Como adicionar o botão Home virtual no iPhone X
24 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Como adicionar o botão Home virtual no iPhone X
Como adicionar o botão Home virtual no iPhone X

Como adicionar o botão Home virtual no iPhone X

Nenhum Comentário

O iPhone X é bem diferente dos modelos anteriores dos smartphones da Apple, mas uma das mudanças que mais incomodou seus consumidores foi a falta do botão Home. Este botão central esteve em todos os iPhones desde o primeiro modelo lançado em 2007, então é claro que muita gente acaba sentindo falta dele ou até tendo algum estranhamento no uso diário deste novo aparelho. Felizmente, você ainda conta com a opção de adicionar um botão Home virtual à tela de início do seu iPhone X. Apesar de não ser a mesma coisa, já é uma boa solução para quem queria o botão de volta. Você pode conferir como ativá-lo logo abaixo!

Leia também: Os 14 acessórios essenciais para o iPhone X

Botão Home virtual do iPhone X

Antes de começar, vale mencionar que este procedimento já era possível em outros modelos de iPhone para aqueles que não queriam estragar o botão Home ao pressionado muitas vezes por dia ou para quem tinha um smartphone mais antigo e cujo botão já não funcionava tão bem.

Felizmente, a Apple manteve o recurso no iPhone X, no qual o botão acaba sendo mais útil do que em outras situações. Para começar, abra o aplicativo “Ajustes” e procure pela opção “Geral”.

botão virtual

Em seguida, selecione a opção “Acessibilidade” para continuar.

iphone x

Dentre as opções desta tela, você precisará ativar o “AssistiveTouch” ao clicar no botão ao seu lado.


acessibilidade iphone

O botão Home será adicionado à sua tela do iPhone X automaticamente, mas você pode customizar seu uso se quiser. Para isso, basta ir nas “Ações Personalizadas” e escolher que comando será representado por cada tipo de toque.

ações personalizadas

É claro que isso é apenas opcional, então se quiser usar o botão simplesmente como um substituto do Home, não é necessário mexer em mais nada.

iphone x botão home

Se algum dia não quiser mais usar este botão virtual, basta voltar a este mesmo menu e clicar no botão verde ao lado do “AssistiveTouch”, já que isso desativará a opção.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar esse tutorial para aprender como adicionar um botão virtual ao seu iPhone X? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo