As 15 melhores dicas para a bateria do iPhone 6 durar mais
27 de fevereiro de 2017
Nenhum Comentário
As 15 melhores dicas para a bateria do iPhone 6 durar mais
As 15 melhores dicas para a bateria do iPhone 6 durar mais

As 15 melhores dicas para a bateria do iPhone 6 durar mais

Nenhum Comentário

Apesar de já existirem smartphones mais potentes e novos do que ele, o iPhone 6 permanece como um dos mais populares criados pela Apple. O único problema é que sua bateria não é das melhores, ainda mais se considerarmos sua performance depois de muitos meses (ou até alguns anos) de uso. Felizmente, há muitas medidas que você pode tomar para contornar essa situação. Para conhecer algumas das melhores dicas para fazer a bateria do iPhone 6 durar bem mais, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los

1. Desative o Wi-Fi

iphone 6

Sabemos que o Wi-Fi pode ser muito importante e útil no dia a dia, mas sempre há aqueles momentos que estamos usando o recurso no smartphone. É nessas horas que você deve desativar a função e deixar o iPhone 6 descansar um pouco.

Além de não ficar se sobrecarregamento de informações constantes, isso fará com que você não fique checando o aparelho a cada cinco minutos, o que também ajuda a economizar a carga.

2. Confira como a bateria é usada

Caso não saiba exatamente o que está consumindo a bateria do seu iPhone 6, pode ser uma boa ideia checar essa informação. Você pode fazer isso ao ir em “Ajustes” e clicar em “Bateria” para ter acesso a todos os detalhes que precisar.

Em “Uso de bateria”, você poderá exatamente a proporção da bateria usada por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou na última semana, se preferir. Assim fica bem mais fácil de analisar como você pode otimizar o desempenho do seu smartphone e que apps deve evitar um pouco para economizar a carga.

3. Desative o GPS

O GPS consegue ser ainda pior que o Wi-Fi em certas situações e  é um dos piores inimigos da bateria do seu iPhone 6. Além disso, não há nenhum motivo para simplesmente deixar este recurso ativo se não o estiver realmente usando.


Certifique-se de deixar o recurso desativado sempre que possível, o que já garantirá uma ou duas horas a mais de carga no seu smartphone.

4. Desative o Bluetooth

vender-seu-iphone-6

Se antes o bluetooth conseguia ser bem útil para a transferência rápida de arquivos, este já não é mais o caso há algum tempo. Atualmente, o recurso é bem mais usado por quem tem acessórios sem fios (como fones de ouvidos, por exemplo).

O grande problema é que muita gente esquece de desativá-lo quando não está usando, o que resulta em perda desnecessária de bateria. Faça o mesmo que indicamos com o Wi-Fi e o GPS e desligue o seu Bluetooth sempre que não for usá-lo. São essas pequenas ações que economizam mais bateria no dia a dia.

5. Desative os dados push

Os dados push são o que permitem que seus aplicativos de email ou de redes sociais sejam sincronizados com seus respectivos servidores em curtos períodos de tempo para que você sempre tenha suas mensagens atualizada. Isso também quer dizer que os apps têm a permissão de usar o Wi-Fi constantemente para realizar as atualizações.

Isso obviamente drena sua bateria sem tanta necessidade, algo que pode ser revertido ao ir em “Ajustes” e clicar na aba “Mail, Contatos, Calendários”. Lá, é só clicar”Obter novos dados” e desativar a opção “Push”. Se preferir deixar o push ligado, selecione a opção “Manualmente” mais abaixo para que as atualizações sejam feitas apenas quando você quiser.

6. Ative o modo de pouco energia

Um boa dica interessante e simples é ativar o modo de pouca energia do iPhone 6. Você pode acessar esta opção ao ir em “Ajustes” e clicar na aba “Bateria” novamente. Estando lá, é só ativar a função “Modo de pouca energia”.

Isso fará com o iPhone use bem menos recursos e que reserve menos energia para os apps que ficarem em segundo plano. Pode não parecer, mas já ajuda bastante.

7. Desative a atualização em 2° plano

novidades do iphone 6

Também é uma boa ideia desativar as atualizações que ocorrem em 2° plano, algo que geralmente está ativada por padrão no seu iPhone 6. Isso faz com que o conteúdo de seus apps e jogos sejam atualizados sempre que possível, para que quando você voltar a usá-los, seja possível retomar exatamente de onde parou.

Esta função é muito útil e não é tão pesada no smartphone, mas caso esteja tendo dificuldades em poupar sua bateria, recomendamos que a desative. Para fazer isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “Geral”, clique em “Atualização em 2° plano” e desative-a.

8. Diminua o brilho

Você já deve saber que o nível de brilho da tela pode ser um grande problema para a bateria dos smartphones, incluindo o iPhone 6. O brilho da tela do smartphone serve puramente para que você possa enxergar melhor em diversos tipos de ambientes. Em locais com luz artificial ou menos iluminados, é possível usar um nível baixo de brilho, enquanto que em locais com luz natural e bem forte, é necessário aumentar o nível.

Por isso, preste atenção nos lugares que usa o smartphone e sempre lembre de ajustar o brilho do aparelho de maneira coerente. A tela do seu dispositivo é o fator que mais gasta bateria, então não tem motivo para piorar a situação com um brilho muito alto.

9. Vire o iPhone para baixo

Pode parecer um pouco estranho, mas deixar o iPhone 6 virado para baixo pode ajudar a economizar sua bateria. Isso acontece porque as versões mais recentes do iOS vêm com um recurso especial que faz o aparelho reconhecer quando não há luz no ambiente.

Caso o iPhone 6 constate que não há luz ao redor e que você provavelmente não o irá usá-lo por algum tempo, ele  diminuirá o uso de recursos pela metade. Isso garante até uma hora a mais de carga em sua bateria, o que certamente é bem útil.

10. Evite apps pesados

iphone 6

Usar aplicativos pesados por longos períodos gasta bastante bateria, o que não é mistério para ninguém. Não há problemas nisso se você tem como carregar o seu smartphone, mas se estiver fora de casa ou seu um carregador, é fácil de perder a noção e acabar ficando sem carga.

Em casos assim, dê preferência por aplicativos que realmente precisa usar ou utilize os mais pesados por curtos períodos de tempo.

11. Remova widgets desnecessários

Agora que é possível usar diferentes widgets nos iPhones, é fácil perder a noção e ativar um monte deles em sua tela inicial. O grande problema é que eles gastam muita bateria por precisarem de recurso o tempo todo para funcionarem.

Para se livrar desses widgets, é só ir na tela de notificações, clicar em “Editar” e clicar no símbolo de “-” para desativar o que achar necessário.

12. Não use papéis de parede animados

Outro detalhe que muita gente não dá atenção é o quanto de bateria é gasta só pelo uso de papéis de parede animados. Eles exigem muito mais recursos do que um simples papel de parede normal, então recomendamos que você evite utilizá-los se quiser economizar na carga.

13. Desative as atualizações automáticas

No geral, as atualizações automáticas também fazem bastante uso desnecessário da sua internet e de outros recursos do seu dispositivo. Essa é uma boa opção para que é mais esquecido e tende a deixar de checar atualizações de seus apps, mas também pode drenar sua bateria sem que você perceba.

Para mudar isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “iTunes Store e App Store” e desative o que preferir em “Transferências automáticas”.

14. Use o 3G quando necessário

iPhone 6

Assim como o Wi-Fi, Bluetooth e GPS, é recomendável que você deixe o 3G desativado até realmente precisar usá-lo. Como o recurso consome ainda mais bateria que internet sem fio normal, é fácil de acabar com a carga pela metade em pouco tempo.

O melhor a se fazer é só ativar a internet na hora que for usar um app que precise dela, com seu navegador ou uma de suas redes sociais, por exemplo.

15. Evite vídeos por streaming

Por fim, temos um dos maiores vilões modernos das baterias de smartphones: os serviços de vídeos por streaming. Seja na Netflix, YouTube ou Twitch, o seu iPhone 6 estará fazendo um grande uso de internet, brilho, áudio e outros recursos para que tudo funcione perfeitamente.

Estes fatores combinados drenam sua bateria em pouquíssimo tempo, algo que você já deve ter percebido enquanto via seus vídeos. Por isso, deixe essa atividade para quando puder recarregar sua carga quando necessário.

Gostou dessas dicas sobre a bateria do iPhone 6?

E então, deu para tirar proveito dessas dicas para melhorar o uso da bateria do iPhone 6? Deixe seu comentário nos dizendo quais dicas foram mais úteis e que mais ajudaram o desempenho do seu smartphone!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo