iPhone SE vs iPhone 6S: Qual vale pena comprar?
27 de março de 2016
4 Comentários
iPhone SE vs iPhone 6S: Qual vale pena comprar?
iPhone SE vs iPhone 6S: Qual vale pena comprar?

iPhone SE vs iPhone 6S: Qual vale pena comprar?

4 Comentários

O iPhone SE mal foi anunciado (você já pode adquiri-lo neste link!) e já há milhares de pessoas no mundo pensando em adquirir o pequeno novo smartphone da Apple. Com design de aparelhos mais antigos e recurso dos mais novos, fica realmente difícil de saber se vale mais a pena comprar um iPhone SE ou um iPhone 6S (que você pode adquirir neste link), por exemplo. Para que você não tenha mais dúvidas e finalmente saiba qual modelo combina mais com suas necessidades, basta conferir nossa comparação dos dois!

Leia tambémAs 7 grandes novidades do iPhone SE

1. Design

iphone SE vs iPhone 6S

Em questão de design, as diferenças são muito grandes entre o iPhone SE e o iPhone 6S, de forma literal até. Dizemos isso porque o novo aparelho é claramente uma volta ao formato clássico do smartphone da Apple, sendo praticamente idêntico ao iPhone 5S.

Enquanto isso, o iPhone 6S copia o design do iPhone 6 com alguns refinamentos, especialmente na durabilidade. Para alguns, era uma mudança necessária para a Apple acompanhar a tendência dos smartphones mais finos, arredondados e de telas maiores, já para outros, o design do iPhone deveria ter sido mantido na mesma linha de sempre.

Neste quesito, é difícil dizer qual é o melhor, afinal é uma questão muito pessoal e depende diretamente do gosto do usuário. Se você gosta do visual tradicional do iPhone, o SE deve ser perfeito, mas se gosta de uma pegada mais minimalista e moderna, o iPhone 6S pode ser a melhor opção.

2. Câmera

Apesar de não ser melhor que os smartphones Android premium, a câmera do iPhone 6S finalmente conseguiu chegar ao nível de qualidade que a Apple sempre procura atingir em seus produtos. Com 12 megapixels na câmera traseira e 5 megapixels na frontal, este é o melhor iPhone para quem realmente quer tirar fotos de qualidade.

Felizmente, o iPhone SE não fica muito para trás, já que conta com exatamente a mesma câmera traseira que o iPhone 6S. O problema é que a frontal é igual a do iPhone 6, sendo de 1,2 megapixels. Neste quesito, quem gosta muito de tirar selfies, deve preferir o iPhone 6S.


3. Bateria

A bateria de um smartphone sempre é um fator decisivo para os consumidores e, neste caso, pode surpreender muita gente. Em termos técnicos, sabemos que o iPhone SE conta com uma bateria de 1642 mAh, enquanto o iPhone 6S possui uma bateria de 1715 mAh.

Só isso nos faria acreditar que o iPhone 6S ganha em termos de bateria, mas a verdade é já se comprou que a autonomia de bateria do iPhone SE é bem melhor. Apesar dos dois oferecem o mesmo tempo de conversa (aproximadamente 14 horas), o iPhone SE permite que o usuário navegue na internet por 13 horas contra as 10 horas do iPhone 6S. Se quer uma carga de bateria bem confiável para usar no dia a dia, o pequeno iPhone é a melhor opção.

4. Desempenho

novidades iphone SE

Felizmente, em questão de desempenho, você terá o mesmo tipo de performance nos dois aparelhos. Isso é possível graças ao processador do chip A9 e os 2 GB de RAM, que estão presentes nos dois aparelhos.

Na verdade, é de se esperar que o iPhone SE seja até mais eficiente por ter uma tela menor e de resolução mais baixa, o que exige bem menos poder de processamento do aparelho.

5. Display

Assim como o design, o display é outra diferença muito notável entre os dois smartphones da Apple. Enquanto o iPhone 6S pode ser adquirido com uma tela de apenas 4 polegadas e resolução de 1136 x 640 pixels, o iPhone 6S possui um display de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750 pixels.

Como pode perceber, a resolução do iPhone SE é bem mais baixa, mas isso não importa tanto assim no resultado final. Considerando o tamanho da tela e a resolução, acabamos exatamente com a mesma densidade de pixels por polegada nos dois aparelhos: 326 dpi. Isso significa que você terá a mesma resolução nos dois devido à diferença de tamanho, uma boa maneira de deixar o SE mais barato sem deixar sua tela mais feia.

Banner apptuts

6. 3D Touch

Apesar do que se esperava, o iPhone SE não trará o recurso 3D Touch que a Apple apresentou no iPhone 6S no ano passado. Como esta função ainda não tem um uso tão importante ou difundido, é capaz dos consumidores não sentirem tanta falta, mas ainda é decepcionante quando vemos as outras similaridades dos dois smartphones.

O provável é que a Apple tenha excluído o 3D Touch para deixar o iPhone SE mais barato e acessível para o público que quer atingir. Se você faz questão de ter todos os recursos mais recentes da Apple em seu aparelho, é melhor ficar com o iPhone 6S mesmo.

7. Dimensões

iphone SE

Partindo para um questão técnica, vale mencionar as dimensões exatas de cada aparelho. Enquanto o novo iPhone SE possui 123,8 mm de altura, 58,6 mm de largura e 7,6 mm de espessura, o iPhone 6S é maior e mais fino, com 138,3 mm de altura, 67,1 mm de largura e apenas 7,1 mm de espessura.

Em questão de peso, o iPhone SE é mais leve e conta com apenas 113 gramas contra as 143 gramas do iPhone 6S. Neste quesito, não há um modelo melhor que o outro e depende mesmo do que você prefere no uso do dia a dia.

8. Armazenamento

Como já estamos acostumados, o iPhone 6S possui diferentes opções de armazenamento, oferecendo 16 GB, 64 GB e 128 GB de espaço de memória interna. Um pouco mais limitado, o iPhone SE possui versões de 16 GB e 64 GB, o que pode ser decepcionante para quem precisa de bastante espaço de armazenamento.

Ainda assim, o mais irritante é a falta do meio termo de 32 GB que a Apple costumava a oferecer, que já não está mais disponível em nenhum iPhone atual. Levando em conta o tamanho que arquivos e aplicativos costumam ter hoje em dia, é difícil imaginar que 16 GB seja suficiente para usar o smartphone normalmente.

9. iOS

Por ter sido anunciado no mesmo dia do lançamento oficial do iOS 9.3, o iPhone SE já virá com esta versão do sistema operacional direto de fábrica. É claro que o iOS 9.3 também está disponível para o iPhone 6S, mas é preciso atualizá-lo manualmente para usá-lo.

Não que isso seja um problema, já que os dois dispositivos devem receber as mesmas atualizações do iOS no futuro, levando em consideração que têm o mesmo processador.

10. Preço

comprar iphone SE

Por fim, temos a importante questão do preço, que ainda é uma das mais decisivas na hora de comprar um novo smartphone. No caso, o iPhone 6S mais básico (de 16 GB) pode ser adquirido por 649 dólares, enquanto o mesmo modelo de iPhone SE poderá ser comprado por “apenas” 399 dólares.

Aqui no Brasil, pode-se encontrar o iPhone 6S na média dos 3.500 reais, o que nos leva a acreditar que o SE pode acabar sendo uma opção bem mais viável para quem sempre quis um smartphone da Apple por aqui.

iPhone SE ou iPhone 6S?

Difícil decisão, não acham? Esperamos que você tenha conseguido aproveitar bem a nossa comparação para decidir se prefere o iPhone SE ou o iPhone 6S. Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da lista acima e qual dos dois smartphone vale mais a pena no geral!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Luciano 13 de janeiro de 2017 12:51

    Bom dia…

    Estava na dúvida, mas com o comparativo já me decidi…
    Excelente!!!

    Obrigado e… me aguardem…

  2. matheus 24 de junho de 2017 22:43

    os dois sao otimos aparelhos mais eu vejo o iphone 6s mais top

  3. Laura 12 de julho de 2017 21:25

    O iPhone se não possui uma câmera frontal de 5 mp, e sim de 1.2 mp

  4. Manu 10 de setembro de 2017 23:32

    Mas olha , os meus amigos q tem o iPhone 6s falam q estragam fácil , então eu pegaria o SE , mas como eu gosto muito de tirar selfies não acho uma boa opção , e estou em uma grande dúvida

Voltar ao topo