Como fazer um vídeo no iPhone e protegê-lo contra roubo
Nenhum Comentário
Como fazer um vídeo no iPhone e protegê-lo contra roubo
Como fazer um vídeo no iPhone e protegê-lo contra roubo

Como fazer um vídeo no iPhone e protegê-lo contra roubo

Nenhum Comentário

É mais fácil usar o iPhone para gravar vídeos para redes sociais, pois ele está sempre em suas mãos. Seja em uma viagem ou a caminho do trabalho, você pode criar clipes, adicionar animações, trilhas sonoras, postar histórias e vídeos criativos do Instagram no YouTube, por exemplo.

Neste artigo, abordaremos quais aplicativos de edição usar para aprender como fazer um vídeo no iPhone. Além disso, vamos mostrar também como proteger o seu precioso conteúdo contra roubo. Confira abaixo!

Melhores apps de edição de vídeo para iPhone

Adobe Premiere Rush

O recém-lançado programa da Adobe foi criado para ajudar quem precisa produzir vídeos fora de casa. Ele pode ser usado tanto para gravar quanto para fazer o trabalho de pós-produção.

Entre as ferramentas do Adobe Premiere Rush, é possível criar vídeos a partir de modelos editáveis, compartilhar suas criações nas redes sociais e adicionar diversos efeitos especiais, tudo isso sem sair da tela do iPhone.

Por isso, clique já no link para conhecer mais sobre o Adobe Premiere Rush!

iMovie

como-fazer-um-video-no-iphone-imovie

Um dos aplicativos de edição de vídeo para iOS mais populares e fáceis de usar. O app nativo do iPhone possui um conjunto completo de ferramentas básicas: temas, modelos, filtros, transições, músicas e efeitos.

Você pode salvar o arquivo finalizado no iCloud, enviar por e-mail ou fazer upload no YouTube. Clique no link para baixá-lo em seu iPhone.


Quik

quik

Você quer criar uma obra de arte em alguns minutos? Este app para processamento de vídeo no iPhone faz a edição automática. Você só precisa baixar o conteúdo e o Quik escolherá os melhores momentos, organizará as transições, sincronizará a imagem com o som.

É possível adicionar texto ou emoticons, diminuir ou acelerar a velocidade manualmente. E se você precisar de mais tempo para editar, o Quik salvará um rascunho por sete dias. Baixe o aplicativo na App Store.

Clips

como-fazer-um-video-no-iphone-clips

Os fãs das redes sociais adoram este programa para montar vídeos no iPhone. O Clips cria rapidamente clipes curtos com efeitos especiais. Você pode usar o efeito de cinema silencioso, adesivos com os heróis de Star Wars, Toy Stories ou Mickey Mouse.

O recurso Live Headline é capaz de criar legendas do que está falando e a funcionalidade Scenes transportará os personagens para um laboratório de ciências ou um desenho animado. Acesse o link para baixar o Clips.

Cameo

como-fazer-um-video-no-iphone-cameo

O Cameo é um produto do Vimeo. As ferramentas básicas ajudam a editar o vídeo com alguns poucos toques. Cortar, mesclar, adicionar legendas e música, organizar transições e aplicar filtros.

O filme pode ser enviado imediatamente para o Vimeo ou para as mídias sociais. Veja mais sobre o Cameo por meio do link.

Pinnacle Studio Pro

Este programa de montagem de vídeo para iPhone pode criar animações em 3D, desacelerar e acelerar a velocidade e adicionar efeitos sonoros. Reproduzir efeitos como o som da chuva ou barulhos de animais são alguns dos exemplos.

Você pode adicionar um comentário de voz durante o processamento. Os usuários elogiam o app por sua interface amigável e o sistema de ajuda. Clique no link para baixar o Pinnacle Studio Pro.

Qual editor de vídeo escolher?

Recomendamos que você escolha um programa para criar e editar vídeos de acordo com as suas habilidades, critérios e objetivos, como pode ver abaixo.

  • Apenas funções básicas de edição: iMovie e Cameo;
  • Edição rápida para compartilhar em redes sociais: Adobe Premiere Rush e Clips;
  • Opção de correção automática: Quik;
  • Funções avançadas e muitas ferramentas: Pinnacle Studio Pro.

Como criar um logo para vídeo e por que é necessário?

Quando um conteúdo se torna popular na Internet, ele é frequentemente roubado e você pode acabar encontrando seus vídeos no canal do YouTube de outra pessoa. Depois de aprender como fazer um vídeo no iPhone, o ideal é adicionar um logo, que ajudará a evitar roubos e a provar seus direitos autorais em relação ao material.

Existem três maneiras de criar um logo. A primeira delas é desenhar você mesmo em ferramentas para designers como o Photoshop ou Illustrator. Se você não é um designer profissional, isso levará muito tempo.

Você também pode contratar um designer. Serviços profissionais, como regra, não são baratos e o resultado nem sempre é agradável.

A maneira mais fácil e rápida é usar o serviço do criador de logo Logaster. Basta digitar o nome da sua marca e escolher o ramo de atividade. Então, você poderá personalizar e editar o seu logotipo com apenas alguns poucos cliques: mude elementos, escolha um ícone, cor e fonte.

Depois de feito, você poderá baixar a imagem com um plano de fundo transparente no formato PNG e usar como marca d’água.

Como fazer um vídeo no iPhone com editores

Aprender como fazer um vídeo no iPhone não requer habilidades especiais – todos eles têm uma funcionalidade bastante amigável. Alguns editores como o Pinnacle Studio Pro têm um sistema conveniente de dicas para as ferramentas, por exemplo.

A criação e edição do vídeo poderá transformar até mesmo um material de pouca qualidade em um conteúdo original capaz de alcançar milhares de visualizações. Se você nunca fez vídeos, comece com editores simples e aprenda os recursos mais avançados gradualmente.

Antes de fazer o upload do arquivo na Internet, não se esqueça de usar o Logaster para adicionar o logotipo ao vídeo para proteger os direitos autorais. Clique no link para usá-lo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo