10 dicas imperdíveis na hora de usar os fones de ouvido do iPhone
Um Comentário
10 dicas imperdíveis na hora de usar os fones de ouvido do iPhone
10 dicas imperdíveis na hora de usar os fones de ouvido do iPhone

10 dicas imperdíveis na hora de usar os fones de ouvido do iPhone

Um Comentário

Além de serem bem resistentes e oferecerem ótima qualidade de som, os fones de ouvido do iPhone também podem ser úteis em tarefas que você nem imaginava. Além de usá-los para ouvir suas músicas favoritas ou para escutar melhor o áudio de filmes e vídeos, também é possível ativar certas funções do iPhone com eles. Para saber mais, é só conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também7 melhores capas para iPhone 6S

1. Ativar a Siri

dicas do iphone

Geralmente é bem fácil de ativar a Siri, principalmente para quem tem o iPhone 6S, bastando falar “Ei, Siri” para que ela apareça. Mas para quem prefere algo mais discreto ou que não quer ficar pressionando o botão home toda hora (até para não estragá-lo), é possível usar apenas seu fone de ouvido para isso.

Com o fone conectado no iPhone, é só pressionar e segurar o botão central do acessório por alguns segundos, da mesma forma que você faz com o botão home do smartphone para chamar a Siri da maneira convencional. Não é preciso estar ouvindo música ou assistindo um vídeo para isso funcionar, já que ela aparecerá automaticamente de qualquer maneira se você fizer isso.

2. Tirar uma foto

Dependendo da foto que você quer tirar, pode ser difícil acertar o botão certo no iPhone, especialmente se você estiver com a mão muito afastada ou não puder olhar para a tela no momento necessário. Felizmente, isso pode ser facilmente resolvido se você conectar seu fone ao aparelho.

Desta forma, basta iniciar o aplicativo de fotografia e pressionar o botão “+” (o de aumentar o volume, é claro) para que a foto seja tirada normalmente. Bem mais simples, não acha?!

3. Pausar ou tocar uma música

Se estiver ouvindo uma música e quiser pausá-la, não é necessário tirar o iPhone do bolso ou de onde estiver. Com o fone conectado ao dispositivo, pressione o botão central gentilmente (lembre-se que apertá-lo por mais de um segundo ativa a Siri).


Você pode fazer o mesmo para que a música volte a tocar, é claro. Além disso, este procedimento também vale para vídeos e filmes que você estiver assistindo no iPhone.

4. Avançar para próxima música

fones de ouvido da apple

Digamos que em vez de pausar, você queira avançar diretamente para a próxima música da sua playlist no iPhone. Neste caso, tudo o que você precisa fazer é apertar o botão central rapidamente por duas vezes seguidas. Caso esteja lendo um livro, você pode usar esta ação para avançar para o próximo capítulo se desejar. Este certamente é um dos recursos mais práticos na hora de usar os fones de ouvido do iPhone.

5. Voltar para música anterior

Se preferir voltar para uma música anterior da sua playlist, o procedimento é bem parecido com o último tópico. Desta vez, aperte o botão central do fone de ouvido do iPhone por três vezes seguidas. Isso deve ser feito de forma rápida também, como deve ter imaginado. Assim como mencionamos antes, também serve para voltar ao capítulo anterior de um livro digital.

6. Avançar para certo trecho de uma música

Caso esteja ouvindo uma música e queira avançar para um certo trecho dela, é possível fazer isso ao pressionar o botão central do fone duas vezes seguidas, sendo que deve-se continuar segurando o botão na segunda vez por alguns segundos.

7. Voltar para certo trecho de uma música

fones do iphone

Para voltar para um certo trecho de uma música específica, pressione o botão central do fone de ouvido por três vezes seguidas e continue apertando o botão por alguns segundo na terceira vez. Isso pode parecer meio chatinho de fazer, mas como não é uma ação tão comum assim, até que vale a pena pela praticidade. Afinal, se os comandos fossem mais simples, é possível que os usuários acabassem por acioná-lo acidentalmente, trazendo uma experiência bem negativa.

8. Atender ou desligar uma ligação

Já para atender ou desligar uma ligação é bem mais simples. Quando estiver recebendo uma ligação em seu iPhone e estiver com o fone conectado nele, basta apertar o botão central rapidamente uma vez.

Se quiser desligar uma chamada que já estiver em andamento, basta apertar o botão central uma única vez (de forma rápida) também.

9. Rejeitar uma ligação

Para rejeitar uma ligação que estiver sendo feito para o seu iPhone, basta apertar e segurar o botão central do fone de ouvido por pelo menos dois segundos. Você ouvirá um som de bip em seguida, o que indica que a chamada foi enviada para o correio de voz.

10. Alternar entre ligações

fones de ouvido do iPhone

Outra função bem legal dos fones de ouvido do iPhone é que você também pode alternar entre duas ligações só com o acessório. Quando estiver em uma chamada e perceber que está recebendo outra, basta apertar o botão central do fone por uma única vez para alternar.

Em casos assim, aperte o botão central uma vez por dois segundos para encerrar a nova ligação para a qual você alternou.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas sobre os fones de ouvido do iPhone?

E então, conseguiu aproveitar essas dicas sobre as variadas utilidades dos fones de ouvido do iPhone? Vale mencionar que isso tudo também pode ser feito com fones de outras marcas, caso eles também tenham botões similares aos dos fones da Apple. Deixe seu comentário nos dizendo se já conhecia algum desses truques e se já está usando os outros em seu smartphone!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. moisesteix 19 de julho de 2017 17:47

    muito bom essas dicas, ajudam bastante, principalmente quando vc está caminhando e não quer tirar o iphone do bolso.

    parabéns

Voltar ao topo