15 dicas para fazer a bateria do iPhone 7 durar mais
4 Comentários
15 dicas para fazer a bateria do iPhone 7 durar mais
15 dicas para fazer a bateria do iPhone 7 durar mais

15 dicas para fazer a bateria do iPhone 7 durar mais

4 Comentários

O iPhone 7 é facilmente um dos melhores smartphones que a Apple já lançou, mas nem isso o torna perfeito ou à prova de falhas. Na verdade, um dos aspectos que mais incomoda seus consumidores é a bateria. Além dela não ser muito melhor que a dos iPhones anteriores, ainda tende a durar pouco no uso diário. Felizmente, há algumas maneiras de contornar esta situação, como você pode conferir com as nossas 15 dicas exclusivas para fazer a bateria do iPhone 7 durar muito mais!

Leia também: Como deixar a tela de bloqueio do iOS 10 mais segura

1. Desative o Wi-Fi

iphone-7

A primeira dica também é uma das mais óbvias: não deixe o Wi-Fi ligado se não o estiver usando. Se estiver em casa ou com um carregador por perto, a situação é diferente e não há problemas em aproveitar o smartphone como desejar.

O problema acontece quando você tem que garantir que a carga dure o dia inteiro ou quando não há possibilidade de recarregar o aparelho por algumas horas. Em casos assim, evite o gasto de recursos como o Wi-Fi sem necessidade.

2. Desative o 3G

A dica acima também vale para o 3G ou 4G, que acabam gastando muito mais bateria do que o Wi-Fi em certas situações. Não há problemas em usar o recurso quando necessário, mas é uma boa ideia desativá-lo quando não for usar serviços online por mais de uma hora, por exemplo.

3. Desative o Bluetooth

Sabemos que a maioria das pessoas nem usa mais o Bluetooth hoje em dia, mas isso faz com que muitos se descuidem e deixem o recurso ligado sem necessidade. Como esta função também gasta muita bateria, dê uma olhada de vez em quando para garantir que ela está devidamente desabilitada.

4. Desative o GPS

rumores sobre o iphone 7


O GPS é outro grande vilão da bateria dos smartphones, até porque utiliza diversos recursos diferentes para funcionar direitinho. Não há problemas em usá-lo todos os dias, mas desligue-o assim que não for usá-lo por algum tempinho.

Com a popularidade de Pokémon Go, ficou ainda mais comum que as pessoas simplesmente deixem o GPS ligado o dia todo. Por isso, tenha cuidado e sempre verifique se lembrou de desativá-lo.

5. Ative a porcentagem da bateria

Por padrão, sempre vemos o ícone de bateria no top da tela do iPhone, mas em atualizações mais recentes a Apple incluiu a possibilidade de vermos a porcentagem da carga também. Isso facilita o gerenciamento da bateria durante o dia, já que você pode saber quando é preciso economizar um pouco mais ou se a carga está se esvaziando rápido demais.

Se a porcentagem já não estiver ativada, você pode fazer ao ir em “Ajustes”, clicar em “Bateria” e habilitar o recurso “Nível de bateria”.

6. Veja como a bateria é gasta

Na mesma aba de opções da dica anterior, você também encontrará algumas informações importante sobre como sua bateria está sendo usado ao longo do dia. Em “Uso de bateria”, você poderá exatamente a proporção da bateria usada por cada aplicativo nas últimas 24 horas ou na última semana, se preferir.

Como mencionamos acima, é só ir em “Ajustes” e clicar em “Bateria” para ter acesso a essas informações mais detalhadas. Assim fica bem mais fácil de analisar como você pode otimizar o desempenho do seu smartphone e que apps deve evitar um pouco para economizar a carga.

7. Ative o modo de economia

Videos do iPhone 7

A Apple sabe que a bateria de seus smartphones não é perfeita e que pode não atender às necessidades de todos os seus consumidores. Por isso, nada mais justo do que criar um modo especial para a economia de bateria dos iPhones, não é mesmo?!

Você pode ativar esse modo quando perceber que a carga não vai dar durar o tempo necessário ou simplesmente quando quiser economizar um pouco. Para fazer isso, basta ir em “Ajustes”, clicar na aba “Bateria” e selecionar o botão “Modo de pouca energia”.

8. Desative a atualização em 2° plano

Outra boa dica é desativar a atualização em 2° plano, que geralmente está habilitada por padrão em todos os iPhones. Isso faz com que o conteúdo de seus aplicativos sejam atualizados periodicamente, para que quando você voltar a usá-los, seja possível retomar exatamente de onde parou.

Apesar de ser uma função bem útil, ela pode pesar um pouco na bateria do smartphone. Para desabilitá-la, vá em “Ajustes”, selecione a aba “Geral”, clique em “Atualização em 2° plano” e desative-a.

9. Deixe a tela virada para baixo

Pode parecer besteira, mas o simples ato de deixar a tela do iPhone virada para baixo, já pode te ajudar muito na hora de economizar a bateria. Isso acontece principalmente porque a maioria dos smartphones mais modernos contam com recursos especiais que reconhecem quando há luz ou não no ambiente.

O iPhone 7 também é capaz disso e diminui o uso de seus recursos pela metade para poupar energia nestes casos específicos. Como ele estará virado para baixo, será equivalente a um lugar sem luz, então você poderá ganhar umas boas horas de carga extra se sempre fizer isso.

10. Retire widgets desnecessários

Modelos do iPhone 7

Já fizemos um artigo especial sobre o uso de widgets no iOS 10 e iPhone 7, mas eles também podem ser responsáveis pelo gasto desnecessário da sua bateria. Tenha o cuidado de adicionar apenas os widgets que forem mais úteis no seu dia a dia, principalmente se notar que a bateria está acabando rapidamente ao longo dos dias.

11. Desative atualizações automáticas

As atualizações automáticas dos aplicativos da App Store são úteis para quem não tem muito tempo de ficar verificando isso manualmente. O problema é que isso pode consumir bastante carga quando decide ficar baixando diversos gigas de atualizações em horas que a bateria já está baixa.

Se quiser fazer isso, você pode conferir com mais detalhes como desativar essas atualizações através deste tutorial que preparamos.

12. Não use papéis de parede animados

Os papéis de parede animados são muito legais e dão um efeito diferente a qualquer smartphone, mas também são responsáveis pelo uso de recursos desnecessários para terem esse visual interessante. Como deve imaginar, tudo isso consume bateria e é algo que deve ser evitado se você quiser começar a economizá-la.

13. Desative os dados Push

Muita gente não presta tanta atenção nisso, mas os dados push são um dos principais motivos da bateria do iPhone 7 durar tão pouco. São eles os responsáveis pela verificação e sincronização de aplicativos em segundo plano, como o email ou outros apps de mensagem.

Isso garante que você sempre saiba quando recebeu um novo email, o que pode ser útil, mas que também gasta muita carga sem necessidade em certas situações. Caso não esteja esperando uma mensagem muito importante, recomendamos que você desative este recurso. Isso pode ser feito facilmente na aba “Mail, Contatos, Calendários” nas configurações do iPhone. Basta clicar no botão “Push” para desativar ou ativar a função rapidamente, o que pode ser feito a qualquer momento do dia.

14. Evite vídeos em streaming

Modelo 16GB do iPhone 7

Esta dica vale mais se você realmente estiver encontrando problemas para fazer a bateria do iPhone 7 durar ao longo do seu dia. Nestes casos, sugerimos que diminua ou evite completamente os vídeos por streaming, o que inclui o Netflix e YouTube.

Deixe para ver vídeos deste tipo quando estiver em casa ou com um carregador por perto pelo menos. Este tipo de conteúdo costuma ser pesado e usa bastante energia com a tela ligada por muito tempo, o que acaba com sua bateria rapidamente.

15. Evite músicas em streaming

Caso sejam as músicas em vez dos vídeos, então simplesmente evite-as quando perceber que a bateria não está durando o tempo desejado. É sempre bom ouvir nossas canções favoritas fora de casa, mas é preciso maneirar um pouco se quiser usar o iPhone em outras tarefas ao longo do dia.

Gostou das dicas da bateria do iPhone 7?

Deu para aproveitar nossas dicas para começar a economizar a bateria do iPhone 7 e fazê-la durar mais? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Viviane 30 de novembro de 2017 21:17

    Obrigado pelas colocarei logo em pratica.

  2. Luciano 11 de dezembro de 2017 14:59

    Estas dicas servem para qualquer iPhone, você não acrescentou nenhuma dica que sirva especificamente para o iPhone 7.

    Pode acrescentar duas dicas que são para ele. Uma é desativar o recurso tato do sistema, e a outra é configurar o clique do botão home na opção 1. Ambas são funções vibratórias, o que acaba consumindo bateria extra.

  3. Creusa Costa 13 de março de 2018 17:17

    Gostei!

  4. hugo 27 de abril de 2018 9:50

    faltou so um detalhe… mostra como fazer tudo isso … mostrando mapa…

Voltar ao topo