7 dicas para deixar seu iPhone 7 mais rápido
Nenhum Comentário
7 dicas para deixar seu iPhone 7 mais rápido
7 dicas para deixar seu iPhone 7 mais rápido

7 dicas para deixar seu iPhone 7 mais rápido

Nenhum Comentário

O iPhone 7 é certamente um dos melhores smartphones da atualidade, mas é normal que ele vá ficando mais lento ao longo do tempo e com seu uso constante. Isso acontece principalmente por atualizações de apps e do sistema, por causa de muitos arquivos armazenados e até o cache de aplicativos. Felizmente, há diversas maneiras de deixar seu iPhone 7 mais rápido, como você pode conferir com as nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 10 lugares para comprar o iPhone 7

1. Atualize o iOS

iphone 7

Em muitos casos, a lentidão de um smartphone como o iPhone 7 pode ser facilmente consertada com a atualização de seu sistema operacional. A Apple sempre busca maneiras de deixar o iOS otimizado para seus aparelhos e isso inclui a remoção de bugs e a implementação de recursos mais eficientes para o dispositivo.

É normal que updates sejam disponibilizados a cada dois meses pelo menos, então tente manter o iPhone sempre a atualização mais recente. Com a chegada oficial do iOS 11 nos próximos meses, é bem possível que haja uma melhora considerável na rapidez do seus smartphone também.

2. Atualize os aplicativos

Atualizar os aplicativos do smartphone também é algo extremamente importante e que pode ajudar a deixar o iPhone 7 mais rápido, já que apps desatualizados podem dar a impressão de que o aparelho está mais lento que o normal.

O maior problema com apps e jogos é a falta de compatibilidade com novas versões do iOS, algo facilmente resolvido com updates disponibilizados pelos desenvolvedores. Por isso, certifique-se de sempre conferir se está tudo atualizado.

Nos casos de um aplicativo não receber atualizações por parte do desenvolvedor, talvez seja interessante considerar utilizar uma alternativa ao mesmo, já que seu desenvolvimento pode ter sido encerrado e ele acabará ficando mais lento que outras soluções disponíveis na App Store.


3. Apague arquivos desnecessários

Você também pode realizar uma verdadeira limpeza de seus arquivos para deixar o iPhone 7 mais ágil, algo que geralmente costuma ser muito eficiente e fácil de fazer.

Nossa dica é que faça upload de suas fotos, vídeos, documentos e outros arquivos importante no iCloud ou outro serviço de nuvem que possa ser sincronizado facilmente ao aparelho e então apague tudo o que não for precisar. Além de liberar espaço interno do iPhone, você o deixará bem rápido.

Vale lembrar que especialmente aplicativos de mensagens, como o próprio WhatsApp, tendem a trazer uma grande carga de arquivos, como vídeos, fotos e mensagens de voz, especialmente se você participar de vários grupos e não tiver configurado o app para não fazer o download automático das mídias recebidas.

4. Limpe o cache dos apps

Videos do iPhone 7

Caso ainda note uma certa lentidão em seus aplicativo mesmo depois de atualizá-los, o problema pode estar no cache armazenado em cada um deles.

O cache são os arquivos temporários guardados com o objetivo de aumentar a velocidade de utilização de um aplicativo, permitindo que o mesmo execute tarefas mais rapidamente. Porém, pode acontecer do aplicativo guardar dados inúteis ou já não necessários para o usuário, neste caso, não há motivos para não fazer a limpeza.

O procedimento é bem fácil e você pode conferi-lo em detalhes em nosso tutorial através deste link. Vale lembrar que sempre que você utiliza qualquer aplicativo, o mesmo estará guardando informações no cache, portanto pode ser necessário que você faça este tipo de limpeza com uma certa frequência, como mensalmente, por exemplo.

5. Desinstale apps que não usa

Já que estamos falando dos aplicativos do iPhone 7, vale mencionar que desinstalar os apps e jogos que você nunca usa é uma excelente maneira de deixar o iPhone 7 rápido e mais responsivo.

Sabemos que pode ser tentador deixar vários aplicativos à sua disposição, mas se você nunca os utiliza, acaba não valendo tanta a pena. O que acontece é que muitos aplicativos podem continuar rodando alguns serviços em segundo plano, como é o caso dos próprios apps de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.

Nesta situação, mesmo que você não utilize o aplicativo mais, ele ainda está consumindo processamento de seu aparelho sem a menor utilidade. Você também pode forçar a parada do aplicativo nas configurações do aparelho, porém não existe muito motivo para fazer isso sempre ao invés de simplesmente desinstalá-lo, afinal, você sempre pode baixá-lo novamente quando precisar no futuro.

6. Resete o iPhone 7

Uma solução bem fácil de melhorar a performance e deixar o iPhone 7 mais rápido à curto prazo é resetar o aparelho. Para fazer isso, você deve pressionar o botão Power e o botão de abaixar o volume ao mesmo tempo até que o aparelho reinicie.

Isso não apagará nenhum dado importante do smartphone, apenas solucionará algum possível problema com um aplicativo ou processo que estava causando a lentidão.

7. Confira os processos em segundo plano

iphone 7 vermelho

Você também precisa prestar atenção nos processos em segundo plano do seu iPhone 7, algo que pode estar exigindo muito do aparelho. É claro que isso causa uma lentidão inevitável, então é necessário ficar de olho sempre que possível.

Nossa sugestão é que você feche os aplicativos e jogos que não for usar mais tarde, o que deve evitar que eles fiquem se atualizando constantemente com a internet em segundo plano.

Encontre também no AppTuts:

Gostou dessas dicas do iPhone 7?

Deu para aproveitar nossas dicas para deixar o seu iPhone 7 mais rápido? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo