iPhone X vs iPhone 8 Plus: Qual você deve comprar?
2 de janeiro de 2018
Um Comentário
iPhone X vs iPhone 8 Plus: Qual você deve comprar?
iPhone X vs iPhone 8 Plus: Qual você deve comprar?

iPhone X vs iPhone 8 Plus: Qual você deve comprar?

Um Comentário

Aqueles que preferem aparelhos da Apple, estão com muitas opções para se decidir este ano na hora de comprar um smartphone novo. Além dos já esperados iPhone 8 e iPhone 8 Plus, ainda há o iPhone X para quem procura um dispositivo mais poderoso sem se importar tanto com o preço. É claro que com modelos diferentes disponíveis, é sempre uma boa ideia saber quais suas diferenças antes adquirir um deles. Isso vale especialmente para o iPhone X e o iPhone 8 Plus, que são bem similares. Você pode conferir nossa comparação direta dos dois na lista logo abaixo!

Leia também: 15 melhores acessórios para o iPhone 8 e iPhone 8 Plus

1. Display

iphone 8 plus

Querendo ou não, os displays dos dois aparelhos são um dos aspectos mais importantes e que mais interessam os consumidores. O iPhone X conta um display OLED de 5,8 polegadas e resolução de 2436 x 1125 pixels. Já o iPhone 8 Plus tem uma tela de 5,5 polegadas e conta com resolução de 1920 x 1080 pixels.

2. Design

Uma das diferenças mais marcantes do iPhone X é sua mudança de design em relação aos modelos anteriores. Sua parte frontal é praticamente toda coberta pela tela, com exceção de uma parte reservada para a câmera. A parte traseira é bem padrão, mas com um painel de vidro para o carregamento sem fio.

O iPhone 8 Plus é exatamente igual ao iPhone 7 Plus e seu antecessores, contando apenas com o mesmo painel de vidro do iPhone X pelo carregamento sem fio.

3. Sistema operacional

Quanto ao sistema operacional, não há grandes surpresas, já que os dois dispositivos vem com o iOS 11 instalado. Não há tantas diferenças entre o que é oferecido no iPhone X e iPhone 8 Plus, apenas alguns recursos como os animojis, por exemplo. A boa notícia é que os dois aparelhos receberão atualizações por muitos anos, como geralmente acontece nos dispositivos da Apple.

4. Bateria

O iPhone X tem uma bateria com capacidade de 2716 mAh, enquanto o iPhone 8 Plus tem uma bateria de 2691 mAh. A diferença não é tão grande e também não é algo perceptível na performance geral dos aparelhos. Felizmente, os dois conseguem manter a carga ao longo do dia, especialmente se você manter seu iOS e aplicativos atualizados.


5. Câmera

iphone x gestos

O iPhone X conta com duas câmeras traseiras de 12 megapixels e uma frontal de 7 megapixels, exatamente a mesma configuração encontrada no iPhone 8. Os dois aparelhos também são capazes de gravar vídeos em 4K e Full HD nas câmeras traseiras e frontais, respectivamente.

Apesar de ter configurações iguais, o poder de processamento extra do iPhone X garante foto bem melhores nele e com mais opções de iluminação.

6. Especificações

Como esperado, o iPhone X e o iPhone 8 Plus possuem especificações bem diferentes. O iPhone X conta com 143,6 mm de altura, 70,9 mm de largura, 7,7 mm e pesa 174 g. Enquanto isso, o iPhone 8 Plus conta com 158,4 mm de altura, 78,1 mm de altura, 7,5 mm de espessura e pesa 202 g.

7. Cores

Incrivelmente, o iPhone X não é oferecido em tantas cores diferentes, apenas preto e branco. Já o iPhone 8 Plus pode ser encontrado em cinza, prata e dourado. É claro que a Apple pode começar a oferecer cores diferentes futuramente, como foi o caso do iPhone 7, por exemplo.

8. Performance

Tanto o iPhone X como o iPhone 8 Plus possuem o chip A11 Bionic de seis núcleos e 3 GB de RAM. Esse processador promete ser pelo menos 25% mais rápido que o do iPhone 7, então é uma melhora considerável.

Independente do aparelho que escolher, você não terá problemas em rodar apps e jogos mais pesados, mas o iPhone X acaba oferecendo recursos extras e mais potencial. É claro que isso é sentido diretamente no preço dos dois aparelhos.

9. Armazenamento

Também não há muita diferença nas opções de armazenamento oferecido nesses dois aparelhos. Atualmente, o iPhone X e o iPhone 8 Plus só podem ser encontrados nas versões 64 GB e 256 GB. Fora isso, vale mencionar que não há entrada para cartões micro SD para expandir o espaço.

10. Durabilidade

iphone 8

Tanto o iPhone X como o iPhone 8 Plus foram criados para oferecer uma boa durabilidade no uso diário. As telas possuem a tecnologia Gorilla Glass e eles contam com proteção contra água e poeira. Além disso, o vidro na parte traseira e frontal é capaz de aguentar quedas leves, mas é claro que sugerimos que tenha bastante cuidado e use acessórios que possam proteger seu dispositivo.

11. Segurança

Os dois aparelhos também oferecem opções interessantes de segurança, como senhas, padrões, e alguns métodos exclusivos. Enquanto o iPhone 8 Plus ainda conta com um sensor de impressão digital, o iPhone X conta com o Face ID para reconhecimento facial.

Considerando que o tal Face ID já foi enganado por diversas pessoas sem dificuldade, nossa recomendação é que você use outras maneiras para desbloquear seu iPhone X futuramente.

12. Disponibilidade

Atualmente, os dois aparelhos estão disponíveis no Brasil, apesar do iPhone X ter demorado um pouco mais chegar ao nosso país em relação ao seu lançamento original. Você pode encontrar os aparelhos em lojas virtuais ou na loja da própria Apple sem qualquer problema.

13. Preço

iphone 8

Como esperado, os dois aparelhos são bem caro, mas há uma diferença de preço considerável. O iPhone X pode ser encontrado a partir de R$ 6.999, enquanto o iPhone 8 Plus é vendido por R$ 4,599. Esses preços são para as versões de 64 GB, ou seja, o armazenamento mínimo de ambos os dispositivos.

O que achou do iPhone X e iPhone 8 Plus 8?

Deu para aprender mais sobre as principais diferenças entre o iPhone X e o iPhone 8 Plus com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Edu 22 de janeiro de 2018 14:14

    Preço: 1 iPhone X = 1,5 iPhone 8 plus! Pela análise, não acho que as vantagens do X justifiquem essa discrepância de preço em relação ao 8 plus. Acho que a Apple vai canibalizar o próprio produto, resta saber como ela vai reagir ao mercado. Na minha opinião, as opções serão (da menos provável para a mais provável): diminuindo o preço do Iphone X (acho muito, mas muito pouco provável), diminuindo a produção do Iphone X (sem muita demanda, reduzem a oferta também), ou mesmo reduzindo a produção do iphone 8 (obrigando as pessoas que querem mudar para um modelo mais novo a adquirem o X), ou ainda o mais provável, não muda nada e mantém o marketing eterno da Apple: “é pra quem pode e não pra quem quer”.

Voltar ao topo