Conheça as 9 maiores novidades do iPhone Xr
12 de setembro de 2018
Nenhum Comentário
Conheça as 9 maiores novidades do iPhone Xr
Conheça as 9 maiores novidades do iPhone Xr

Conheça as 9 maiores novidades do iPhone Xr

Nenhum Comentário

A Apple aproveitou boa parte de seu evento especial de setembro de 2018 para apresentar seus novos modelos de iPhone. Além do sucessor do iPhone X, a empresa também anunciou o que parece ser o principal substituto do iPhone 8. A diferença é que ele também segue a nomenclatura da linha X, tendo sido batizado de iPhone Xr. O aparelho é bem interessante para o público geral da Apple que procura um bom smartphone, mas não quer gastar tanto assim. Você pode conferir as principais características e novidades do iPhone Xr logo abaixo!

Leia também: iPhone Xr: Conheça suas 12 principais novidades

1. Design

novidades do iphone xr

Pelo que tudo indica, a Apple gostou bastante do design do iPhone X original e decidiu adotá-lo não só no seu sucessor oficial, como no aparente substituto do iPhone 8. Intitulado de iPhone Xr, o aparelho é bem parecido com o X, com a tela tomando praticamente toda a sua frente, exceto pelo entalhe na parte de cima.

Ainda assim, sua espessura é levemente maior, ele conta com apenas uma câmera traseira e alguns outros aspectos também são inferiores ao iPhone X e ao iPhone Xs. Dá para entender que este é o novo iPhone dos consumidores em geral, enquanto o iPhone Xs foca em quem procura algo realmente premium.

2. Tela

A Tela do iPhone Xr é bem grande em comparação ao iPhone 8 e até mesmo em comparação ao iPhone Xs normal. O display IPS é de 6,1 polegadas e conta com resolução de 828×1792 pixels, algo decepcionante por estar abaixo do padrão Full HD. Basicamente, ela fica entre a resolução do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus.

3. Bateria

Como é de se esperar, a Apple não mencionou a capacidade exata da bateria do iPhone Xr. A informação oficial que a empresa deu foi que a bateria do aparelho dura cerca de 1 hora e 30 minutos a mais do que a bateria do iPhone 8 Plus. Como a bateria do iPhone 8 Plus era de 2691 mAh, é de se imaginar que a do iPhone Xr seja bem parecida.

4. Armazenamento

Conforme o que sempre vemos, o iPhone Xr terá três opções de armazenamento para seus usuários: 64 GB, 128 GB ou 256 GB de espaço interno. É claro que o preço vai ficando mais algo de acordo com a memória disponível.

5. Cores

iphone xr

Uma das vantagens do iPhone Xr são as cores disponíveis, que são muitas a mais do que o iPhone Xs oferece. Durante o evento, a Apple anunciou as cores preta, azul, coral, amarelho, vermelho e branco. Isso lembra bastante o iPhone 5c, que era um aparelho mais barato e popular com diversas opções coloridas.

6. Câmera

O iPhone Xr conta com uma câmera traseira de 12 megapixels, com abertura máxima de f/1.8, estabilização de imagem e grava vídeos em 4K. Já a câmera frontal é de 7 megapixels, abertura máxima de f/2.2 e grava vídeos em Full HD.

Apesar de ser tão poderosa quanto a câmera do iPhone Xs, as lentes disponíveis no iPhone Xr são muito boas no geral. O melhor é que é possível conseguir os efeitos de borrar um pouco o fundo das imagens ou adicionar iluminação nas selfies, assim como nos modelos mais caros.

7. Performance

Uma boa notícia é que o iPhone Xr terá o chip A12 Bionic, assim como o iPhone Xs e o iPhone Xs Max. É claro que ele conta com “apenas” 3 GB de memória RAM em vez de 4GB, mas como o aparelho é menos exigente, a performance deve ser incrível do mesmo jeito.

8. Lançamento

Segundo a Apple, o iPhone Xr terá sua pré-venda iniciada apenas no dia 19 de outubro e seu lançamento oficial ocorrerá em 26 de outubro. Isso é mais de um mês após o lançamento do iPhone Xs, mas a Apple não forneceu detalhes do motivo, então só dá para imaginar que a empresa queira que um aparelho não ofusque o outro.

Como esperado, essa data se refere ao lançamento no Estados Unidos e alguns poucos países selecionados. Por enquanto não há previsão de sua chegada no Brasil, mas a Apple não costuma demorar para trazer seus dispositivos para cá.

9. Preço

preço do iphone xr

O preço do iPhone Xr é bem interessante para quem não quer gastar tanto com o iPhone Xs, por exemplo. O aparelho deve custar a partir de US$ 749, o mesmo da versão mais barata do iPhone 8 Plus em seu lançamento. Como o iPhone 8 Plus chegou custando cerca de R$ 6.500,00 no Brasil, é possível que o iPhone Xr esteja nessa faixa de preço aqui.

Gostou do iPhone Xr?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer mais sobre as principais características do iPhone Xr? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aparelho.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo