iPhone 11 Pro: 7 maiores novidades do top de linha da Apple
13 de setembro de 2019
Nenhum Comentário
iPhone 11 Pro: 7 maiores novidades do top de linha da Apple
iPhone 11 Pro: 7 maiores novidades do top de linha da Apple

iPhone 11 Pro: 7 maiores novidades do top de linha da Apple

Nenhum Comentário

Durante a semana, a Apple revelou sua nova linha de smartphones em um evento transmitido para o mundo inteiro. Apesar de o destaque ficar para a linha principal, ela não é a mais poderosa. O título fica para o iPhone 11 Pro e sua versão Max, que são os produtos top de linha da empresa.

O problema é que as especificações diferentes podem acabar causando certa confusão. É o iPhone 11 Pro que tem a câmera tripla? Qual dos smartphones é o mais rápido? Qual é o melhor para aproveitar os melhores jogos de iPhone que chegarão com o Apple Arcade?

Essas são algumas das perguntas que vamos responder nesse artigo!

Afinal de contas, o que o iPhone 11 Pro tem de diferente do iPhone 11 original? Confira as maiores novidades do smartphones logo abaixo!

1. Tirar fotos com a câmera tripla

Embora a câmera dupla não seja uma novidade e podemos considerá-las um padrão na indústria de smartphones, a câmera tripla já é algo que não aparece toda hora.

Ok, não dá para dizer que a câmera tripla é algo inédito, considerando que a rival Xiaomi já tem alguns aparelhos com esse número de lentes. Por outro lado, a qualidade das câmeras do iPhone é, até hoje insuperável.

Por isso, devemos considerar que a câmera tripla do iPhone 11 Pro irá oferecer fotos e vídeos de maior qualidade que suas rivais, pelo menos até 2020.

As lentes do smartphone são todas de 12MP, apenas com algumas particularidades entre si.


Grande-angular: abertura de f/1.8 e focus pixels 100%, fornecendo melhor foco automático.

Ultra-angular: ideal para fotos panorâmicas, com abertura de f/2.4, fornecendo campo de visão de 120°.

Teleobjetiva: feita para capturar objetos distantes. Essa lente tem distância focal de 52mm e abertura de f/2,0.

iphone 11 pro cameras

Vale lembrar que as três lentes também contam com melhorias no sistema HDR inteligente – que usa machine learning para te dar a melhor versão das suas fotos. Elas oferecem estabilização automática da imagem para quem não consegue ficar sem dar umas tremidinhas nas fotos e o Modo Noite, perfeito para locais com pouca iluminação.

O zoom ótico, que permite aproximar ou afastar o objeto da foto sem perda de qualidade, também é melhorado com a câmera tripla. No iPhone 11 Pro, é possível dar zoom de 2x para afastar e 2x para aproximar.

2. Gravar vídeos com a câmera tripla

A câmera tripla do iPhone 11 Pro não serve apenas para as fotos, mas também para que consiga gravar vídeos melhores.

Você pode fazer gravações na qualidade 4K e a 60 quadros por segundo em qualquer versão do iPhone 11. Mas somente na Pro e na Pro Max é possível usar funções como alcance dinâmico – que aumentam o limite de tolerância às áreas extremamente claras ou escuras de uma imagem – e estabilização cinemática, corrigindo pequenas tremidas.

3. Filmic Pro

Além disso, o Filmic Pro será um aplicativo que funcionará como uma luva para quem usá-lo no iPhone 11 Pro. Junto às diversas funcionalidades para editar seus vídeos, o Filmic permitirá que faça diferentes gravações simultaneamente, usando cada lente de forma separada.

Ou seja, você pode, em uma tomada, gravar quatro vídeos diferentes, cada uma sob a perspectiva de uma das lentes. Inclusive a frontal!

4. iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

Assim como na edição anterior, a versão mais potente do iPhone terá uma versão Max.

Qual a diferença entre elas?

Apenas o tamanho da tela!

Enquanto o Pro tem uma tela de 5,8 polegadas, a versão Max 6,5 polegadas. Por outro lado, é importante lembrar que ambas terão o mesmo nível de qualidade, com 458 pixels por polegada (ppp).

tela do smartphone

Além disso, as versões Pro tem um novo tipo de tela, nomeado pela Apple de Super Retina XDR, que comporta até 1.200 nits de brilho e maior eficiência energética.

Curiosidade: a tela do iPhone 11 Pro é menor do que a da versão tradicional, que é de 6,0 polegadas!

5. Bateria

Outra diferença considerável entre o iPhone 11 Pro e a versão padrão é a capacidade da bateria. O iPhone 11 convencional suporta apenas 1 hora a mais do que o iPhone XR é capaz.

Já o Pro consegue ficar ativo por 4 horas a mais do que o iPhone XS, enquanto o iPhone 11 Pro Max dura 5 horas a mais que o iPhone XS Max.

6. Opções de cores

Talvez o único quesito no qual as versões tradicionais do iPhone 11 superam o Pro. O celular chegará ao mercado com quatro opções de cores: ouro, prata, cinza e verde.

Já o iPhone 11 será lançado com seis opções para escolher: preto, branco, verde, amarelo, vermelho e roxo. Qual delas é a sua favorita?

cores do smartphone

7. Preço

Infelizmente, quanto mais robusto um smartphone, mais caro ele será. Considerando isso, é importante notar que o iPhone 11 Pro tem uma diferença de preço considerável em relação à versão tradicional.

Enquanto o iPhone 11 padrão chega ao mercado americano custando $699, a versão Pro será lançada a $999. Já a edição Max é a mais cara, com preço inicial de $1099, dependendo da quantidade de armazenamento que escolher.

Vale lembrar que os preços para o mercado brasileiro ainda não foram revelados, mas atualizaremos o artigo assim que for divulgado.

Conheça tudo sobre o iPhone 11 Pro no AppTuts!

Faltam poucos dias para a chegada do smartphone top de linha da empresa consagrada por Steve Jobs! Está ansioso para a próxima linha de celulares da Apple ou acha que é “mais do mesmo”?

Para continuar sabendo tudo sobre iPhone e produtos da Apple veja nosso artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Apple Card!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo