Como ajustar a sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S
28 de outubro de 2015
Nenhum Comentário
Como ajustar a sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S
Como ajustar a sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S

Como ajustar a sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S

Nenhum Comentário

Em seu anúncio recente deste ano, o iPhone 6S trouxe muitas novidades interessantes para os fãs dos smartphones da Apple, contando com câmeras melhoradas e um processador mais rápido que seu antecessor. Ainda assim, uma das coisas que mais chamou a atenção foi um novo recurso chamado 3D Touch.

Agora, o smartphone pode identificar a pressão colocada na tela pelo toque do usuário e agir de diferentes maneiras de acordo com esta intensidade. Ou seja, se você tocar um pouco mais forte em uma foto, pode receber mais opções automaticamente, em vez de ter que ficar procurando por opções em menus.

Felizmente, também é possível ajustar a sensibilidade deste recurso para que ele se encaixe melhor com cada usuário diferente. Se quiser saber como dá para mudar e regular o nível de sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S, confira nossas dicas abaixo!

Ajustando a sensibilidade do 3D Touch

Pode até não parecer, mas regular o nível de sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S pode tornar a experiência do recurso muito melhor para quem acha é preciso colocar muita força para certas opções aparecerem ou para quem acaba usando a função muitas vezes sem querer.

O problema aqui é que, caso a sensibilidade seja muito alta, você frequentemente irá acabar ativando recursos do 3D Touch em horas inoportunas e, na situação onde a sensibilidade for muito baixa, será necessário fazer muito mais esforço do que o necessário para utilizá-lo.

Ambas situações são realmente frustrantes para os usuários, mas felizmente é possível resolver o problema diretamente nas configurações do próprio recurso. Basta seguir nosso passo a passo:

Para mudar isso, pegue o iPhone 6S e vá em “Ajustes”. Na aba “Geral”, você deverá ver a opção “Acessibilidade”, que é onde deve clicar.

ajustando o 3d touch no iPhone 6S


Entre as novas opções, você deverá ver o “3D Touch”. Lembrando que atualmente esta função só está disponível no iPhone 6S e 6S Plus, então esta opção não estará disponível em aparelhos mais antigos. De qualquer forma, clique no novo recurso para continuar.

dicas ios 9

Agora, você terá algumas opções diretamente relacionadas ao 3D Touch, incluindo uma barra para ajustar sua sensibilidade. Por padrão, este nível estará no médio, mas você poderá mudar para o que preferir.

No caso, recomendamos que você experimente diferentes níveis de pressão para ver o que se encaixa mais com você e na força que você prefere atribuir à tela quando quiser usar o 3D Touch.

Lembre-se, quanto menor a sensibilidade, mais força é necessário e quanto maior, mais chances de você acabar ativando um recurso acidentalmente. Portanto, para diminuir o tempo necessário para encontrar a configuração ideal para seus gostos, recomendamos não chegar muito próximo aos extremos.

Dica de artigo: 10 apps essenciais para usuários do iPhone 6S

ajustar o 3d touch

O bacana é que o iPhone 6S oferece uma pequena tela com uma imagem (como você pode ver acima) para que você teste a sensibilidade do 3D Touch sem ter que sair das configurações, o que é realmente útil. Com tudo pronto e testado, basta sair das configurações e aproveitar seu iPhone 6S e sua nova função!

Se quiser, você também pode simplesmente desativar o 3D Touch a qualquer momento neste mesmo menu, bastando apenas clicar no botãozinho verde ao lado do recurso. A função não é totalmente essencial e pode acabar irritando algumas pessoas que a ativam toda hora sem querer, então é uma opção boa nesses casos.

Dicas especiais que você precisa conhecer

Agora que você já sabe como ajustar a sensibilidade, talvez esteja curioso em conhecer algumas dicas adicionais que podem ajudá-lo a aproveitar este recurso ao máximo. Confira estas dicas bacanas:

  1. Tirar Selfies: é possível tirar selfies facilmente através do Touch 3D, basta tocar no ícone de câmera na tela inicial e escolher “tirar selfie” do menu rápido.
  2. Trave o aparelho: caso você já utilize uma Live Photo como tela de bloqueio, basta pressionar e segurar para ativar a imagem imediatamente.
  3. Pré-visualização de vídeos: ao receber um vídeo através de uma mensagem, você pode pré-visualizar ao tocar na thumbnail (imagem) do vídeo. Para abri-lo na tela inteira, basta tocar e pressionar a thumbnail.
  4. Pré-visualização de links: assim como na dica anterior, você também pode pré-visualizar websites através de links enviados por mensagens. Para fazer isso, toque no link de forma firme e segure até que a pré-visualização apareça.
  5. Multitasking: que tal visualizar dois aplicativos ao mesmo tempo? É possível fazer isso através do Touch 3D no iPhone 6S, basta aplicar pressão enquanto arrasta o dedo da esquerda para a direita para abrir a visualização do modo multitask.

Além dessas dicas, existem diversos atalhos que você pode utilizar diretamente a partir deste recurso. Não é atoa que o Touch 3D é considerado um dos diferenciais mais bacanas dos smartphones da Apple. Confira nosso conteúdo e descubra os melhores atalhos que você pode utilizar!

Conseguius ajustar seu iPhone 6S?

Mas e então, gostou das nossas pequenas dicas sobre a sensibilidade do 3D Touch no iPhone 6S? Não esqueça de sempre deixar seu comentário nos dizendo se nosso tutorial funcionou com você ou se ficou com alguma dúvida quanto ao processo descrito acima!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo