6 dicas imperdíveis para vender seu iPhone antigo
24 de fevereiro de 2016
Nenhum Comentário
6 dicas imperdíveis para vender seu iPhone antigo
6 dicas imperdíveis para vender seu iPhone antigo

6 dicas imperdíveis para vender seu iPhone antigo

Nenhum Comentário

Na hora de comprar um smartphone novo, sempre acabamos ficando com a dúvida do que devemos fazer com nosso modelo antigo. Caso ele esteja em bom estado e funcionando direitinho, sempre há a possibilidade de vendê-lo para outra pessoa, o que até garante um dinheiro extra para que você pague o celular novo. Com iPhones isso é até mais fácil, já que eles continuam valorizados mesmo depois de usados. Se quiser algumas dicas especiais de como vender seu iPhone antigo de forma segura e eficaz, confira nossa lista abaixo!

Leia também: 7 melhores capas de bateria do iPhone 6S

1. Desbloqueie o iPhone

vender seu iphone

Para começar, é essencial que você desbloqueie seu iPhone se ele estiver vinculado à uma operadora específica, o que ainda acontece bastante no Brasil. Isso apenas vai atrapalhar sua venda, tendo em vista que diminuirá o número de possíveis compradores à pessoas que possuem um chip ou número da operadora em questão.

Para fazer, é necessário entrar em contato com sua operadora e pedir pelo desbloqueio do smartphone. Felizmente, este pode ser um processo bem simples e rápido de fazer.

2. Faça backup do dispositivo

Caso vá comprar outro iPhone, fica muito mais fácil de transferir todos os seus dados e arquivos que você possui no antigo. Basta fazer um backup completo através do iTunes, o que garantirá que seu novo iPhone tenha exatamente tudo o que o outro possuía.

Mesmo que você compre um Android ou Windows Phone, recomendamos que faça o backup, já que há maneiras de fazer a transferência de arquivos em casos assim também. É óbvio que isso deve ser feito antes que você tente vender o smartphone para que não fique tudo para última hora.

3. Desative o “Buscar meu iPhone”

vender iphone


O recurso “Buscar meu iPhone” é muito útil caso você perca seu iPhone de alguma maneira, mas é melhor desativá-lo antes de vender. Isso garante que seus dados permaneçam em segurança e que o novo dono do iPhone possa usá-lo sem problemas.

Caso tenha qualquer outra medida de segurança instalada no seu smartphone, sugerimos que as remova da mesma forma.

4. Restaure o iPhone às condições de fábrica

Depois de seguir as dicas mencionadas acima, é hora de restaurar seu smartphone às condições de fábrica. Lembrando que isso só pode ser feito caso você tenha realmente desativado o “Buscar meu iPhone”, senão o próprio aparelho pedirá que você faça isso.

Caso não saiba como fazer a restauração, basta conferir nosso tutorial detalhado sobre o assunto neste link. A melhor parte é que o processo é bem simples e não deve demorar muito para ser concluído.

Encontre também no AppTuts:

5. Tente vender aos amigos ou família

notificações iphone

Agora que o iPhone está como novo e já não possui nenhum dado ou informação pessoal sobre você, é hora de procurar meios eficazes de vendê-lo. Nossa sugestão é que você tente oferecê-lo para algum amigo ou membro da sua família.

Além de ser um método mais confiável de receber o dinheiro pelo iPhone, também é algo que pode facilitar e agilizar a venda. Não esqueça de pesquisar por preços justos na internet, considerando o estado do smartphone, seu funcionamento geral e sua idade.

Outra excelente vantagem de vender para alguém conhecido é que você poderá demonstrar o estado do aparelho para o comprador no momento da venda. Não esconda nada, aponte arranhões, menciona caso já tenha tido a necessidade de levá-lo à uma assistência especializada, entre outras características importantes para certificar o comprador que ele sabe exatamente o que está comprando.

Banner apptuts

6. Coloque anúncios em sites de vendas

Se não conseguir achar alguém interessado entre os amigos e família, é hora de colocar o iPhone à venda em sites especializados. Nós sugerimos que utilize o Mercado Livre ou o OLX, tendo em vista que sua venda e dinheiro ficam protegidos e há sempre muita gente procurando este tipo de produto por lá.

A melhor parte é que você pode anunciar seu iPhone sem pagar qualquer taxa, bastando esperar um comprador aparecer. O ponto negativo é que dependendo do caso, estes sites podem exigir uma porcentagem da venda por você ter hospedado seu anúncio lá. Ainda assim, é uma maneira eficaz de realizar a venda. Confira alguns sites que pode usar para fazer isso:

Na hora de ofertar seu produto, certifique-se de utilizar imagens de qualidade mostrando o estado físico do iPhone com o aparelho ligado e desligado. Além disso, talvez seja válido gravar um vídeo para exibir a inicialização do iOS e seu funcionamento, além de comprovar que o aparelho já foi restaurado para os padrões de fábrica e não está mais protegido por senha.

Tudo isso aumenta suas chances de vender e ainda ajuda a destacar seu aparelho em relação aos demais sendo oferecidos nestes marketplaces. Aproveite todas estas dicas e boa sorte na venda!

Gostou das dicas para vender seu iPhone?

Deu para aproveitar nossas sugestões para realizar uma venda segura do seu iPhone antigo? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo qual dica foi mais útil ou se ficou com alguma dúvida sobre o assunto, boa sorte!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo