Como desativar o Ei Siri temporariamente no iPhone
20 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Como desativar o Ei Siri temporariamente no iPhone
Como desativar o Ei Siri temporariamente no iPhone

Como desativar o Ei Siri temporariamente no iPhone

Nenhum Comentário

A Siri é uma ótima assistente pessoal, que já faz parte do iPhone há mais de 5 anos. Durante este tempo, sua tecnologia evoluiu bastante e se tornou ainda mais intuitiva e útil no dia a dia de seus usuários. Ainda assim, algumas de suas funções podem se tornar inconvenientes em certas situações. O reconhecimento de voz que ativa a assistente quando alguém diz Ei Siri é um bom exemplo disso. Para saber como desativar esta função temporariamente no seu iPhone, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: As 5 melhores alternativas para a Siri no Android

Desativando o Ei, Siri temporariamente

A função de reconhecimento de voz quando o usuário dizia “Ei, Siri” já estava presente há algum tempo, mas apenas quando o iPhone estava conectado a um carregador. Isso possibilitava que a pessoa pudesse usar a assistente mesmo longe do smartphone.

Com a chegada do iOS 10, alguns dos modelos mais recentes do iPhone puderam passar a usar esta função em qualquer situação, sem a necessidade de conectar o aparelho ao carregador. A maior inconveniência disso é que a Siri é acionada sempre que ouve este comando, mesmo que não seja você que tenha falado.

siri ios

Imagine que esteja num ambiente onde outras pessoas têm iPhones e digam o comando Ei Siri para seus aparelhos, por exemplo. Há relatos de pessoas que tiveram a Siri ativada até por causa de vídeos onde alguém disse a tal frase. Só com isso, já deu para imaginar que nem sempre é uma boa ideia ter este recurso habilitado, não é?!

Felizmente, a Apple pensou nisso e criou uma maneira inteligente de resolver o problema e que não requer que você fique mudando configurações toda hora. Quando estiver em situações deste tipo, basta colocar o seu iPhone com a tela virada para baixo em alguma superfície.

Este simples ato desativa o sistema de reconhecimento de voz da Siri e impede que ela seja ativada por você ou outras pessoas. Quando quiser usá-la, basta pegar o smartphone normalmente com a tela virada para cima. Bem simples, não é?


Leia também:

Gostou das dicas para usar o Ei, Siri no iPhone?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a desativar a Siri por pouco tempo? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo