10 aplicativos de treinos funcionais para iPhone
5 de janeiro de 2018
Nenhum Comentário
10 aplicativos de treinos funcionais para iPhone
10 aplicativos de treinos funcionais para iPhone

10 aplicativos de treinos funcionais para iPhone

Nenhum Comentário

Num mundo cada vez mais rápido, em que o tempo é escasso para fazer exercício, muitos usuários procuram soluções virtuais ao invés da habitual academia. Por isso, aplicativos para dispositivos mobile podem ser uma excelente alternativa para quem não tem muito tempo no dia dia. Muitos apps oferecem treinos funcionais que você pode fazer sozinho, seja em casa ou mesmo na academia se possível. Para conhecer alguns dos melhores aplicativos de treinos funcionais para iPhone, basta conferir a lista logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores jogos para iPhone 8 Plus

1. Gain Fitness

iphone

Assim que o usuário entra no aplicativo encontra uma série de treinos para fazer o download. Convém sempre utilizar os botões que estão por cima dos treinos: “Duration”, “Body Focus” e “Level”.

Desta forma você irá conseguir selecionar e segmentar o tipo de exercício que pretende. Por exemplo: se você for iniciante deve colocar um treino entre 5-20 minutos com o nível “beginner” (iniciante). O app é muito completo e permite monitorar todos os seus treinos e gerenciar o seu plano de atividades. Você pode baixa-lo neste link.

2. Ninja Fitness Free

Se você é fã de ninjas você vai adorar este aplicativo. Mal abri a app, apareceu-me um velho (e não muito fit) mestre ninja que me guiou na utilização correta de Ninja Ftiness Free. O mestre vai solicitar-lhe o seu nome Ninja, sexo, peso e altura. Depois o usuário vai poder escolher o tipo de rosto, cor e tipo de cabelo do seu boneco ninja.

Depois você vai ter que trabalhar para ganhar moedas com a finalidade de comprar mais exercícios. O primeiro que comprei foi um treino de força (o mestre oferece-lhe moedas no início). Aí você entra no treino e pode ver em formato de vídeo o que terá de executar. O aplicativo é gratuito e oferece-lhe compras integradas. Baixe o app através deste link.

3. Virtual Trainer BodyWeight

Existem vários aplicativos Virtual Trainer. O BodyWeight é mais funcional que os outros pois treina todo o seu corpo utilizando pouco mais do que o seu corpo para treinar.


O usuário pode optar por construir um treino ou utlizar os já pré-construídos oferecidos pela app. Nos pré-construídos, você pode encontrar pacotes de treinos por desbloquear, para o fazer, você terá que comprá-los. Ou seja, o aplicativo é gratuito, mas você pode comprar mais pacotes de treinos. Baixe aqui.

4. Pocket WOD

O Pocket WOD pode ser usado gratuitamente, mas se você quiser fazer o upgrade da app, pode utilizar o período experimental grátis mas depois terá de passar a pagar uma mensalidade ou anuidade.

Sem fazer o upgrade, o usuário pode ver vários vídeos sobre vários temas de treinos (crossfit, funcionais, força) e até de nutrição. Pocket Wod dá-lhe ideias do que fazer e encontra para você várias academias. Baixe o app neste link.

5. Noom Weight

treinos funcionais

Em termos de visual, o aplicativo é um dos mais simples. No entanto também é muito prático e intuitivo. No Noom Weight o usuário pode registar as calorias de cada refeição do dia-a-dia e arranjar um treinador pessoal (se fizer o upgrade).

Na parte do personal trainer você terá de preencher um inquérito de forma a que a app lhe dê o treinador que mais combina com você. O aplicativo é muito completo e irá ajudá-lo a perder peso. Além disso é gratuito e oferece compras integradas. Baixe o app neste link.

6. FitStar – Personal Trainer

Assim que você abre o aplicativo, há uma breve introdução sobre aquilo que pode fazer no FitStar. Depois você pode conectar-se com o FitBit, Facebook ou criando um usuário dentro do aplicativo e fornecer à app algumas informações (nome completo, gênero, idade, peso, altura, se está em forma, etc).

Depois é lhe fornecido um teste para ver em que categoria você vai ser inserido e que treinos se adequam melhor a você. FitStar – Personal Trainer é gratuito até ao teste, depois você tem que optar pelo plano premium para ter acesso aos treinos. Baixe o app neste link.

7. FitBit

O FitBit é outra ótima recomendação que pode te ajudar a anotar suas atividades, a correr de forma correta e saudável, a marcar seus exercícios (o que permite uma análise dos resultados mais tarde), etc.

O legal é que você ainda pode estabelecer metas e objetivos específicos para seguir diariamente, seja para exercícios físicos ou alimentação. Você pode conferir o app neste link.

8. Nike Training Club

Como o próprio nome já indica, este é um aplicativo oficial da Nike para ajudar aqueles que procuram uma orientação mais avançada para começarem a se exercitar.

O aplicativo conta com mais de 160 exercícios de diversas categorias, dependendo apenas do tipo de treino que você precisa. Você pode baixa-lo gratuitamente neste link.

9. Workout Trainer

Assim como outros aplicativos da nossa lista, o Workout Trainer funciona como um tipo de guia para diversos tipos de exercícios que você pode realizar em casa ou na academia que frequenta.

O melhor é que você pode escolher que tipo de treino prefere fazer e ainda conta com explicações detalhadas por fotos ou vídeos de como fazer tudo da maneira certa. Você pode baixar o app neste link.

10. iMuscle 2

iMuscle 2

O iMuscle 2 é um aplicativo bem diferente dos que recomendamos em nossa lista, especialmente porque foca bastante em mostrar modelos 3D do corpo humano e seus músculos. Desta forma, você pode aprender que partes do corpo está estimulando com cada treino ou exercício que escolher.

São centenas de treinos diferentes que você pode selecionar, sendo possível até procurar exercícios por tipo de equipamento que quer usar na academia. Você pode baixa-lo neste link.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns apps interessantes para realizar treinos funcionais com o iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo