Como usar e compartilhar as Live Photos do iPhone 6S
17 de novembro de 2015
7 Comentários
Como usar e compartilhar as Live Photos do iPhone 6S
Como usar e compartilhar as Live Photos do iPhone 6S

Como usar e compartilhar as Live Photos do iPhone 6S

7 Comentários

Um dos recursos mais comentados e aguardados do iPhone 6S foram as live photos, que permite que os usuários tirem fotos animadas, como os gifs que conhecemos tão bem. É a primeira vez que vemos uma função desta de forma nativa em um smartphone da Apple, então ainda tem bastante gente um pouco confusa com ela.

Se estiver curioso quanto a como o recurso funciona e como você pode usá-lo e depois compartilhar as fotos tiradas com ele, basta conferir nossas dicas sobre as live photos do iPhone 6S!

Leia também: 6 problemas comuns do teclado do iPhone e com resolvê-los

Como tirar suas Live Photos

Com um novo iPhone 6S nas mãos (pode comprá-lo aqui se ainda não o tiver!) e tantas novidades, pode ser meio confuso de descobrir tudo o que o smartphone tem a oferecer, incluindo as Live Photos. Felizmente, é bem simples de usar o novo recurso implementado pela Apple no dispositivo.

A primeira coisa a se fazer para começarmos a usar o recurso é ir na tela inicial e selecionar o aplicativo nativo de câmera do iPhone 6S.

iphone 6s dicas

Você deverá ver as opções normais de flash, HDR, timer e mudança de câmera traseira para a frontal na parte superior da sua tela. Bem no meio, estará um ícone novo, que meio que parece um alvo. Em muitos casos, ele estará desativado e com a cor branca. Clique nele para ativar as Live Photos e o ícone ficará amarelo.

live photos


Agora, basta apontar a câmera para o objeto ou pessoa que quiser fotografar e apertar o botão de foto. Você verá que o ícone do Live Photos ganha uma pequena animação e a palavra “Live” aparece logo abaixo por pouco mais de um segundo. Este é exatamente o momento em que a foto está sendo “gravada”, por assim dizer.

Live Photos do iPhone 6s

Nossa principal dica é que você tente permanecer imóvel durante este momento, já que obviamente demora mais que uma foto normal e qualquer movimento pode deixar a Live Photo borrada. Isso também pode ser causado porque o aparelho grava a imagem um pouco antes de você apertar o botão de foto e continua gravando depois para finalizar a Live Photo, o que totaliza em 3 segundos de gravação.

Inclusive, isso fez com que muitos usuários do iPhone 6S já reclamassem que o recurso estragou diversos momentos por demorar demais para finalizar a foto, algo que a Apple promete consertar em futuras atualizações.

Também é sempre importante que você verifique se o recurso está ativo ou não (indicado pela cor amarela do ícone), para não acabar tirando um monte de Live Photos sem querer, até porque elas ocupam bem mais espaço de armazenamento do seu iPhone 6S.

iphone 6s live photos

Para visualizar as imagens de maneira animada, basta ir até suas Live Photos, escolher a foto em questão e deixar seu dedo pressionado nela por um segundo. A imagem ficará levemente borrada por um instante e você verá a animação como em um gif.

Compartilhando com o Live Gif

Tudo isso é realmente fantástico, mas aí fica a pergunta: dá pra compartilhar as Live Photos normalmente com seus amigos e nas redes sociais? Infelizmente, isso ainda não é possível de forma nativa no iPhone 6S, por mais estranho que pareça.

O smartphone só permite que você compartilhe a versão normal de suas fotos (mesmo aquelas tiradas com o Live Photos ativado), sendo que só é possível visualizar a versão animada em outros dispositivos da Apple por enquanto.

Felizmente, alguém já inventou um aplicativo para contornar este probleminha, o Live Gif (que pode ser baixado através deste link). Com o app instalado, basta abri-lo para ver todas as fotos que foram tiradas como Live Photos e clicar na que você pretende compartilhar.

como usar o live photos

Você terá as opções de transformá-la em gif ou em vídeo, mas não se preocupe, o arquivo original da Live Photo permanecerá intacto em seu álbum. Para compartilhar a imagem como gif, é só clicar em “Share Gif” e escolher se prefere mandar para algum amigo ou rede social!

compartilhar live photos

Bem simples, não é? Isso com certeza dá mais sentido para as Live Photos, já que não tem graça ter fotos animadas se ninguém mais pode vê-las. Tomara que a Apple perceba isso e arrume esta limitação em uma futura atualização.

Gostou das Live Photos do iPhone 6S?

O que achou deste recurso tão interessante que a Apple incluiu no iPhone 6S? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se conseguiu seguir nossas dicas direitinho ou se ficou com alguma dúvida para que possamos te ajudar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

7 Comentários

  1. Hadassa Rôa 16 de julho de 2016 4:51

    Amei! Explicou muito bem, de forma simples de entender?
    Entrei em outros sites e não estava entendendo. Realmente , concordo com vocês, um recurso muito legal para ficar guardadinho…???

  2. Giseli 29 de setembro de 2016 0:29

    eu recebi uma foto animada de um iPhone 6s, só que o meu é o 6, se eu baixar o aplicativo eu consigo ver a foto animada ??

  3. Isabeli 19 de fevereiro de 2017 15:30

    Meu IPhone é o 6 plus, mas não aparece a opção live photo. Como eu posso colocar essa opção? Já fui nas configurações, mas não encontro pra ativar.

  4. Cris 22 de março de 2017 6:34

    Meu IPhone é o 6 plus, mas não aparece a opção live photo. Como eu posso colocar essa opção? Já fui nas configurações, mas não encontro pra ativar.

  5. ludymila lino miranda 16 de abril de 2017 13:52

    eu sempre quis coeser a larissa

  6. ludymila lino miranda 16 de abril de 2017 13:54

    eu amo meus
    pais

  7. Marcio Carvalho 18 de fevereiro de 2018 10:46

    MANDE pelo WHATSAPP … e só deixar o dedo em cima da foto e escolher enviar como GIF

Voltar ao topo