Quer dar um iPhone de presente no Natal? Siga estas 8 dicas
5 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
Quer dar um iPhone de presente no Natal? Siga estas 8 dicas
Quer dar um iPhone de presente no Natal? Siga estas 8 dicas

Quer dar um iPhone de presente no Natal? Siga estas 8 dicas

Nenhum Comentário

Está considerando dar um novo iPhone de presente no Natal para um parente querido? O smartphone da Apple ainda é o mais vendido do mundo, embora no Brasil seu preço chegue a ser proibitivo, considerando os modelos atuais. Ainda assim, não é necessário adquirir a versão mais potente ou cara do celular – atualmente o iPhone 7 e iPhone 7 Plus -, principalmente considerando outras opções como adquirir versões um pouco mais antigas ou até mesmo considerar a compra de um usado. Confira abaixo 8 dicas para dar um iPhone de presente no Natal!

1. Pesquise quanto tempo o presenteado comprou o celular atual

Imagine a sua surpresa ao dar um iPhone de presente e descobrir que não faz nem três meses que o presenteado comprou um celular novo para si. Mesmo que ele opte por ficar com o seu, ele se verá obrigado a escolher entre três opções: usar os dois smartphones, presentear seu telefone recém-comprado para outra pessoa ou vendê-lo usado. A terceira opção pode parecer legal, mas é um grande inconveniente, considerando que um telefone usado vale bem menos que um original, fazendo com que ele tenha desperdiçado bastante dinheiro no processo.

iphone-de-presente

2. Não dê como surpresa a não ser que esteja 100% seguro

Pelo mesmo motivo anterior, evite dar um celular como presente surpresa, a não ser em situações no qual esteja 100% seguro, como presentear um filho que não tem renda e já tenha expressado a vontade de ter um iPhone.

Vale lembrar também que, a não ser que seja o responsável pela conta, não é possível configurá-lo antes de presentear a pessoa. Por isso, é bom conversar com a pessoa e anunciar o presente.

Afinal, produtos da Apple possuem algumas especificações que os diferenciam significativamente das opções de outras marcas. Desde o sistema operacional do smartphone (iOS) até a questão dos novos modelos não contarem com entradas para fone de ouvidos ou mesmo a possibilidade de expandir cartões SD. Realmente certifique-se de que o presenteado ficará satisfeito e que o aparelho seja útil para ele.

3. Gere expectativa

Mais uma razão pela qual não tentar fazer surpresa ao planejar dar um iPhone de presente: gerar expectativa. Quem nunca soube que ia ganhar um brinquedo desejado na infância e ficou contando os dias para recebê-lo?

A mesma dica vale nesse caso. Para aumentar ainda a promessa, já vá apresentando textos como 20 melhores aplicativos para o iPhone 7  e “qual cor do iPhone 7 deve escolher?” – caso seja esse o celular presenteado – para que fique imaginando qual o que você comprou. Algumas coisas podem ser surpresa.

iphone-de-presente-cores


4. Conheça a operadora do presenteado

Antes de considerar comprar o celular, é importante saber qual a operadora que já utiliza em sua rotina. Isso acontece principalmente caso sua intenção seja presentar um telefone atrelado a um plano, como acontece normalmente nas lojas de operadoras como Vivo, Claro, TIM, etc. É possível que o presenteado esteja satisfeito com sua configuração atual ou até mesmo esteja preso a um contrato, sendo obrigado a pagar alguma multa por sair antes da hora. Por isso…

5. …tenha preferência por iPhones sem planos

A melhor coisa que pode fazer por si e pela pessoa que receberá o iPhone de presente é dar um aparelho desbloqueado, ou seja, sem pertencer a nenhuma operadora em específico. Dessa maneira, ela fica livre para migrar o celular para seu plano atual ou procurar qual o melhor para si. Mesmo que as opções sem contrato sejam mais caras, elas podem evitar bastante dor de cabeça.

6. Pesquise por planos compartilhados

Uma boa opção caso o presenteado more junto com você. A maioria das operadoras trabalham com planos conjuntos, oferecendo maior número de dados e, principalmente, preço reduzido em comparação com dois planos singulares. Outra facilidade que esse tipo de compra permite é a de configurar o smartphone antes de entregá-lo como presente, permitindo que a pessoa possa começar a usá-lo desde já.

7. Compare preços

O valor oficial do iPhone 7 na loja da Apple está em R$ 3.899 na versão mais básica, com 128GB de armazenamento. No entanto, nem sempre é a opção mais barata, podendo ser encontrado por valores um pouco mais baixos em outras lojas de eletrônicos ou grandes redes varejistas, que podem estar oferecendo descontos nos aparelhos. Sites como Buscapé ou Google Shopping podem ser de grande utilidade.

iphone-de-presente

8. Fique de olho na garantia

A maioria das grandes lojas oferecem garantia de 6 meses a 1 ano no aparelho. No entanto, sempre vale ficar atento, já que nem toda loja conta com as mesmas práticas. Algumas chegam até a oferecer o serviço de garantia estendida, aumentando o prazo pelo qual o telefone fica protegido.

Vale a pena conferir também contra que tipo de dano a garantia cobre o usuário. Não deixe de informar o novo dono sobre todos estes detalhes após presenteá-lo, para que fique ciente e, caso tenha algum problema, saiba exatamente como recorrer a tempo, enquanto o aparelho está dentro da garantia.

Encontre também no AppTuts:

Pretende dar um iPhone de presente para alguém?

Dificilmente alguém não gostará de receber um iPhone de presente. No entanto, certos cuidados devem ser tomados para que o sonho não se torne em um pesadelo. Como está a lista de presentes de Natal? Comente conosco quais presentes pretende dar aos familiares e amigos e quais são as melhores técnicas para evitar cair em ciladas!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo