Teste mostra que iPhone 7 de 32 GB é mais lento que outros modelos
18 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Teste mostra que iPhone 7 de 32 GB é mais lento que outros modelos
Teste mostra que iPhone 7 de 32 GB é mais lento que outros modelos

Teste mostra que iPhone 7 de 32 GB é mais lento que outros modelos

Nenhum Comentário

Poucas pessoas acabam se perguntando se há alguma diferença entre os diversos modelos de iPhone 7 além do tamanho disponível no armazenamento interno, afinal, a própria Apple nunca declarou nada sobre o assunto. Atualmente, temos modelos de 32 GB, 128 GB e 256 GB sendo vendidos pela empresa e todos parecem exatamente iguais além do armazenamento e o preço cobrado por isso. Pelo menos é assim que deveria ser, mas diversos usuários perceberam que o iPhone 7 de 32 GB pode ser significantemente mais lento que os outros, como você pode conferir logo abaixo!

Leia também: 20 melhores aplicativos para o iPhone 7

iPhone 7 mais lento?

Os diversos modelos do iPhone 7 são basicamente o mesmo em termos técnicos, com suas cores e espaço de armazenamento sendo as principais diferenças. O problema é que a diferença de armazenamento também pode significar uma divergência na velocidade de transferência de arquivos entre os aparelhos.

Isso é algo de se esperar, com aparelhos com menor capacidade de armazenamento tendo velocidade de transferência um pouco menor do que os com maior capacidade. O problema é que o iPhone 7 de 32 GB parece ser bem mais lento do que deveria em comparação com as versões de 128 GB e 256 GB.

Alguns usuários já tinham notado um pouco da lentidão, mas alguns testes mais detalhados foram realizados pelo canal do YouTube chamado Unbox Therapy e comprovaram o problema, como você pode ver no vídeo abaixo:

Primeiro foi realizado um teste de performance com um aplicativo desenvolvido especialmente para isso. O iPhone 7 de 256 GB teve os seguintes resultados: velocidade de 851 MB/s para leitura de arquivos e 341 MB/s para transferência de arquivos para o aparelho.

Enquanto isso, o iPhone de 32 GB apresentou 686 MB/s para leitura de arquivos e apenas 42 MB/s para transferência de arquivos. Isso significa que o modelo de 256 GB consegue ser até 8 vezes mais rápido na transferência que o modelo de 32 GB, o que é um número bem mais alto que o esperado.

No segundo teste, as coisas ficaram um pouco mais práticas para ver se essa diferença se concretizava em uma situação comum da vida real. Uma cópia do filme Star Wars com tamanho de 4.2 GB foi transferida para os dois modelos de iPhone através do iTunes.


iphone-7-ios

No iPhone de 256 GB, a transferência levou cerca de dois minutos e trinta segundos, o que é um tempo normal para um arquivo deste tamanho. O problema é que o modelo de 32 GB levou cerca de três minutos e quarenta segundos para concluir a mesma tarefa.

O mais estranho é que isso não acontece com o 128 GB, que possui uma velocidade praticamente igual à versão de 256 GB. Por enquanto, a Apple não fez qualquer pronunciamento sobre o assunto e é provável que continue desta forma a menos que mais consumidores reclamem das diferenças.

O que achou dos testes?

Deu para perceber as diferenças de velocidade entre o iPhone 7 de 32 GB com outros modelos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou desse problema do novo smartphone da Apple.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo