20 principais códigos secretos do iPhone
27 de agosto de 2016
3 Comentários
20 principais códigos secretos do iPhone
20 principais códigos secretos do iPhone

20 principais códigos secretos do iPhone

3 Comentários

Apesar de não oferecer tanta liberdade quanto os dispositivos Android, o iPhone ainda possui alguns atalhos e truques bem interessantes. Entre eles, estão alguns códigos que muita gente acaba desconhecendo, mas que podem ser bem úteis no dia a dia. Eles podem ser introduzidos facilmente no discador de qualquer modelo de iPhone, o que os torna ainda mais acessíveis. Para conhecer os maiores códigos secretos dos smartphones da Apple, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 10 atalhos do Android para você dominar o sistema

1. Teste de campo

iphone

Ao digitar o código *3001#12345#* é possível habilitar o modo de teste de campo, que mostra diversos detalhes técnicos da sua operadora. Além disso, também dá para ter uma noção melhor da força do sinal de celular recebido no seu iPhone. Se acha que está tendo problemas com o sinal, pode utilizá-lo para verificar a situação.

2. Descobrir o número IMEI

O número IMEI pode ser muito importante, já que é a identificação do seu iPhone e pode te ajudar caso o smartphone seja perdido ou roubado um dia. Para acessá-lo, é só digitar o código *#06#. Apenas lembre-se de não permitir que outras pessoas tenham acesso ao número IMEI de seu iPhone.

3. Esconder o número durante chamada

Se não quiser que seu número apareça para outra pessoa quando fizer uma chamada, basta usar o código *31# seguido do seu número de celular. Só verifique se o truque funcionou, já que é possível que nem todas as operadoras brasileiras permitam isso. Basta ligar para o telefone de algum parente ou conhecido e poderá averiguar se seu número está escondido.

4. Checar servidor de SMS

Sempre que você envia um SMS para alguém, a mensagem passa primeiro por um servidor e depois chega ao destinatário. Caso perceba que seu iPhone está com dificuldades de enviar ou receber um SMS, é possível checar o status desse servidor com o código*#5005*7672#.

5. Checar chamada em espera

Gifs no iPhone

Para verificar se o recurso de chamada em espera está ativo ou não no seu iPhone, basta digitar o código *#43# no discador.

6. Ativar chamada em espera

Você também pode ativar o modo de chamada em espera diretamente com um código. Basta digitar *43# no seu discador para fazer isso.

7. Desativar chamada em espera

Se preferir que o recurso de chamada em espera fique desativado, é só digitar o código #43# no discador do seu iPhone.

8. Checar bloqueio de chamadas

Para verificar o status do recurso de bloqueio de chamadas, você pode simplesmente digitar o código *#33# no discador do iPhone.

9. Bloquear chamadas

Para bloquear qualquer chamada no iPhone por algum período de tempo, você pode simplesmente usar o código *33*pin do SIM# no seu discador. É claro que para isso, você precisará saber o número pin do seu SIM, que geralmente vem no cartão junto com o chip.

10. Desbloquear chamadas

Para desbloquear as chamadas recebidas e feitas no seu iPhone, você precisa digitar o código #33*pin do SIM# no seu discador.

11. Ativar o encaminhamento de chamadas

Novos iphone se

Para ativar o encaminhamento de chamadas quando alguém te ligar, você precisa digitar o código *21# no seu discador. Isso fará as chamadas irem direto para a secretária eletrônica e você pode digitar o mesmo código para desativar o recurso também.

12. Encaminhar chamadas para outro número

Caso prefira que as chamadas sejam encaminhadas para outro número específico, você pode digitar o código *21número desejado#. Então, basta colocar o número de telefone que preferir no meio para fazer o código funcionar apropriadamente.

13. Verificar encaminhamento de chamadas

Para verificar o status atual do recurso de encaminhamento de chamadas, é só digitar o código *#21# no seu discador. Assim fica bem mais fácil de saber se o recurso está ativado ou não se você acabar esquecendo.

14. Verificar plano de dados

Se quiser verificar o status atual do seu plano de dados de maneira rápida, basta digitar o código  *646# no discador do seu iPhone. É claro que isso pode não funcionar com certas operadoras de celular.

15. Verificar chamadas perdidas

Vendas do iphone se

Também há um código bem legal que mostra todas as chamadas perdidas do seu iPhone rapidamente. Basta digitar o código *#61# no seu discador.

16. Verificar créditos em chip pré-pago

Você também pode verificar os créditos restantes se o seu chip SIM for pré-pago. É só digitar o código *777# no discador do seu iPhone.

17. Informações extras

Ao digitar o código *#33# no discador do seu iPhone, será possível visualizar um monte de informações sobre o smartphone que não dá pra encontrar em nenhum outro lugar.

18. Testes variados

Já o código *#0*# pode ser usado para realizar diversos tipos de testes no seu iPhone. Entre eles, dá pra testar o som do alto-falante, a tela de toque, o recurso de vibração, etc. Este código pode ajudá-lo a identificar a causa de algum problema que esteja encontrando.

19. Ativar o modo EFR

Ao usar o código *3370# no discador do smartphone, você ativará o modo EFR (Enhanced Full Rate) no iPhone. Isso faz com que a qualidade das chamadas melhore bastante, mas também aumenta significativamente o consumo de bateria do smartphone enquanto realizando ligações.

20. Checar apresentação do número

iphone

Se quiser verificar o que aparece para as outras pessoas quando você liga para elas, basta digitar o código *#30# no discador do iPhone.

Encontre também no AppTuts:

Gostou desses códigos do iPhone?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer alguns dos códigos secretos do iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou alguma dúvida.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Pedro luiz 20 de abril de 2017 20:33

    Gostei muito estava precisando Parabéns

  2. Jucelino Tarcisio Frassetto 11 de maio de 2017 19:08

    * ADOREI THE BEST*

  3. Pedro 7 de julho de 2018 17:05

    Como desfazer o 19 EFR ?

Voltar ao topo