Como escutar música no Apple Watch com ou sem o iPhone
15 de dezembro de 2016
Um Comentário
Como escutar música no Apple Watch com ou sem o iPhone
Como escutar música no Apple Watch com ou sem o iPhone

Como escutar música no Apple Watch com ou sem o iPhone

Um Comentário

Uma das funções mais legais do Apple Watch é que ele também permite que ouça música a partir do seu pulso. Isso impede, por exemplo, que tenha de ficar pegando seu iPhone na rua para trocar de música caso não ache a que está tocando apropriada para o momento. Mesmo que não tenha um celular da Apple, é possível utilizar o smartwatch para ouvir suas canções favoritas. Caso ainda não tenha pensado em usar a função, saiba agora como escutar música no Apple Watch, tendo ou não um iPhone!

Dica: O Apple Watch possui muitas funções bem legais. Confira nossa lista com 22 delas!

Como escutar música no Apple Watch com o iPhone

Caso possua o Apple Watch e o iPhone, você pode sincronizar os aparelhos, lembrando que eles devem estar relativamente próximos. Ou seja, não é possível deixar o iPhone em casa e emparelhá-lo com o Apple Watch quando estiver em outro local. Para isso, abra o app de Música do Apple Watch e role para cima, selecionando seu iPhone como fonte. Após selecioná-lo, é necessário rolar para baixo e escolher a opção que preferir.

escutar-musica-no-apple-watch-music

As opções envolvem: reproduzir o que já está sendo tocado no iPhone, caso ele já esteja reproduzindo uma música; quick play – que monta uma lista de reprodução automaticamente caso seja assinante do Apple Music -, acessar o Beats 1 e a rádio internacional 24 horas da Apple. Também é possível selecionar as músicas no Apple Watch no próprio app de músicas, assim como tocar suas listas de reprodução criadas no iPhone.

Sincronizando músicas do iPhone no Apple Watch

Para sincronizar uma lista de reprodução de seu iPhone no Apple Watch, coloque o relógio no carregador. No iPhone, acesse o Bluetooth nos Ajustes do telefone e o ative, caso já não esteja acionado. Em seguida, acesse o aplicativo Meu Apple Watch no iPhone, selecione Músicas Sincronizar. Escolha sua favorita do momento e aguarde o carregamento das músicas no smartwatch.

Você pode acompanhar o progresso de sincronização no próprio app. Pode ser necessário fazer o download de algumas músicas, principalmente as acessadas no Apple Music. Vale lembrar que a limitação da lista no Apple Watch vai até 1 GB. Esse limite pode ser alterado no aplicativo Meu Apple Watch para até 2 GB ou, se preferir, limitar pela quantidade de músicas. Para remover uma lista, repita o processo descrito no parágrafo acima, mas escolha Nenhuma ao acessar o menu Sincronizar.

escutar-musica-no-apple-watch-music-relogio


Como escutar música no Apple Watch sem o iPhone

Mesmo sem o iPhone, é possível escutar música no Apple Watch. Para reproduzir suas playlists favoritas diretamente do smartwatch, basta seguir alguns passos. Primeiro, é necessário possuir fones de ouvido Bluetooth e emparelhá-lo com seu relógio. Assim como feito no processo com o iPhone, abra o app de Músicas, role para cima e selecione os fones.

escutar-musica-no-apple-watch-fone

Rolando para baixo, você terá outra lista de opções, semelhante ao do iPhone, porém com menos opções. Nela, é possível apenas escutar músicas no Apple Watch ao sincronizar listas de reprodução. A partir daí, passa a ser possível procurar suas favoritas pelo título da canção, artista ou álbum. Para fazer a sincronização, escolha a opção Listas e siga os passos abaixo:

  • Abra o app de Música e siga para a Biblioteca;
  • Entre no menu Playlist e escolha a opção Nova Playlist;
  • Nomeie a lista e busque seu Apple Watch pelas músicas que deseja incluir, tocando no ícone de “+” nas desejadas;
  • Confirme a criação da playlista no botão de Ok.

Observação importante: O Apple Watch comporta apenas uma lista de reprodução por vez.

escutar-musica-no-apple-watch

Para editar a lista de reprodução, basta repetir os dois primeiros passos descritos acima, mas trocando o botão de Nova Playlist pela lista de reprodução que havia criado. Toque em Adicionar músicas para acrescentar novas canções e no símbolo de “” para remover as que não deseja mais ouvir.

Leia também:

Costuma escutar músicas no Apple Watch?

Conte para nós: costuma usar o Apple Watch para ouvir música ou prefere fazer isso diretamente do iPhone? O tutorial funcionou? Comente conosco e não esqueça de compartilhar esse guia em suas redes sociais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Lauro 23 de outubro de 2017 23:26

    Ola, como altero o limite de 1gb para 2gb no Apple Watch? Não encontrei esta opção de aplicativo Meu Apple Watch. Abcs

Voltar ao topo