10 dicas para melhorar a autonomia da bateria do iPhone 6S
18 de fevereiro de 2016
6 Comentários
10 dicas para melhorar a autonomia da bateria do iPhone 6S
10 dicas para melhorar a autonomia da bateria do iPhone 6S

10 dicas para melhorar a autonomia da bateria do iPhone 6S

6 Comentários

O iPhone 6S (que você pode comprar através deste link) tem muitos pontos positivos e certamente é o melhor smartphone que a Apple lançou até hoje, mas ainda há alguns aspectos que podem irritar seus usuários. Algo que tem causado certos problemas para muita gente é a duração da bateria do iPhone 6S, que tem durado menos do que o esperado. Felizmente, é possível resolver isso com algumas dicas bem eficientes e básicas. Confira abaixo!

Leia também7 melhores capas de bateria do iPhone 6S

1. Ative a porcentagem da bateria

Por padrão, sempre vemos o ícone de bateria no top da tela do iPhone, mas em atualizações mais recentes a Apple incluiu a possibilidade de vermos a porcentagem da carga também. Isso facilita o gerenciamento da bateria durante o dia, já que você pode saber quando é preciso economizar um pouco mais ou se a carga está se esvaziando rápido demais.

bateria do iOS

Se a porcentagem já não estiver ativada, você pode fazer ao ir em “Ajustes”, clicar em “Bateria” e habilitar o recurso “Nível de bateria”.

2. Confira como a bateria é usada

Na mesma aba de opções da dica anterior, você também encontrará algumas informações importante sobre como sua bateria está sendo usado ao longo do dia. Em “Uso de bateria”, você poderá exatamente a proporção da bateria usada por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou na última semana, se preferir.

Como mencionamos acima, é só ir em “Ajustes” e clicar em “Bateria” para ter acesso a essas informações mais detalhadas. Desta forma, é bem mais fácil de analisar como você pode otimizar o desempenho do seu smartphone e que apps deve evitar um pouco para economizar a carga.

3. Desative os dados push

Os dados push são o que permitem que seu app de email seja sincronizado com o servidor automaticamente em curtos períodos de tempo para que você sempre tenha suas mensagens atualizadas . Isso também significa que o aplicativo tem a permissão de utilizar o Wi-Fi constantemente para realizar as atualizações.


economizar bateria do iPhone

O problema disso é que a bateria acaba sendo drenada de forma exaustiva sem tanta necessidade. Você pode reverter isso indo em “Ajustes” e clicando na aba “Mail, Contatos, Calendários”. Lá, é só clicar”Obter novos dados” e desativar a opção “Push”. Se preferir deixar o push ligado, selecione a opção “Manualmente” mais abaixo para que as atualizações sejam feitas apenas quando você quiser.

4. Ative o modo de pouco energia

Um boa dica, que também é muito simples, é ativar o modo de pouca energia do iPhone 6S. Você pode acessar este recurso ao ir em “Ajustes” e clicar na aba “Bateria” novamente.

dicas do ios

Estando lá, é só habilitar a função “Modo de pouca energia”, que geralmente não fica ativada por padrão. Isso fará com o iPhone use menos recursos e que reserve menos energia para os apps em segundo plano. Esta acaba sendo uma boa solução para que economizar sua carga sem muito esforço.

5. Desativar a atualização em 2° plano

Também é uma boa ideia desativar a atualização em 2° plano, que geralmente está ativada por padrão no seu iPhone 6S. Isso faz com que o conteúdo de seus aplicativos sejam atualizados periodicamente, para que quando você voltar a usá-los, seja possível retomar exatamente de onde parou.

dicas do iPhone

Esta função é extremamente útil e não é tão pesada no smartphone, mas caso esteja tendo dificuldades em poupar sua bateria, recomendamos que a desative. Para fazer isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “Geral”, clique em “Atualização em 2° plano” e desative-a.

6. Deixe o iPhone virado para baixo

Pode parecer besteira para alguns, mas deixar o iPhone virado para baixo pode ajudar bastante a economizar sua bateria. Isso acontece porque o iOS 9 vem com um recurso especial que faz o iPhone reconhecer quando há luz ou não no ambiente.

Caso o iPhone acredite que não há luz ao redor, ele acredita que é pouco provável que você vá usá-lo e diminui o uso de recursos pela metade. Isso garante até uma hora a mais de carga em sua bateria, o que certamente é muito útil.

7. Remova widgets desnecessários

Diferente dos dispositivos Android, não é possível organizar seus apps e colocar widgets à vontade na tela inicial do seu iPhone. Ainda assim, dá para colocar alguns widgets especiais na tela de notificações.

bateria do iPhone

Geralmente, as pessoas ativam widgets de calendários ou de apps de previsão de tempo, que podem ser bem úteis mas que também consumem muita bateria desnecessariamente. Para se livrar desses widgets, é só ir na tela de notificações, clicar em “Editar” e clicar no símbolo de “-” para desativar o que achar necessário.

8. Não use papéis de parede animados

Outro detalhe que pode passar despercebido pela maioria dos usuários do iPhone 6S é o quanto os papéis de parede animados podem consumir e drenar sua bateria. Eles exigem muito mais recursos do que um simples papel de parede estático, então recomendamos que você evite utilizá-los.

Eles podem até ser mais bonitos e interessantes, mas não vale a pena se for motivo da sua bateria não estar durando nem a metade de um dia.

Banner apptuts

9. Desative as atualizações automáticas

Geralmente, as atualizações automáticas também fazem bastante uso desnecessário da sua internet e de outros dados e recursos do seu dispositivo. Essa é uma boa opção para que é mais esquecido e tende a deixar de checar atualizações de seus apps, mas também pode drenar sua bateria sem que você perceba.

bateria do iPhone 6S

Para mudar isso, vá em “Ajustes”, selecione a aba “iTunes Store e App Store” e desative o que preferir em “Transferências automáticas”.

10. Só use Wi-Fi e 3G quando necessário

Outra dica bem básica e funciona que podemos dar é que você só utilize o Wi-Fi e o 3G quando realmente for necessário, em vez de simplesmente deixá-los ativados o dia todo. Isso consume sua bateria constantemente e pode acabar com sua carga na metade do tempo normal de uso.

O melhor a se fazer é só ativar a internet na hora que for usar um app que precise dela, com seu navegador ou uma de suas redes sociais, por exemplo. Isso ajuda bastante a preservar sua carga e vida útil da bateria.

Gostou dessas dicas sobre a bateria do iPhone 6S?

E então, deu para tirar proveito dessas dicas para melhorar o uso da bateria do iPhone 6S? Deixe seu comentário nos dizendo quais dicas foram mais úteis e que mais ajudaram o desempenho do seu smartphone!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Milla 16 de agosto de 2017 16:16

    Foi muito útil! Obrigada

  2. Barbara 27 de outubro de 2017 21:40

    Amei as dicas, obrigada.

  3. Claudia 20 de março de 2018 2:51

    Amei todas as dicas. Minha bateria não estava durando nada e fiz todos os pontos que vcs citaram e deu super certo!

  4. MARYELLENA 12 de abril de 2018 11:28

    Só não consegui fazer a dica 3. porque os meus são separados e não aparece a palavra Push.

  5. Jorge Sabino 20 de maio de 2018 2:40

    Mas a bateria deste modelo e muito ruim, Atualizacao 11.3 piorou td, trava demais

  6. Ferreira 21 de junho de 2018 20:53

    Dicas muito uteis ..obrigado!!!

Voltar ao topo