21 aplicativos essenciais na hora de viajar
13 de julho de 2016
Um Comentário
21 aplicativos essenciais na hora de viajar
21 aplicativos essenciais na hora de viajar

21 aplicativos essenciais na hora de viajar

Um Comentário

Ir viajar requer vários preparativos diferentes, como separar documentos, passaporte, arrumar as malas, e muito mais. Porém, algo que as pessoas sempre se esquecem é de preparar o celular e baixar vários aplicativos que podem melhorar ainda mais sua experiência em um passeio em um local nunca visitado.

Por isso libere a memória do seu iPhone para recheá-lo de apps que vão te ajudar muito enquanto você estiver na sua viagem.

1- Yelp!

viajar com o yelp

O Yelp! é um aplicativo no formato de rede social para que as pessoas compartilhem suas experiências nos mais diversos estabelecimentos, como restaurantes, bares, hotéis, e muito mais. Com ele você poderá ter opiniões reais de pessoas que frequentaram aqueles lugares pessoalmente, podendo decidir se vale a pena ou não ir em um determinado local.

Muitas vezes o Yelp! vai salvar sua vida de gastar dinheiro em uma loja ou restaurante que nem vale tanto a pena assim. Só um detalhe: é importante ter o mínimo de conhecimento em inglês para ler e entender todo o conteúdo do aplicativo. Baixe o Yelp clicando aqui

2- Duolingo

Se você está viajando para um país onde não sabe a língua, é sua obrigação pelo menos conhecer um pouco da língua local para não passar vergonha, além de ser auto-suficiente e se virar sozinho.
Para quem não quer fazer nenhum curso muito extenso, a solução é usar o Duolingo: um aplicativo para aprender línguas de forma gratuita e fácil.

São vários exercícios escritos, de conversação, associação de palavras e imagens, e tudo mais que você precisará para aprender do básico ao mais avançado de uma nova língua. O aplicativo é grátis para baixar, e você ainda pode conseguir um certificado oficial, como os de escolas de línguas: basta pagar uma taxa e fazer uma prova comprovando suas habilidades. Você pode baixar o Duolingo clicando aqui.

3- Google Maps

Indispensável no dia a dia e ainda mais para uma viagem, o Google Maps com certeza será um dos seus melhores amigos ao visitar lugares novos.
Além de fornecer mapas atualizados de todas as partes do mundo, o aplicativo ainda conta com um sistema de rotas otimizado para pessoas à pé, transporte público, carro e até bicicleta.


Então, nada de se perder no metrô ou linhas de ônibus de uma cidade que você não conhece. Use o Google Maps para se localizar e aproveitar o máximo da sua viagem.

Você pode baixar o Google Maps clicando aqui

4- Currency

É complicado entender todas as taxas e conversões de moedas, mas e se você tivesse um aplicativo que fizesse tudo isso pra você? É isso que o Currency faz: calcula a diferença de câmbio de várias moedas de várias partes do mundo, tudo atualizado com cada bolsa de valor das regiões.

Você consegue escolher quais moedas quer monitorar e, clicando em cada uma delas, é possível converter diretamente qualquer valor.

Esse aplicativo ajuda muito na hora de viajar para outro país, ou até a controlar seus gastos em dinheiro e no cartão de crédito, evitando um possível susto quando a fatura chegar.

Você pode baixar o Currency clicando aqui

 

 

5- Google Translate

viajar traduzindo textos no seu iphone

Já falamos nesta matéria sobre como aprender uma nova língua antes e durante a viagem, mas e quando isso não é possível? Para estes casos é só usar o aplicativo do Google Translate, que vai ajudar muito você a se situar e traduzir placas, cardápios, instruções e muito mais.
As últimas atualizações trouxeram um recurso brilhante, que te permite traduzir textos em tempo real utilizando sua câmera. Basta apontar o celular para uma placa ou área com texto de uma língua para que ele apareça traduzido na sua tela. Simples, prático e, por quê não, futurista.

Baixe o Google Translate no seu iPhone clicando aqui

6- Weather+Free

Existe preocupação maior com o clima do que quando estamos viajando?
É super importante ficar atento à previsão do tempo e o clima da região onde se está viajando. O aplicativo padrão do iPhone dá conta de informações mais simples, mas se você precisa de um aplicativo mais personalizado, e com informações detalhadas, o Weather+Free é a sua pedida.

Com ele você consegue dados específicos, como velocidade do vento, graus previstos, humidade, visibilidade, temperatura, etc. Baixe o aplicativo clicando aqui

7- Free Wi-Fi Finder

Pode confessar: conseguir uma rede sem fio no dia a dia pode ser extremamente difícil, ainda mais em um país desconhecido. É para isso que Free Wi-Fi Funder veio resolver sua vida: o aplicativo mantém um banco de dados colaborativo de várias redes – públicas ou não – permitindo que você e mais várias pessoas ao redor do mundo nunca fiquem sem internet.

Basta baixar o aplicativo e procurar as redes em volta pra descobrir se a senha já foi compartilhada por alguém. Este tipo de programa é essencial para quem viaja e tem um pacote de dados limitado para usar por um curto período de tempo. Economizar sempre, não é?

Você pode baixar o Free Wi-Fi Finder clicando aqui

8- AirBNB

Não importa o lugar que você vá viajar, uma das primeiras coisas que você vai olhar com atenção é o local de hospedagem. Para conseguir preços ainda melhores e garantir uma grana a mais na viagem, experimente o AirBNB, um serviço de hospedagem colaborativa onde qualquer pessoa pode emprestar um quarto ou casa e ganhar dinheiro com isso.
Muitas vezes usar o AirBNB te faz economizar até 50% do dinheiro que você gastaria em um hotel, além de ser ótimo ter uma segunda opção de hospedagem, se sua primeira opção ter algum problema.

Você pode baixar o AirBNB clicando aqui

9- Uber

Dependendo da cidade que você visitar, conseguir um táxi pode ser caro e complicado. Para isso você pode usar o aplicativo do Uber, outro serviço colaborativo em que qualquer pessoa pode usar seu carro particular para levar outra pessoa em troca de dinheiro. Mais uma vez, os preços chegam a ser até 50% mais baratos que o táxi convencional, e toda a transação é feita pelo aplicativo.
O motorista ainda usa o Waze, então, se você não quiser, nem precisa falar mais que duas palavras com ele. É só entrar no carro e ir embora.

Você pode baixar o Uber clicando aqui

10- Packing

Se você tem medo de esquecer alguma coisa importante quando for arrumar as malas, pode ficar tranquilo. O Packing veio para te ajudar nesta tarefa: com ele você pode listar tudo que precisa levar ao viajar, dando dupla checagem antes de sair de casa, embarcar, e etc.

Além disso você também pode usar o Packing para não deixar nada para trás antes de sair de um hotel ou voltar para casa.

Baixe o Packing no seu iPhone clicando aqui

 

Leia também: 9 melhores apps de teclado do iPhone e iPad

11- TripAdvisor

viajar tripadvisor na sua viagem

Concorrente do Yelp, o Trip Advisor também é uma ótima opção na hora de filtrar os melhores hotéis e locais para uma estada. Você consegue filtrar as opiniões de todos por tópicos, além de também ver as notas por estrelas e fotos do local. Uma mão na roda quando for viajar e não sabe onde se hospedar.

Clique aqui para baixar o Trip Advisor

12- Flashlight

Nem sempre o aplicativo de lanterna padrão do celular pode te ajudar nos momentos onde você está em uma viagem sem iluminação ou energia elétrica, então que tal um app especializado nisso? O Flashlight consegue intensificar a luz da sua tela em várias cores diferentes, simulando uma lanterna mesmo.

Você pode baixar o Flashlight clicando aqui

13- Fieldtrip

Vai viajar sozinho? Que tal um guia turístico completo no seu bolso?
O Fieldtrip, diferente dos outros apps com essa proposta, serve como um banco de dados de locais divertidos e diferentes para conhecer, com fotos profissionais e posições de mapa pelo Google.

Clique aqui para baixar o Fieldtrip

14- Waze

Não tem como viajar para qualquer lugar do mundo sem usar o Waze, o app de GPS cooperativo é praticamente parte do corpo dos motoristas. Muitas vezes em viagens longas é comum alugar um carro para passear, mas como saber para onde você está indo em uma cidade ou país que você não conhece as ruas e rodovias? Use o Waze para não se perder!

Clique aqui para baixar o Waze

15- Skype

Mesmo em uma viagem curta, não tem como ficar sem falar com seus amigos e parentes, não é? Por isso já deixe o Skype instalado no seu smartphone para poder conversar com as pessoas do outro lado do mundo sem gastar um centavo. Lembre-se que você também pode carregar sua conta do Skype e ligar para telefones e celulares pagando muito menos que uma ligação comum.

Clique aqui para baixar o Skype

16 – VSCO Cam

viajar VscoCam no iphone

Na viagem, é normal tirar várias e várias fotos diferentes para guardar cada momento, então nada mais justo que deixar elas ainda mais bonitas não é?
Para isso existe o VSCO Cam, um aplicativo com filtros profissionais e uma câmera melhorada para o seu dispositivo.

Clique aqui para baixar o VSCO Cam

Além destes aplicativos, veja também esses outros:

  • Photo Translator – Assim como o Google Translate, o Photo Translator permite você a traduzir placas e palavras pela câmera do celular.
  • Whatsapp Messenger – O aplicativo mais popular de mensagens instantâneas do mundo! Use-o para conversar com amigos e familiares de forma rápida.
  • Booking.com – App para reservar quartos de hotéis próximos, com sistema de pontuação e popularidades.
  • Trivago – Outro aplicativo para procurar hotéis. Seu diferencial é o filtro por preço, que é muito eficaz.
  • GuidePal City Guides – Um guia de bolso especializado em cidades e monumentos históricos. Ainda te mostra localidades próximas usando o GPS.

Pronto para viajar?

Curtiu nossas dicas de aplicativos para viajar? Não esqueça de curtir a página do Apptuts no Facebook para não perder mais nenhuma atualização!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo