iPhone 6s Plus vs iPhone 6 Plus: qual o melhor?
6 de janeiro de 2016
Um Comentário
iPhone 6s Plus vs iPhone 6 Plus: qual o melhor?
iPhone 6s Plus vs iPhone 6 Plus: qual o melhor?

iPhone 6s Plus vs iPhone 6 Plus: qual o melhor?

Um Comentário

Entre tantos phablets no mercado, o iPhone 6 Plus definitivamente se destaca entre os concorrentes, mas os fãs da Apple ainda podem ter algumas dúvidas na hora de decidir entre ele e sua versão mais nova e melhorada, o iPhone 6S Plus, afinal, o preço não é a única diferença entre os dois modelos.

Enquanto um deles ainda é muito bom para os padrões dos smartphones premium e conta com um preço mais em conta, o outro está cheio de recursos novos e aprimoramentos. Se você também está em dúvida entre os dois, basta dar uma olhada em nossa comparação dos principais aspectos. Confira logo abaixo!

Leia também: Os 25 melhores apps de iPhone de 2015

1. Design

iPhone 6S Plus

O iPhone 6 realmente recebeu uma mudança visual contrastante em relação aos modelos anteriores dos smartphones da Apple, mas seu sucessor acabou ficando praticamente idêntico à ele. Isso se deve ao iPhone 6S Plus ser apenas uma versão melhorada e não um modelo totalmente novo, então é algo compreensível.

Ainda assim, se você estava ansioso por um aparelho com novidades no design, não se anime muito com o iPhone 6S Plus. No máximo, agora você tem a opção de comprá-lo na nova cor rosa, só disponível nesta versão aprimorada.

2. Tamanho

Embora o esperado seja que um aparelho novo seja mais leve e fino que seu antecessor, isso não acontece exatamente com o iPhone 6S Plus em relação ao iPhone 6. Além de ficar levemente mais gordinho na espessura, o novo phablet também está mais pesado.

Para uma comparação melhor: O iPhone 6 tinha 7,1 milímetros de espessura e pesava 172 gramas, enquanto o iPhone 6S Plus conta com 7,3 milímetros de espessura e pesa 192 gramas no total. Apesar de não parecer uma diferença tão grande, isso pode ser mais perceptível no uso cotidiano, especialmente pelo smartphone já ser tão grande.


Já em relação ao tamanho da tela, não houveram alterações, não sendo um diferencial do modelo aprimorado do iPhone 6.

3. Resistência

iphone 6S camera

Não há como deixar de mencionar os problemas que o iPhone 6 Plus causou aos seus usuários logo após seu lançamento, já que inúmeros aparelhos começaram a entortar ao sofrerem com certa pressão de peso. Felizmente, isso foi devidamente consertado no iPhone 6S Plus.

O novo aparelho é feito com um material duas vezes mais resistente, segundo a própria Apple, o que também explica o fato dele ser um pouco mais pesado que seu antecessor. Outra boa notícia é que a tela frontal também está um pouco mais resistente à quedas do que antes, algo que certamente deve agradar seus usuários.

4.  Câmera

O iPhone 6S Plus finalmente trouxe uma mudança muito aguardada pelos fãs da Apple: a melhoria de suas câmeras frontais e traseiras. Até então, seu antecessor contava com uma humilde câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1.2 megapixels, que gravavam vídeos em 1080p e 720p, respectivamente.

Já o iPhone 6S Plus conta com uma câmera traseira de 12 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels, o que garante fotos mais bonitas (especialmente as selfies) e de enorme qualidade. Além disso, a câmera traseira pode gravar vídeos em 4K, um recurso cada vez mais comuns em smartphones premium.

Encontre também no AppTuts:

5. 3D Touch

iphone 6s live photos

A grande novidade do iPhone 6S Plus é sem dúvidas o 3D Touch, um recurso que dá mais opções ao usuário dependendo da pressão que se coloca no toque na tela. Isso torna o uso das telas de toque bem mais imersivo e significativo do que estamos acostumados, além de facilitar pequenos detalhes no dia a dia.

É claro que não podemos dizer que isso é algo totalmente necessário ou que vale o preço mais caro do iPhone 6S Plus. Mesmo assim, é um recurso que trás conveniência adicional para os clientes da Apple, então esperamos que agrade.

6. Outras novidades

É claro que além desses aspectos, existem muitas pequenas melhorias e diferença entre os dois modelos de phablets da Apple. O Touch ID foi melhorado e está mais preciso, a internet está um pouco mais rápida nas conexões Wi-Fi e 4G, é possível tirar fotos animadas com as Live Photos, etc.

Também vale ressaltar que a Apple mudou o processador usado no iPhone 6 Plus, tornando seu sucessor um pouco mais potente e veloz em tarefas simples ou pesadas. Isso significa que usuários que gostam de utilizar aplicativos que pedem mais processamento ou até mesmo jogos mais atuais terão um melhor desempenho em relação aos modelos anteriores.

iPhone 6S tamanho

Decidiu entre o iPhone 6 Plus e o iPhone 6S Plus?

Pode ser difícil decidir entre os dois phablets da Apple, já que algumas mudanças importantes foram feitas. Caso queira uma versão mais durável e com mais recursos, o iPhone 6S Plus pode ser uma opção bem melhor na hora da compra, já que é basicamente uma versão aprimorada de seu antecessor.

Mas se você for cuidadoso com seu smartphone e não ligar muito para o 3D Touch, é viável que ainda leve o iPhone 6 Plus em consideração, especialmente porque ele ficou mais barato após o lançamento do seu sucessor. Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual deles você escolheria!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Ana Paula 14 de junho de 2017 22:44

    Qual é o melhor o iPhone 6s ou 6 plus é por que falam que o iPhone 6 é melhor do que o 6 plus e aí não sei o que escolher podem me ajudar???

Voltar ao topo