7 dicas para fazer o iPhone 7 carregar mais rápido
16 de abril de 2017
Nenhum Comentário
7 dicas para fazer o iPhone 7 carregar mais rápido
7 dicas para fazer o iPhone 7 carregar mais rápido

7 dicas para fazer o iPhone 7 carregar mais rápido

Nenhum Comentário

O iPhone 7 já é um dos smartphones de maior sucesso da Apple, mas ainda tem bastante espaço para melhorias. Um dos principais problemas que seus usuários têm que enfrentar é a duração da bateria, que certamente poderia ser melhor otimizada. Por isso, nada mais justo do aue dar algumas dicas bem úteis de como fazer seu iPhone carregar ainda mais rápido e de maneira eficiente. Para saber mais, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 7 dicas para reconhecer um iPhone 7 falso

1. Não carregue no computador

Iphone 7

Carregar seu smartphone ao conectá-lo em um computador é algo relativamente comum, especialmente se você está com pressa, ou está utilizando um notebook em um local sem plugues elétricos. O problema é que este método nunca é eficiente, especialmente porque a energia fica sempre dividida entre o PC e o iPhone, fazendo com que o aparelho demore significativamente mais para carregar.

Se realmente quiser carregar o iPhone 7 com rapidez, o melhor a se fazer é usar o carregador na tomada sempre que possível. Claro, não deixe de certificar se está tudo certo com a tomada antes de colocar seu smartphone para carregar, especialmente em locais públicos!

2. Use um carregador original

Já que mencionamos o carregador no tópico anterior, vale a pena dar uma dica bem útil quanto a eles: sempre use carregadores originais quando possível. Sabemos que carregadores da Apple tendem a ser caros, mas desde que você cuide bem do que vem com o iPhone, não deve ter problemas com sua durabilidade.

Carregadores não originais podem certamente funcionar, mas sempre existe o risco de que os mesmos acabem danificando a bateria em algum ponto durante o tempo de vida útil do próprio smartphone, especialmente com os carregadores mais baratos. Para evitar completamente este problema, basta utilizar o original.

3. Não use o iPhone enquanto carrega

Ainda há muita gente que usa o iPhone 7 enquanto ele carrega, mesmo com isso prejudicando o processo. Quando se faz isso, praticamente toda a energia que o smartphone recebe, é gasta imediatamente com a atividade realizada, especialmente se estiver assistindo vídeos, jogando ou utilizando aplicativos que requerem mais processamento.


Por isso, recomendamos que você deixe o aparelho de lado enquanto ele estiver sendo carregado. Além de conseguir o resultado bem mais rápido, isso garante que o aparelho não aqueça ainda mais devido ao uso durante o carregamento.

4. Tire a capa

rumores sobre o iphone 7

Falando em temperatura, vale mencionar que isso pode contribuir para um carregamento lento do iPhone 7, assim como qualquer outro smartphone moderno. Então, trate de deixar o smartphone em um local arejado e tire sua capa de proteção enquanto o mesmo estiver sendo carregado.

Dizemos isso exatamente pelo fato dessas capas não deixarem o aparelho “respirar”, o que resulta em calor excessivo. Considerando este fator somado ao aumento de calor gerado durante o próprio carregamento do aparelho, pode acabar fazendo com que a carga seja mais lenta.

5. Ative o modo avião

Em vez de dizer que você precisa desativar diversos recursos do iPhone 7 manualmente, podemos simplesmente recomendar que ative o modo avião do seu aparelho.

Isso já desligará o Wi-Fi, o GPS, o 3G e vários outros recursos que consomem muita bateria em segundo plano. Essa medida fará com que o iPhone carregue bem mais rápido e sem esforço. Porém, vale lembrar que ele ficará fora de uso para ligações e aplicativos mensageiros enquanto estiver carregando.

6. Evite capas com bateria

As tão populares capas com bateria extra são ótimas para emergências ou para lugares onde não se pode carregar o iPhone apropriadamente. Só não recomendamos que se conte com elas o tempo todo.

Se já usou uma, deve ter percebido que elas não realmente carregam seu iPhone e ainda é preciso recorrer a um carregador normal no fim do dia. Por isso, tenha elas apenas  como precaução.

7. Limpe o conector

iphone-7

É bem comum usar seu iPhone e seus acessórios normalmente e com cuidado, mas então perceber que o aparelho não está carregando devidamente. Nesses casos, dê uma olhada no conector e na entrada do conector do iPhone 7, já que o problema pode ser sujeira.

Como estamos sempre colocando o aparelho em bolsas, bolsos e mochilas, é normal que poeira acabe se acumulando por lá. Se este for problema, basta uma limpeza básica pata fazer o conector conseguir transferir energia de maneira apropriada para o seu smartphone.

Porém, fique atento! De forma alguma utilize o sopro para limpar o conector ou a saída, gotículas de saliva podem acabar piorando a situação. Neste caso, experimente utilizar uma forma mais segura de soprar ar limpo nas cavidades, ou mesmo faça uso de algodão limpo, porém tome cuidado para não arranhar os conectores também.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas sobre o carregamento do iPhone 7?

Deu para aproveitar a nossa lista de dicas para aprender como fazer seu iPhone 7 carregar mais rápido? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se elas serviram para resolver algum problema que você estava tendo com seu próprio aparelho.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo