iPhone 2019: 13 rumores para o evento da Apple
12 de março de 2019
Nenhum Comentário
iPhone 2019: 13 rumores para o evento da Apple
iPhone 2019: 13 rumores para o evento da Apple

iPhone 2019: 13 rumores para o evento da Apple

Nenhum Comentário

O próximo evento de revelações sobre o iPhone 2019 está chegando perto!

Marcado para o dia 25 de março, a Apple anunciará algumas de suas principais novidades para esse ano. Entre elas, a maior aposta é o anúncio do seu carro-chefe: o iPhone 2019!

Sabem o que isso significa?

Que chegou a hora de saber quais rumores sobre o iPhone 2019 estavam corretos! Assim como os que não irão vingar.

Como sempre, a Apple não fala uma palavra sobre sua próxima linha de smartphones, se recusando a afirmar ou negar as mudanças em seus aparelhos.

Até o momento, 13 principais rumores sobre o iPhone 2019 ditam como o smartphone será. Veja abaixo e nos diga: com qual deles você concorda?

iPhone 2019: Quais serão os nomes?

Até o momento, estamos nos referindo à próxima linha de smartphones da Apple como iPhone 2019, já que nem mesmo o nome do modelo ainda foi revelado, algo que deve mudar no evento do dia 25 de março.

Até o momento, dois nomes surgiram: iPhone XI ou iPhone 11, junto a um outro iPhone de modelo especial – como o iPhone X foi para o iPhone 8 Plus. Estima-se que essa linha especial poderá se chamar iPhone XT ou iPhone XI Max, mas nada foi confirmado.


Três câmeras traseiras em um dos três modelos

O maior rumor sobre o iPhone 2019 é a inclusão de uma terceira câmera traseira no modelo mais potente. A terceira câmera tem o potencial de melhorar suas fotos do iPhone de duas maneiras diferentes: maior cobertura de ângulo para fotos panorâmicas ou melhores imagens em ambientes com pouca luz.

Estima-se que os dois modelos inferiores continuarão apenas com as duas câmeras traseiras. O site CompareRaja divulgou imagens renderizadas imaginando como seria o iPhone 2019 com câmera tripla, que pode ver abaixo:

iphone 2019 camera

Outro site chamado iDropNews imaginou o iPhone 2019 com uma disposição diferente para a câmera tripla:

iphone 2019 cameravertical

Telas OLED em todos os modelos

Ao que parece, a próxima linha do iPhone contará com telas OLED em todos os modelos. Mais avançadas que as telas LCD, elas também custam mais.

Porém, elas entregam melhor performance e maior economia de bateria no iPhone, entre outras vantagens.

iPhone 2019: Fim do 3D Touch em todos os aparelhos

Uma tecnologia introduzida no iPhone 6S, o 3D Touch já não esteve presente no iPhone XR, lançado ano passado.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, que já atua na análise e previsão sobre funcionalidades das edições futuras do iPhone há muitos anos, o 3D Touch era uma funcionalidade cara de implantar, mas não tão utilizada pelos usuários, o que justificaria sua remoção das próximas edições.

Rumores apontam que, com o fim da tecla Home, o 3D Touch será descontinuado de vez, ficando fora de todos os modelos dos iPhone 2019. No iPhone XR, a funcionalidade foi substituída por uma chamada Haptic Touch.

Dica: Se não pretende se despedir do 3D Touch tão cedo, confira esse artigo com os 15 melhores atalhos da funcionalidade!

Compatibiliddade com Wi-Fi 6

Um analista de tecnologia do banco inglês Barclays revelou ao site MacRumors a possibilidade dos próximos iPhone virem equipados com o Wi-Fi 6, conhecido como 802.11ax.

proximo iphone recebera wi fi 6

Isso significa que ele será o primeiro smartphone da Apple compatível com a próxima geração de transmissão de sinais Wi-Fi. Ou seja, ele poderá captar sinais mais fortes e capazes de fazer download e upload mais rápido e menor consumo de bateria.

Vale lembrar que o padrão atual de Wi-Fi foi um dos primeiros a serem adotados pela Apple após sua chegada, o que dá sustento ao rumor.

Mas nada de 5G no iPhone 2019

Por outro lado, é provável que não será nesse modelo que a Apple adotará a tecnologia de dados móveis 5G. A rede de notícias Bloomberg declarou que, por conta de prováveis problemas iniciais com o lançamento da conexão, o melhor talvez seja esperar os iPhone de 2020 para adotar a tecnologia.

Porém, o site também oferece outra visão para essa situação: por conta da rivalidade entre Apple e a Qualcomm – que produz os chips Snapdragon usados em celulares Android -, a Apple decidiu esperar sua aliada Intel disponibilizar seus próprios chips com 5G, o que acontecerá apenas no próximo ano.

A Qualcomm, por outro lado, os disponibilizará para celulares Android que serão lançados ainda esse ano e rivalizarão com o iPhone.

Permanência da entrada Lighting

Com a chegada do USB-C, há diversos rumores que apontam para uma possível troca das portas Lightning – as mesmas que acabaram com as entradas de 3,5mm para fones de ouvido no iPhone 7.

A possibilidade foi levantada por um site japonês chamado MacOtakara, mas diversos especialistas rebateram que é pouco provável que a companhia da maçã irá fazer a troca para os iPhone 2019.

Carregamento à distância e melhores baterias

Nas edições atuais, você pode carregar o iPhone XR ou iPhone XS através de uma base, mas ainda é necessário contato com algum dispositivo.

iphone 2019 carregamento

Ao que parece, a chegada dos próximos iPhone trará uma melhora significativa no quesito bateria. Supõe-se que a Apple irá melhorar a tecnologia de carregamento wireless. Aparentemente, acessórios como os AirPods poderão ser carregados à distância pelo iPhone 2019.

Isso fará com que seja necessário uma evolução drástica nas baterias desse iPhone, já que ele também será usado para carregar outros acessórios. Porém, não há informações do quão melhor essas baterias serão em relação às edições anteriores do smartphone da Apple.

Novo chipset A13

Novas edições do iPhone normalmente significam um novo chipset. Atualmente, o A12 Bionic concorre com pesos pesados da Qualcomm como o Snapdragon 855, disputando forte a preferência entre Apple e Xiaomi, por exemplo.

Como de praxe, não há informações se o A13 realmente será anunciado para os iPhone 2019, apesar de ser bem provável. Isso significa um iPhone mais rápido e potente, que pode desbancar os rivais no quesito performance.

Suporte à Apple Pencil

Um acessório comum ao iPad, rumores apontam para a possibilidade da Apple Pencil se tornar compatível com a próxima linha de smartphones da Apple.

lapis digital da apple podera ser compativel com a proxima

Melhora no FaceID

O número de lentes na traseira do iPhone não é o único rumor sobre as câmeras do celular da Apple. Aparentemente, a câmera frontal receberá novas tecnologias para melhorar o FaceID, tecnologia de reconhecimento facial do iPhone.

Essa tecnologia deverá mudar também o tamanho do notch, aquele espaço para a câmera que existe em todo smartphone. Porém, os relatos ficam confusos a partir daqui. Alguns sites apontam para uma diminuição no tamanho, já outros acreditam que o notch será extinto dos próximos iPhone 2019.

Por outro lado, também supõe-se que, apesar da evolução, o tamanho do notch permanecerá o mesmo.

Novo acessório de realidade aumentada

Outra previsão feita pelo analista Ming-Chi Kuo é um novo acessório focado na tecnologia de realidade aumentada. Não há detalhes sobre o dispositivo, mas estima-se que ele será lançado apenas em 2020, apesar de também se estimar que ele terá compatibilidade com o iPhone 2019.

iPhone 2019: Data de lançamento

Desde o iPhone 5, a Apple adota um padrão de lançamento para seus smartphones. Anualmente, ela faz um evento com tudo sobre seus próximos aparelhos que estão para lançar. Duas a três semanas após esse evento, o iPhone do ano é liberado nas lojas.

Ou seja, podemos aguardar o iPhone 2019 para a segunda metade de setembro desse ano. Mas será que ela manterá o mesmo ritmo, ou teremos um novo iPhone muito em breve? Fique ligado no AppTuts para nossa cobertura do evento da Apple no dia 25 de março!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo