8 dicas para ser Youtuber usando só seu iPhone
16 de julho de 2016
Nenhum Comentário
8 dicas para ser Youtuber usando só seu iPhone
8 dicas para ser Youtuber usando só seu iPhone

8 dicas para ser Youtuber usando só seu iPhone

Nenhum Comentário

Hoje em dia todo mundo quer ser um Youtuber de sucesso, para alcançar cada vez mais visualizações, fãs e sucesso na plataforma. Porém, muitas vezes para se fazer um vídeo de qualidade é necessário bastante equipamento, tanto de filmagem como de iluminação e edição.
Porém, se você tem um iPhone ainda é possível fazer vídeos com bastante qualidade gastando pouco.

Veja nossas dicas abaixo e comece já o seu canal do Youtube:

1- Tenha um tripé – ou algo para apoiar o celular

gravando com o iphone

Nunca grave seus vídeos com o celular na mão – as gravações saem tremidas e sem foco nenhum.
Para isso, tente comprar um tripé simples ou até mesmo equilibre seu iPhone em uma pilha de livros ou revistas, por exemplo. Isso fará com que a gravação saia limpa, com o foco correto e sem problemas no áudio ou com excesso de movimentação.

Existem inclusive tripés feitos exclusivamente para comportar o seu modelo de iPhone, vale a pena pesquisar por estes na hora de comprar para garantir que o aparelho ficará bem encaixado e que não sofra qualquer dano, como arranhões ou possíveis quedas.

2- Coloque um espelho atrás do celular

Quando você for se gravar, coloque um espelho atrás do celular para saber se o ângulo e posição estão corretos! Já que o iPhone não tem uma tela extra para você ver o que está gravando, o espelho é um bom “life hack” na hora das gravações. Com ele você consegue ter uma noção (mesmo que espelhada) do corte da câmera, da iluminação, da posição do celular em relação à sua posição, e etc. Isso diminui as vezes que você tem que pausar a gravação para ver se tudo saiu bem.

3- Use seu fone como lapela

usando fone de lapela

Quando for gravar sua voz, evite usar o celular diretamente. Prefira conectar seu fone de ouvido original Apple no celular e usar o microfone como lapela! A captação de áudio dos fones de ouvido é limpa e muito melhor que usar o microfone embutido do seu iPhone, que pode captar além da sua voz, o áudio do ambiente.

Você, Youtuber, pode inclusive colocar o microfone e fone de ouvido por dentro da sua roupa, próximo à boca. Só tome cuidado para não se mexer demais, quando nesta posição qualquer ruído de tecido no microfone pode dar ruído na gravação final.

4- Cuidado com a memória

sem memória no iphone

Gravar vídeos em HD sempre come muita memória do seu celular. Se você for usar seu iPhone como câmera principal, certifique-se de que tenha memória suficiente. Apague todos os aplicativos inúteis e não tenha dó das músicas: deixe seu iPhone vazio. Quanto mais espaço no seu celular, mais vídeos longos poderão ser gravados sem parar, economizando seu tempo.

Lembre-se que você sempre pode usar o iCloud para salvar suas fotos e vídeos importantes na nuvem, sem se preocupar com a memória física do seu aparelho.

5- Fique de olho na luz

light ring no iPhone

Para qualquer gravação, a iluminação é essencial – mas com um iPhone é mais importante ainda.
Normalmente os celulares em geral não tem boa captação de vídeo em locais com pouca luz. Por isso tenha em mente que seu iPhone pode não capturar tão bem quanto poderia se tiver iluminação adequada.

Para isso, você pode usar uma lâmpada fluorescente branca na sua frente ao se gravar, ou colocar a luz atrás do iPhone se você estiver por trás da câmera.
Se você quiser gastar um pouco mais, é recomendado comprar uma Light Ring, uma luz feita especialmente para colocar na frente da câmera.

6- Edite direto no iPhone

É sempre ideal ter um editor de vídeo profissional no seu Mac ou Windows – mas quando este não for o caso, é totalmente possível editar seus vídeos direto no iPhone. Tenha em mente que você terá edições um pouco mais simples, mas que não ficam tão feias se comparadas à editores profissionais de um Youtuber famoso, como Sony Vegas e FinalCut Pro. Aqui no Apptuts já mostramos quais são os melhores editores de vídeo para o seu aparelho, então que tal dar uma passada lá para baixar alguns? Clique aqui para acessar a matéria 10 editores de vídeo para iPhone e iPad.

7- Gerencie seu canal do Youtube pelo iPhone

youtube studio creator no iphone

Pelo aplicativo oficial do Youtube para o iPhone é possível fazer o básico, como assistir e enviar vídeos, comentar e ver transmissões ao vivo. Mas você sabia que existe outro aplicativo dedicado a criadores de conteúdo e Youtuber? Ele é o Youtube Studio  Creator o app oficial do Google para você gerenciar seu canal e ver informações que você normalmente só veria no painel para desktops, como métricas, vídeos mais assistidos e ganhos estimados em dinheiro.

Baixe aqui o Youtube Studio Creator e comece a gerenciar seu canal pelo celular.

8- Grave a tela do seu iPhone

gravando a tela do iphone

Se você for fazer tutoriais e gameplays direto da tela do celular, saiba que é totalmente possível fazer isso no sue iPhone! As pessoas adoram aprender novas coisas olhando a tela de um Youtuber, então nada melhor que fazer isso com o seu próprio celular, não é mesmo? Para fazer isso é só usar o aplicativo Shou, que vai tornar a gravação do seu iPhone muito mais fácil – e sem ter que fazer jailbreak!  É só ter um iPhone atualizado na última versão do iOS.

Pronto para ser um Youtuber famoso?

Curtiu nossas dicas para ter um canal de sucesso no Youtube usando só seu iPhone? Tem mais alguma que esquecemos de colocar aqui? Então não deixe de comentar, vamos adorar saber suas táticas!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo