Como restaurar o iPhone de forma simples e rápida
12 Comentários
Como restaurar o iPhone de forma simples e rápida
Como restaurar o iPhone de forma simples e rápida

Como restaurar o iPhone de forma simples e rápida

12 Comentários

Com o passar do tempo, por mais cuidados que você tenha com o seu iPhone, é normal que ele comece a ficar lento, que alguns apps fechem sem aviso ou até mesmo que a bateria termine depressa demais. Por mais estratégias que você use para deixar o seu iPhone mais rápido, o mais provável é que ele não consiga escapar ao seu primeiro restauro. Restaurar o seu iPhone deixa ele infinitamente mais rápido. Se você foi uma pessoa que cuidou muito bem dele até agora, é bem provável que com o restauro ele volte a ter a velocidade que tinha quando você comprou o iPhone.

Isso seria algo muito bacana, certo? E para que você tenha a sensação de ter um iPhone como novo, decidi escrever este artigo onde eu explico 2 formas bem simples e rápidas de você ter o seu iPhone restaurado. Ambas são extremamente eficazes e muito simples de serem feitas. Basta que você siga os passo que vou indicar neste artigo. Vamos lá?

Leia também: Dicas e truques para poupar a bateria do seu iPhone

Método 1. Restaurando o iPhone a partir do iTunes

A forma mais simples de você fazer o restauro do iPhone é usando o iTunes. As únicas coisas que precisa ter para realizar esta tarefa é o iTunes instalado no seu computador, o iPhone e um cabo para ligar o iPhone ao computador, nada mais. O procedimento é bem simples, siga nosso passo a passo abaixo!

Prepare tudo

Antes de mais nada, você pode considerar salvar todas suas imagens, vídeos e documentos do aparelho em algum computador. Isso pode ser feito sincronizando-os diretamente com algum armazenamento na nuvem, ou, caso não sejam muito pesados, você pode até mesmo realizar este tipo de backup enviando os arquivos por e-mail para você mesmo.

Isso é para garantir que você não perca qualquer documento importante em seu aparelho devido à restauração. Após fazer isso ou, caso não tenha intenção de guardar nada do aparelho, siga para nosso passo a passo.

Passo 1: O primeiro passo é abrir o iTunes e verificar se ele está com a última atualização. Para isso, basta ir ao menu superior que diz “Procurar atualizações”.

Procurar atualizações do iTunes


Caso haja uma nova atualização, é importante realizá-la antes de continuar o procedimento. Portanto, você precisará conectar-se à Internet para isso.

Passo 2: Depois de atualizado o iTunes, ligue o seu iPhone ao computador a partir da entrada USB. Com isso, o iTunes vai abrir uma janela identificando a ligação com o smartphone. Nessa mesma janela, está uma parte que fala sobre a “Cópia de segurança”.

Clique em “Efetuar cópia de segurança”, como demonstramos na imagem abaixo. Este backup pode ser utilizado posteriormente para restaurar todos os dados e configurações presentes no smartphone, entretanto, ele não irá restaurar seus aplicativos.

Efetuar copia de segurança no iPhone

Restaurar iPhone

Passo 3: O próximo passo é restaurar o seu iPhone para as configurações padrões, ou seja, remover todas as opções personalizadas por você enquanto utilizando o smartphone. Para isso vá um pouco mais acima e clique em “Restaurar iPhone”.

Restaurar iPhone no iTunes

Passo 4: Porém, se você tiver a opção “Encontrar iPhone” ativa, ele não vai permitir que realize a restauração de seu aparelho. Para resolver esse problema, basta seguir nosso guia abaixo. Vá até ao seu iPhone e clique “Ajustes”.

selecionar os ajustes

Passo 5: Depois, selecione a opção do iCloud:

Selecionar iCloud

Passo 6: De seguida vá até à opção Buscar iPhone, como demonstramos na imagem:

Buscar iPhone

Passo 7: E desative a opção. Inclusive, aqui você poderá saber exatamente a função deste recurso em seu aparelho.

desligar o opção buscar iphone

Desligada esta opção, agora o iTunes já deverá aceitar a restauração do iPhone.

Se tudo der certo, você vai receber a mensagem de boas-vindas da Apple. De seguida, o iPhone vai perguntar se você quer instalar como um novo iPhone ou a partir do restauro do iCloud ou iTunes. Se quiser um “novo” iPhone, escolha a primeira opção. Se quiser realmente recuperar os seus dados salvos como backup automático na nuvem, use a opção do iTunes.

Método 2: Restaurando o iPhone a partir do iPhone

Passo 1: A outra forma de restaurar o iPhone é usando o próprio dispositivo da Apple. Volte a conectar o dispositivo através do cabo USB e faça o backup de todas as suas informações usando o iTunes, como explicamos no método anterior. Desta forma, você garante que todas as suas informações ficam guardadas e possam ser restauradas ao aparelho.

Passo 2: O próximo passo é ir até aos “Ajustes” novamente:

selecionar os ajustes no iPhone

Passo 3: Depois, escolha a opção “Geral”:

opção Geral do iPhone

Passo 4: De seguida, o menu “Redefinir”:

redefinir no iPhone

Passo 5: Por último, apagar conteúdo e ajustes:

Apagar conteudos e ajustes do iPhone

Pronto, agora se tudo deu certo, você vai receber a mensagem de boas-vindas da Apple, indicando que o procedimento foi realizado com sucesso e com seu smartphone restaurado aos seus padrões de fábrica.

E já sabe: se quiser recuperar os seus dados, escolha a opção “Restaurar a partir do backup do iTunes” e pronto, o aparelho irá recuperar todos os dados armazenados no backup!

Conseguiu restaurar o iPhone com nosso tutorial?

E aí, conseguiu restaurar o seu iPhone com uma destas técnicas? Conte para nós a sua experiência e deixe nos comentários as suas dúvidas para que possamos ajudar você!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

12 Comentários

  1. Debora 1 de março de 2016 18:24

    fiquei duas horas aguardando ele restaurar e nada…. ficou com a tela na maça e nada de voltar

    • Rafael Silva 18 de julho de 2016 0:37

      O meu deu isso ,como vc fez para arrumar ?

  2. layra 20 de março de 2016 19:36

    ja fiz isso uma vez ele ficou bom , agora ta uma merda travando e super lento vou fazer de novo

  3. Cleber luiz 16 de abril de 2016 23:18

    Já tentei varais vezes ,mas demora 5h e não diminui aumneta as horas

  4. Janaina Silva 21 de abril de 2016 17:10

    em Geral a opção restrições ativada pedindo pra digitar o código fica impossível e ainda mais se não lembramos a senha

  5. Jorge 20 de setembro de 2016 15:34

    Não lembro o código que coloquei. Cara alguém sabe como restaurar esse código?

  6. Tatiane 18 de dezembro de 2016 5:30

    Como faço para restaurar, sem desativar o Buscar iphone? Meu celular esta com a tela preta, porem continua funcionando com os sons de alertas. Tambem nao consigo força-lo a desligar, porque o botão de desligar está travado. Obrigada

    • Alessandra 2 de janeiro de 2017 18:34

      O meu está exatamente do mesmo jeito..

  7. Fábio Roberto da Silva 29 de março de 2017 19:55

    O meu eu fiz o procedimento e deu certinho , não gastei 5 minutos …

  8. estressado que tomou no rabo 16 de abril de 2017 11:57

    af mano essa apple e uma merda , pra que isso afffffffffffffffffffff

  9. Luiz Balbino 15 de maio de 2017 18:46

    Deu tudo certo! Valeu!!

  10. karina chagas 10 de junho de 2017 12:54

    uma dica que dou é salvar as fotos e documntos em outro dispositivo como o pc e depois apagar os conteudos do iphon antes de restaurar. Porque nao vai demorar tanto.
    o meu levou 5 minutinhos

Voltar ao topo