5 hábitos ruins do iPhone que devemos eliminar
27 de agosto de 2015
Nenhum Comentário
5 hábitos ruins do iPhone que devemos eliminar
5 hábitos ruins do iPhone que devemos eliminar

5 hábitos ruins do iPhone que devemos eliminar

Nenhum Comentário

É natural que com o tempo, um usuário de smartphone ou tablet crie diversos hábitos em relação ao uso de seus dispositivos. Enquanto alguns nos ajudam no uso do dia a dia desses aparelhos, outros simplesmente não fazem sentido e até nos atrapalham bastantes.

Isso acontece muito principalmente entre os donos de iPhone, que já se acostumaram tanto com o sistema, que nem percebem suas manias mais comuns. Como esse hábitos ruins do iPhone são extremamente parecidos entre seus usuários no geral, nós montamos uma pequena lista com tudo de desnecessário que geralmente fazemos com nossos smartphones da Apple. Confira!

Leia também: 15 truques e segredos do iPhone

1. Não usar senha de segurança para destravar

hábitos do iphone

Hoje em dia é praticamente incompreensível ter um smartphone que não seja protegido por algum tipo de senha de segurança. O processo é muito simples e o usuário só tem a ganhar com isso, mas ainda tem muita gente que se contenta apenas com o velho “Deslize para desbloquear”.

O grande problema é que nestes casos, qualquer um pode simplesmente desbloquear o seu iPhone e conferir todas as suas informações, incluindo fotos pessoais, seus emails e mensagens (que podem ter seu endereço e informações confidenciais), suas redes sociais, apps de compras com informações de cartão de crédito e até trajetos detalhados de onde você vai todos os dias.

Se você ainda não usa uma senha ou não tem um dos modelos mais novos de iPhone com o sensor de impressão digital, vá agora em suas configurações e ative a opção “Senha Simples”.

2. Procurar por apps em pastas

hábitos ruins do iphone


É quase impossível encontrar um usuário do iPhone que não tenha criado um monte de pastas para organizar seus aplicativos, afinal, o recurso em si é muito útil e ajuda a mantermos certas categorias de apps mais organizadas para quando precisarmos.

O problema é nós criamos o hábito de sempre procurarmos pelo que queremos nestas benditas pastas, sendo que elas podem estar lotadas de apps que não realmente precisamos ou usamos, algo que só nos atrapalha quando estamos com pressa. O pior é que fazemos isso enquanto temos um mecanismo de pesquisa super simples logo ali em nosso alcance.

Então, em vez de ficar irritado porque não consegue achar o aplicativo que precisa naquela pasta que você tinha certeza que ele estava, basta digitar o nome dele no campo de pesquisa e o iPhone fará o resto do trabalho para você em menos de um segundo.

3. Permitir que muitos apps enviem notificações

notificações iphone

Notificações geralmente são coisas bem legais e úteis no nosso dia a dia, mas como já falamos recentemente até em um artigo para os usuários de Android, elas também podem nos irritar e nos atrapalhar bastante em certos casos. No caso do iPhone, o problema é que sempre deixamos que vários apps nos mandem notificações, mesmo que sejam completamente inúteis.

Você recebe notificações de redes sociais, sobre previsão do tempo, sobre notícias que não vai ler, sobre jogos, sobre lojas em promoção, ou seja, sobre tudo! Além de ser irritante, isso também enche nossa tela e nos impede até de ver as notificações que realmente importam.

Caso você também sofra com isso, é bem fácil de resolver: basta ir em suas configurações e selecionar a opção “Notificações”. Lá, você poderá ajustar quais apps e quando eles podem ou não te enviar notificações, assim, você só receberá novidades do que realmente quiser.

Leia também: 5 apps para iPhone que ajudam a planejar seu dia

4. Enviar emails a si mesmo como lembretes

iphone email

Enviar emails do iPhone é muito fácil. Tão fácil que a maioria de nós cria o hábito de usar esse recurso para enviar emails com lembretes a si mesmos toda hora. O único problema é que isso não é nada eficiente e esses lembretes geralmente se perdem entre emails que realmente recebemos de outras pessoas ou nós simplesmente nos esquecemos deles.

A gente sabe que essa ainda é a maneira mais rápida e simples de escrever uma nota ou lembrete, mas com tantos aplicativos criados especialmente para esta função (e que nos lembram do que escrevemos na hora que quisermos), não há um real sentido em continuarmos assim.

Com um aplicativo de notas que já vem no iPhone e tantos outros na App Store, está na hora de aposentar os emails que enviamos a nós mesmos. Se quiser escolher o melhor aplicativo de organização para o seu iPhone, o melhor a fazer é ler este artigo.

5. Dispensar apps em segundo plano

iphone apps

Não importa o sistema, todos nós já temos uma ideia fixada na cabeça: apps em segundo plano gastam recursos do smartphone e acabam com a bateria. Isso até era verdade antigamente, mas os sistemas operacionais estão muito mais inteligentes hoje em dia, incluindo o iOS do seu iPhone.

Agora, quando um aplicativo é minimizado, o iPhone simplesmente para de dar atenção para ele, a menos que seja um aplicativo de conversa por voz, um gravador de áudio ou um app que esteja usando seu GPS, por exemplo. Fora estes casos, os apps que permanecem em segundo plano ficam completamente parados do que jeito que você deixou, o que torna mais fácil de retomar suas atividades nele mais tarde.

Depois que o iOS 7 foi introduzido nos dispositivos da Apple, ficou ainda mais fácil de dispensar os aplicativos, apenas com um movimento para cima (parecido com o que o Android já tinha há tempos).

Isso obviamente nos ajudou a criar esse hábito desnecessário de remover os aplicativos minimizados sem motivo algum. Então, saiba que a menos que seu app tiver parado de funcionar ou se você realmente não for mais usá-lo por um tempo, não há benefício algum em fechá-los.

Banner apptuts

Identificou-se com algum dos hábitos ruins do iPhone?

E então, você também tem algum desses hábitos ruins do iPhone com seu dispositivo? É muito comum que usuários do smartphone façam estas coisas com seus aparelhos, conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo a identificar algo que pode acabar sendo um problema.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo