14 dicas para a bateria do iPhone 8 durar mais
22 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
14 dicas para a bateria do iPhone 8 durar mais
14 dicas para a bateria do iPhone 8 durar mais

14 dicas para a bateria do iPhone 8 durar mais

Nenhum Comentário

O iPhone 8 pode até ter ficado levemente ofuscado pelo iPhone X, mas ele ainda é uma boa opção de smartphone para aqueles que queriam trocar de dispositivo há algum tempo. Ainda assim, não dá para negar que ele possui alguns problemas, como a duração da sua bateria, por exemplo. Felizmente, ainda é possível conseguir fazer a carga do aparelho ter uma longevidade maior do que o normal ao se tomar certas medidas no dia a dia. Você pode conferir nossas principais dicas para a bateria do iPhone 8 durar mais logo abaixo!

Leia também: As 8 melhores capas para o seu iPhone 8

1. Saiba como a bateria é usada

iphone 8

Antes de qualquer coisa, é sempre muito importante saber exatamente o que está consumindo a bateria do seu smartphone, já que assim você pode personalizar a forma que o usa para economizar a carga. Você pode fazer isso ao ir em “Ajustes” e clicar em “Bateria” para ver todos os detalhes que precisar.

Na aba “Uso de bateria”, haverá a proporção da bateria usada por cada aplicativo nos últimos dias. Use essa informação para saber que apps evitar ou diminuir o uso ao longo do dia.

2. Use o modo de pouco energia

Se não quiser ficar controlando o uso de cada aplicativo individual toda hora, você pode deixar que o próprio iPhone faça isso ao ativar o modo de pouca energia.

Para ativar esse recurso, vá em “Ajustes”, clique na aba “Bateria” e ligue a opção “Modo de pouca energia”. Assim, seu iPhone diminuirá o uso de recursos usados pelo aparelho constantemente.

3. Desative os dados push

São os dados push que fazem certos aplicativos se atualizarem constantemente através da internet para saber se você recebeu algo novo, seja uma mensagem normal ou um e-mail, por exemplo.


Isso é bem útil, mas também gasta muita bateria sem necessidade. Você pode desativar a opção ao ir em “Ajustes”, clicar na aba “Mail, Contatos, Calendários” e selecionar Obter novos dados”. Em seguida, desative a opção “Push” e selecione a opção “Manualmente” para que as atualizações sejam realizadas apenas quando você quiser.

4. Desative a atualização em 2° plano

Outro recurso que você também pode desativar para economizar a bateria do iPhone 8 é a atualização em segundo plano. Basicamente, isso faz com que seus aplicativos se atualizem constantemente para que você volte a usá-lo exatamente de onde parou da última vez.

Novamente, isso é algo bem conveniente, mas é desnecessário para quem tem problemas com a bateria. Para desligar a opção, vá em “Ajustes”, selecione a aba “Geral”, clique em “Atualização em 2° plano” e desative-a.

5. Desative as atualizações automáticas

iphone 8 plus

Já que estamos falando de atualizações, temos que mencionar as atualizações automáticas também. Elas servem para que os seus aplicativos e jogos se atualizem sozinhos quando um novo update for disponibilizado para eles na App Store.

Para quem não gosta de fazer a atualização manual, isso é ótimo, mas também pode gastar bateria em momentos inoportunos. Para mudar isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “iTunes Store e App Store” e desative a opção em “Transferências automáticas”.

6. Diminua o brilho

A maioria das pessoas já sabe que a tela de um smartphone é um dos maiores responsáveis pelo consumo da bateria, especialmente quando seu brilho está em níveis altos.

Não dá exatamente para contornar essa situação, mas você pode remediá-la ao deixar o brilho mais fraco sempre que puder. Isso é possível em ambientes internos e com luz artificial, por exemplo. Ao longo prazo, você verá uma melhora perceptível da duração da carga do iPhone 8.

7. Desative o Wi-Fi

O Wi-Fi é um dos recursos mais usados nos smartphones, até porque a maioria dos aplicativos e jogos atuais necessita da conexão à internet para funcionar apropriadamente.

Ainda assim, recomendamos que você sempre o desative quando não for usá-lo para economizar a bateria do iPhone 8. Deixar esse recurso desligado por apenas algumas horas por dia pode ser o suficiente para a garantir a bateria por bem mais tempo.

8. Use o 3G quando necessário

A dica acima também vale para o 3G ou 4G, já que este recurso também consome bastante bateria do iPhone 8. Na verdade, deixar o seu 3G desligado sempre que não o estiver usando ativamente pode economizar até mesmo o seu plano de dados ao longo dia.

9. Desative o GPS

O recurso de GPS é ótimo para te ajudar a chegar em lugares desconhecidos, mas não há necessidade alguma em deixá-lo ativado o dia todo e sem uso. Pode ser que alguns aplicativos peçam para que ele fique ligado para saber sua localização, mas você tem saber se vale a pena ou gastar bateria extra para que um único app faça uso desse recurso.

10. Desative o Bluetooth

problemas do iPhone

Atualmente, não é todo mundo que usa o Bluetooh, a menos que a pessoa possua um acessório que só seja conectado desta forma ao seu iPhone 8. Nossa recomendação é que deixe o recurso desligado sempre que não o estiver usando, já que ele também pode gastar bateria desnecessariamente.

11. Deixe a tela virada para baixo

Assim como o Android, o iOS também pode reconhecer quando o ambiente à sua volta está escuro, o que faz com ele “pense” que você não o usará por algum tempo e diminua o uso de alguns de seus recursos em segundo plano.

Por si só, isso faz com a bateria do seu iPhone 8 seja economizada naturalmente e sem muito esforço. Para tirar proveito disso, simplesmente deixe o iPhone com a tela virada para baixo e o deixe quieto por alguns minutos.

12. Evite apps pesados ao mesmo tempo

Não há problemas em usar alguns aplicativos pesados ao longo do dia, mas utilizar vários deles por muito tempo seguido pode acabar com sua bateria em pouco tempo.

Se realmente precisar fazer algo deste tipo, o melhor é que tenha algum tipo de carregador por perto, senão é recomendado que você balanceie esse uso com mais cuidado.

13. Evite serviços de streaming

Atualmente, todo mundo usa algum tipo de serviço de streaming, seja para ouvir música ou para assistir vídeos ou filmes. Não há problemas em fazer isso quando se tem um carregador por perto, mas recomendamos que evite essa atividade quando precisar economizar a bateria fora de casa.

Como esses aplicativos usam a sua tela, sua internet e seu áudio ao mesmo tempo, eles acabam consumindo mais bateria que qualquer outro app ou jogo no seu aparelho.

14. Atualize o iOS 11

bateria do iphone 8

Infelizmente, o iOS 11 já chegou cheio de problemas, especialmente em relação à bateria dos smartphones em estava instalado. A Apple até tentou resolver isso nos últimos updates, mas em alguns casos a situação só piorou.

Atualmente, a situação está bem mais estável, mas você definitivamente deve atualizar seu iPhone 8 para a versão mais recente possível do iOS 11 para isso. Esta simples ação já pode melhorar as condições da sua bateria rapidamente.

Gostou das dicas para a bateria do iPhone 8?

Deu para aproveitar as nossas dicas para melhorar o uso da bateria do iPhone 8? Agora que já sabe como fazer a bateria do seu iPhone 8 durar mais, veja nossa seleção com os melhores aplicativos para iPhone 8 Plus!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo