22 melhores coisas que pode fazer com o Apple Watch
8 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
22 melhores coisas que pode fazer com o Apple Watch
22 melhores coisas que pode fazer com o Apple Watch

22 melhores coisas que pode fazer com o Apple Watch

Nenhum Comentário

Usar um smartwatch pode não fazer muito sentido, principalmente considerando que já andamos com smartphone quase todo o tempo. Mas isso não significa que os acessórios de pulso não tenham seu valor ou não possam trazer ainda mais utilidade ou diversão ao seu dia a dia. Por isso, compilamos aqui uma lista com as 22 melhores coisas que pode fazer com o Apple Watch, sejam elas facilitadoras, divertidas ou até mesmo surpreendentes!

Dica: Não deixe de conferir também os 10 melhores jogos para o Apple Watch

1. Faça um adiantamento falso

Uma função especial para quem tem problemas de atraso. O Apple Watch permite que faça um adiamento falso de até 59 minutos. Ou seja, o relógio mostrará as horas 59 minutos à frente do horário real, embora esteja computando o horário corretamente. Notificações mostrarão o horário correto no qual foram recebidas, significando que a hora adiantada aparecerá apenas para você.

fazer-com-o-apple-watch-adianto

2. Responder à mensagens de texto

Uma das melhores coisas a fazer com o Apple Watch, responder mensagens de texto direto do pulso é algo bem prático, embora possa ser difícil conseguir teclar numa tela tão pequena. É possível responder à SMS comum e iMessage, permitindo enviar respostas prontas ou usar a Siri para responder. O app de mensagens do smartwatch permite que veja os históricos das conversas. Também é possível enviar mensagens pelo Facebook.

3. Não precisa levar o iPhone para a corrida

O Apple Watch já conta com um GPS embutido, não necessitando do iPhone para sua sessão de corrida. O smartwatch da Apple ainda conta com maior precisão na contagem de distância e velocidade. Ao terminar a corrida, é possível ver o trajeto feito no celular.

4. Compartilhar seus batimentos cardíacos

Talvez a intenção tenha sido para ajudar pessoas a compartilhar sua saúde com um amigo ou médico, talvez a intenção seja usar o Apple Watch para mandar uma cantada pra pessoa que gosta. Não importa muito o motivo, mas os diversos usos – sejam úteis ou divertidos – da função o garantem uma vaga em nossa lista das melhores coisas para fazer com o Apple Watch.

5. Usar o Apple Pay

Apesar de muitas lojas e serviços não usarem o Apple Pay, o smartwatch da Apple pode simplificar muito mais os pagamentos compatíveis com o Apple Pay. Ou seja, basta puxar a opção de pagamentos no relógio e encostá-lo no leitor, sem precisar puxar o iPhone ou sua carteira do bolso.

6. Emojis próprios!

O Apple Watch também conta com emojis próprios, que podem ser enviados a outros relógios semelhantes ou para o iPhone de seus contatos. No smartwatch, eles serão animados e no iPhone serão vistos como imagens estáticas.

fazer-com-o-apple-watch-emoji

7. Usar na água sem se preocupar

A partir do Apple Watch Series 2, é possível nadar, andar na chuva e qualquer outro tipo de atividade aquática com profundidade de até 50 metros – ou seja, só não tente ir mergulhar com ele. Importante: O Apple Watch original e o Apple Watch Series 1 não contam com a proteção do modelo mencionado, então exclua esse item da sua lista caso use algum dos dois.

8. Acompanhar seu progresso em exercícios físicos

O Apple Watch calcula com maior exatidão detalhes como distância e velocidade. No entanto, ele não para por aí, apresentando outras métricas sobre a progressão dos exercícios físicos diários. Coisas como calorias gastas e tempo de exercício também são registradas e podem ser acompanhadas.

Veja também: 12 melhores apps para perder peso de 2016

9. Receber notificações do iPhone

Através da conexão com o iPhone, o Apple Watch pode ser configurado para receber também as notificações vindas do smartphone. O relógio permite que configure quais tipos de notificação irá receber – emails, mensageirons instantâneos, redes sociais, etc -, para que só seja incomodado com notificações que sejam importantes para você.

10. Personalize sua tela

Cansou da tela original? Sem problemas, você pode baixar e utilizar novas para uma mudança de ares. As diversas faces disponíveis para o Apple Watch também podem ter caráter funcional, como uma exclusiva para exercícios e até mesmo algumas que permitem ler as horas como se fosse o velho relógio analógico.

fazer-com-o-apple-watch-personalizar

11. Veja informações rápidas

Uma das funções mais úteis do Apple Watch são os Glances, que são parecidas com as notificações do iPhone, embora funcionem de maneira diferente. Você pode configurar os tipos de notícias e apps que enviam informação ao relógio – como clima, eventos importantes de sua agenda, etc – e elas podem ser vistas na tela e deslizadas para serem dispensadas.

12. Aplicativos

Não seria um smartwatch se não pudesse instalar apps, correto? Os aplicativos oferecem muitas possibilidades sobre o que fazer com o Apple Watch. Desde rastrear corridas a acompanhar sua saúde como mencionamos e até mesmo controlar a TV. Já foi anunciado que até mesmo o fenômeno Pokémon GO poderá ser jogado no smartwatch.

fazer-com-o-apple-watch-pokemon

13. Use Mapas sem tirar o iPhone do bolso

Já ficou perdido por medo de tirar o iPhone do bolso para conferir o mapa? O Apple Watch é a solução perfeita. Embora também seja arriscado usá-lo, ele é mais discreto e pode ser confundido com um relógio comum, permitindo conferir melhor sua rota sem ficar muito vulnerável. Mesmo assim, o Apple Watch emite notificações diferentes a cada curva informando para qual direção está indo, caso prefira mantê-lo sob sua manga.

14. Envie desenhos feitos no Apple Watch

Sim, até desenhos pode compartilhar no relógio inteligente da Apple. Eles são feitos na própria tela do aparelho e podem ser enviados para outros relógios. Desenhar em uma tela tão pequena já é um desafio criativo gigante por si só!

fazer-com-o-apple-watch-desenho

15. Acessar contatos rapidamente

Fazer ligações, enviar mensagens de texto e compartilhar batidas do coração ou desenhos não seriam úteis caso os contatos não pudessem ser acessados. Assim como a maioria das coisas que pode fazer com o Apple Watch, esse processo também é muito rápido, podendo ser feito ao apertar o botão lateral do relógio.

16. Usar a Siri

Como mencionamos em itens anteriores, a assistente virtual Siri se torna ainda mais útil no Apple Watch. Usá-la permite traçar rotas, acessar contatos, ditar mensagens de texto a enviar, entre muitas outras possibilidades. No entanto, é necessário estar conectado ao iPhone para usá-la.

17. Ler emails

Como falamos no item sobre notificações, os emails configurados de sua conta também podem ser visualizados no relógio da Apple. Você pode conferir a notificação, abrir o email, marcar a mensagem como lida ou abrir uma janela de resposta no iPhone conectado a ele.

18. Ouvir música

Conectando o Apple Watch a um fone Bluetooth, é possível ouvir música através do relógio. Suas opções são mais limitadas, já que permitem tocar músicas sincronizadas com sua biblioteca no iTunes ou serviço Apple Music, mas outros como o Spotify ficam de fora.

fazer-com-o-apple-watch-musica

19. Enviar sua localização

O Apple Watch também permite que envie sua localização a um contato, graças a seu GPS embutido. Basta abrir o app de mensagens e pressionar a tela para abrir um menu de opções, entre elas a de compartilhar o local onde está com o destinatário.

20. Visualizar suas fotos

O Apple Watch também pode acessar e mostrar suas fotos do iPhone através do iCloud. Até 500 fotos podem ser importadas do smartphone, que podem ser colocadas como face da tela. Uma atualização recente permite configurá-lo para mostrar uma foto diferente na tela cada vez que ativa o relógio.

21. Encontrar seu iPhone perdido

Parecido com a função Find my iPhone, o Apple Watch permite localizar caso tenha perdido seu iPhone, caso estejam conectados. A limitação de distância para a conexão impede localizar caso tenha sido furtado, mas funciona muito bem em casos nos quais tenha esquecido onde deixou seu telefone.

22. Atender ligações

O Apple Watch permite que atenda ligações diretamente no relógio. Apesar da função exigir que tenha também o iPhone próximo, ela evita que tenha de tirar o telefone do bolso.Vale lembrar que isso funciona apenas para ligações padrão, pois o Apple Watch não permite atender ligações pelo FaceTime, por exemplo. No entanto, você pode responder a ligação e transferi-la para o iPhone.

Outro aviso importante é que o relógio possui alto-falantes e microfone, porém não possui entrada para fones. Portanto, é importante notar onde e o que irá falar, já que pessoas próximas também poderão ouvir ambas as partes.

fazer-com-o-apple-watch-ligacao

Leia também: 11 truques que nem imagina que seu iPhone faz

O que mais gosta de fazer com o Apple Watch?

O relógio é um grande facilitador, especialmente com as funções permitidas através da conexão com o iPhone. Agora perguntamos a você quais são as melhores funções que pode fazer com o Apple Watch? Comente conosco e compartilhe essas dicas em suas redes sociais!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo