normal oferece apenas 2 GB (um número baixo para os dias de hoje), o iPhone 7 Plus traz nada menos do que 3 GB de RAM.

Esse já é considerado o mínimo que um smartphone de nova geração deveria oferecer, especialmente pelo fato de apps e jogos terem ficado mais pesados e sofisticados ao longo dos anos. Você ainda terá o mesmo processador do iPhone 7 normal, mas essa RAM adicional vai tornar sua experiência bem mais fluída e agradável.

3. Mais confortável de usar

Há quem prefira smartphones menores por serem mais fáceis de guardar no bolso ou por serem mais leves no geral, mas uma tela maior significa mais conforto na hora de realizar tarefas no dia a dia. É bem mais agradável de ler e escrever emails, assistir filmes ou vídeos, jogar games mais detalhados, etc. Além disso, a tela maior permite que você possa encaixar mais widgets e ter mais espaço para visualização de aplicativos e documentos em seu iPhone.


4. Câmera mais poderosa

apple-iphone-7

Talvez este seja o maior motivo para você preferir o iPhone 7 Plus, afinal, ele possui duas câmeras traseiras de 12 megapixels cada, enquanto o modelo comum possui apenas uma. Isso permite fotos com ângulo bem maior e mais detalhadas que o normal.

Você também verá diferença em fotos em ambientes de pouca iluminação, que ficam mais nítidas pela maior entrada de luz. Além disso, você poderá desfrutar dos efeitos exclusivos que são possíveis apenas quando se possui duas câmeras trabalhando juntas, o que resulta em fotografias de qualidade aproximadas de uma máquina semiprofissional.

5. Bateria maior

A bateria sempre deve ser considerada quando você pensa em comprar um smartphone novo, já que não adianta pegar um aparelho super poderoso se a carga dele não vai durar nem um dia de trabalho normal. A bateria do iPhone 7 é no mínimo aceitável com 1960 mAh, mas não muito melhor que a do iPhone 6S, por exemplo.

Felizmente, o iPhone 7 Plus possui 2910 mAh, uma bateria bem mais robusta. É claro que a tela maior vai consumir um pouco mais de bateria, mas os 50% de poder adicional não são reservados somente ao display. Se os dois modelos forem usados da mesma maneira durante um dia normal, fica fácil de perceber que o iPhone 7 Plus consegue durar bem mais e fazer um proveito melhor dessa bateria extra.

6. Tamanho padrão para dias atuais

O iPhone sempre foi um dos menores smartphones do mercado em comparação aos seus concorrentes. Esse foi um dos grandes motivos para a versão Plus ser criada a partir do iPhone 6, já que muitos consumidores não queriam mais ter que ficar com um aparelho de 4,7 polegadas quando qualquer Android tinha no mínimo 5 polegadas.

Hoje em dia, a maioria dos smartphones premium possuem telas no padrão de 5,5 polegadas, enquanto os intermediários costumam ser lançados com 5 polegadas. É o caso dos dispositivos da Samsung, LG e Motorola, por exemplo.

Como mencionamos antes, isso traz uma resolução melhor, uma tela mais confortável para realizar tarefas ou jogar e ainda fica no meio termo entre um smartphone e um tablet. Querendo ou não, hoje em dia faz muito mais sentido ter o iPhone Plus do que o modelo comum.

7. Som estéreo

iphone-7-ios

O iPhone 7 finalmente oferece som estéreo em seus alto-falantes, algo muito esperado pelos consumidores da Apple, mas há uma diferença importante nos dois modelos da empresa. Embora a qualidade de som seja ótima nos dois, o tamanho avantajado do modelo Plus torna a qualidade estéreo mais perceptível.

Isso ocorre pela separação extra dos alto-falantes neste modelo, enquanto o iPhone 7 normal acaba sendo naturalmente mais estreito. É possível ouvir o som estéreo nos dois, mas a diferença é notável e vale o investimento.

Encontre também no AppTuts:

Decidiu comprar o iPhone 7 Plus?

Deu para aproveitar nossa lista para decidir comprar o iPhone 7 Plus? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo nos dizendo o que acha desse modelo ou se prefere o iPhone 7 menor mesmo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Eneas Lencina de Lima 28 de abril de 2017 1:05

    Muito boas dicas, parabéns! ajudou muito!

  2. Carlos 15 de maio de 2017 19:53

    5estrelas, já tenho o 7 plus, e ainda bem que segui o conselho.

Voltar ao topo