10 formas de deixar seu iPhone 4S mais rápido
11 de julho de 2016
2 Comentários
10 formas de deixar seu iPhone 4S mais rápido
10 formas de deixar seu iPhone 4S mais rápido

10 formas de deixar seu iPhone 4S mais rápido

2 Comentários

Muita gente ainda tem o iPhone 4S, um dos celulares mais vendidos da história da Apple e, mesmo sendo um aparelho relativamente antigo – de 2012 – ele continua sendo o preferido de vários usuários, tanto pelo seu design elegante todo em vidro, como pelo fato de ser um bom e rápido celular até hoje.

Mas mesmo os dispositivos Apple não fogem da regra de irem ficando lentos conforme o tempo, até porquê os aplicativos disponíveis para o iOS acompanham os hardwares mais recentes, deixando os antigos cada vez mais para trás.

Portanto se você tem um iPhone 4S e quer deixar ele mais rápido, não deixe de ver essas dicas!

Leia também: Como recuperar traseira quebrada do iPhone 4/4S de forma criativa

1- Atualize o iOS 9.3.2 (última versão)

Deixando o iPhone 4s mais rápido

Por incrível que pareça, instalar a última versão de Firmware no seu iPhone 4S pode deixar ele mais rápido e liberar mais memória. Se você parou na versão 8.1 deve ter reparado que ela na verdade deixou seu celular mais lento. Isso aconteceu pois a Apple não otimizou ele para smartphones mais antigos, e ainda usou mais de 4GB nessa atualização.

O iOS 9.3.2 está otimizado para aparelhos anteriores, como iPhone 5 e iPhone 4S e ainda permite baixar todos os aplicativos mais recentes, direto da Appstore.

2- Desative os efeitos visuais

Após atualizar seu iPhone 4S, você irá perceber que vários efeitos visuais serão ativados, como o Parallax, uma sensação “3D” ao mexer seu aparelho para os lados.


Por mais que sejam bonitos, esses gimmicks usam a memória RAM do aparelho, e por isso é recomendado que eles sejam desativados.

Para isso abra Ajustes e clique em Geral. 

deixando iphone 4s mais rapido

Depois clique em Acessibilidade

deixando iphone 4s mais rapido

Por fim, clique em Reduzir Movimento e deixe a opção como como deixar o iphone rapido

como deixar o iphone rapido

 

Caso queira otimizar ainda mais sua velocidade, ainda no menu Acessibilidade vá em Aumentar Contraste e ative a opção Reduzir Transparência.

3- Desative a busca do Spotlight

O Spotlight pode ser uma mão na roda em aparelhos mais novos, mas nos mais antigos ele dá um pouco de dor de cabeça, além de usar RAM até demais.

Para desativar essa busca, vá em Ajustes, faça o movimento com o dedo para baixo até aparecer a aba de pesquisa. Dentro dela digite “Spotlight”. Toque na primeira opção.

Irá aparecer um menu com todos os seus aplicativos instalados, exibindo se eles estão ou não contemplados com a busca do Spotlight. Para otimizar os resultados, desative todos eles. Isso não irá alterar em nada o funcionamento habitual, apenas a busca do Spotlight.

4- Desative a Siri

sem siri iphone 4s

Sabemos que o simples fato de ter um assistente digital inteligente é bem divertido, mas esse tipo de conveniência pode custar o desempenho do seu smartphone. Desativar a Siri é um dos cuidados que você deve ter para deixar seu iPhone 4S mais rápido, já que ela utiliza bastante memória para estar sempre preparada.

Para isso, vá em Ajustes  e clique em Geral

Depois clique em Siri e desative a opção.
Se já estiver desabilitada não precisa mais mexer em nada.

iphone 4s mais rapido

5- Desative as atualizações automáticas

Seu celular vai constantemente procurar atualizações para os seus aplicativos. Por mais que isso seja bom na correria do dia a dia, essas constantes procuras no servidor da Appstore acaba sobrecarregando seu celular.

Para que isso não ocorra, desative as atualizações automáticos de aplicativos do seu iPhone:

Vá em Ajustes e depois em Geral.

iphone 4s mais rapido

Depois disso clique em Atualizações de 2° Plano e desative a primeira opção.

deixar iphone4s mais rápido

6- Limpe o cache e histórico do Safari

Conforme você for acessando sites no dia a dia, o Safari irá guardando informações, imagens e cópias dos endereços que você entrou, tudo para acelerar uma possível segunda visita. Mas como isso leva memória, é sempre bom ficar limpando essa reserva de tempos em tempos.

Para isso vá em Ajustes e então Safari.

iphone 4s mais rapido

Então, clique em Limpar Histórico e Dados dos sites.

iphone 4s mais rapido

Mas aviso! Fazer isso limpará todos os sites visitados recentemente.

7- Desinstale os aplicativos que você não usa mais

desinstalando aplicativos iphone4s

É normal baixar algum aplicativo para testar e não usar ele novamente, ou até acumular aplicativos antigos na memória do seu aparelho. Porém, todas essas aplicações tomam espaço e consequentemente velocidade. Por isso, não tenha dó: exclua tudo que você não usa mais, como redes sociais inativas, jogos, etc.

Você vai perceber uma diferença quase instantânea após tomar essa atitude.

8- Desative o GPS para aplicativos desnecessários

Alguns aplicativos usam seus dados e posição GPS, mas nem todos são necessariamente uma prioridade. Você pode querer que o Waze ou Google Maps use sua posição com frequência, mas outros aplicativos como Twitter e Facebook não tem tanta necessidade assim.

Para escolher quais aplicativos você quer tirar o controle GPS, faça o caminho:

Ajustes, e então Privacidade

iphone 4s mais rapido

A seguir, clique em Servi. Localização e desative a opção.

iphone 4s mais rapido restaurando iphone4s

Leia tambémOs 20 melhores aplicativos para o MacBook Pro

9- Limpe suas fotos e vídeos regularmente

tirando fotos iphone

Todo usuário de iPhone sabe que um dos grandes culpados pela memória lotada é o álbum de fotos. Já que o iOS tira fotos em alta resolução, não é de se estranhar que grande parte do espaço utilizado são de fotos, algumas tiradas sem querer ou duplicadas.

Por isso dê uma passeada no seu dispositivo e limpe suas fotos, criando backups de imagens importantes e deletando tudo que você não quer mais.

10- Restaure seu celular

Se mesmo assim seu celular ainda não teve uma melhora de performance, talvez o melhor seja limpar sua memória e restaurar o celular do zero, como de fábrica.

Para isso vá em Ajustes e clique em Geral.

deixando iphone 4s mais rápido

Depois clique em Redefinir todos os ajustes, a primeira opção.

restaurando iphone4s

Lá você pode escolher a opção que melhor lhe convém. Mas cuidado! Antes de prosseguir, faça backup dos seus contatos, fotos, vídeos e tudo mais que quiser guardar. Este método limpa todo o celular.

E aí, seu celular ficou mais rápido?

Conseguiu deixar seu iPhone mais veloz? Se essas dicas funcionaram pra você, não esqueça de deixar o Apptuts nos seus favoritos para não perder mais nenhuma atualização!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

    Voltar ao topo