iPhone XS vs iPhone X: Qual foi a evolução?
7 de janeiro de 2019
Nenhum Comentário
iPhone XS vs iPhone X: Qual foi a evolução?
iPhone XS vs iPhone X: Qual foi a evolução?

iPhone XS vs iPhone X: Qual foi a evolução?

Nenhum Comentário

Além de bater de frente com a concorrente sul-coreana, os iPhones acabam, mesmo sem querer, concorrendo entre si. Em 2017 foi lançado o iPhone X, ainda considerado um dos smartphones mais avançados por seus usuários. Ainda assim, em 2018 duas edições mais avançadas dele chegaram ao mercado, o iPhone XS e o iPhone XR. Mas se colocarmos o iPhone XS vs iPhone X, qual será a real evolução entre eles?

É isso que mostraremos ao longo desse artigo.

Afinal de contas, cada usuário tem suas próprias necessidades. Isso significa que nem sempre adquirir uma versão atual de um produto no lançamento precise ser uma prioridade.

Por isso, veja abaixo qual foi a evolução do iPhone XS vs iPhone X!

iPhone XS vs iPhone X: Corpo e telas

Em relação à estrutura dos dois modelos, ambos são bastante semelhantes e possuem poucas diferenças entre si. O iPhone XS apenas possui melhor proteção contra água e foi feito com um vidro mais resistente.

iphone xs vs iphone x corpo

Esteticamente, poucas mudanças foram feitas, então não é possível afirmar que houve uma evolução entre os aparelhos. No quesito “tela”, também não existem muitas diferenças entre os smartphones. Ambos são telas OLED de 5,8″ e apresentam resolução de 2436×1125 pixels.

Porém, a situação é diferente quando estamos falando do modelo XS Max, maior se comparado ao XS convencional. Ele traz a mesma tela em OLED, mas sua resolução é de 2688×1242 pixels. Isso significa que seus vídeos no YouTube ou jogos de iPhone estarão maiores e mais bonitos!


iPhone XS vs iPhone X: Câmeras

A câmera do iPhone é seu principal chamativo, mais que o próprio poder de processamento e os gráficos. Por isso, cada nova edição do iPhone precisa evoluir em relação ao seu antecessor.

Porém, o iPhone XS evolui pouco em relação ao iPhone X, com exceção da câmera frontal. Antes de falarmos dela, vale mencionar que a câmera traseira do iPhone XS traz os mesmo sensores do anterior, além de ambos permitirem gravar vídeos em 4K e 60 quadros por segundo.

As maiores diferenças da câmera traseira está na quantidade de pixels das fotos, que permite maior qualidade de imagem mesmo em locais com pouca luminosidade. O modo retrato do aparelho também evoluiu, dando maior controle ao usuário sobre o nível de desfoque.

iphone xs vs iphone x camera

Como falamos acima, o embate do iPhone XS vs iPhone X se torna mais injusto quando falamos na câmera frontal. Nele, o XS traz uma evolução significativa.

Além das vantagens que mencionamos quando comparamos a câmera traseira – que também se aplicam à frente do aparelho -, o iPhone XS é um dos poucos smartphones que permitem gravar vídeos em FullHD e 60 FPS.

Junto a isso, a câmera frontal da edição atual do iPhone também traz HDR inteligente para suas fotos, algo que só existe nas câmeras traseiras dos celulares.

O que é HDR inteligente?

O HDR é um sistema que faz uma compensação entre os elementos de uma foto. Isso significa que cada foto tirada em HDR possui uma versão para cada elemento. Por exemplo, ao tirar uma foto de uma mesa de festa com um grupo de pessoas, o HDR terá três versões: uma que irá capturar melhor a mesa, outra para registrar melhor o grupo de pessoas e uma terceira para quaisquer outros elementos.

Feito isso, ele “funde” as três versões em uma imagem só, balanceando o destaque de cada uma. Mas o que é HDR inteligente?

A invenção da Apple traz o mesmo HDR que mencionamos acima, mas, ao invés de se comportar da maneira padrão, ele utiliza técnicas de inteligência artificial para compreender o tipo de foto que estamos tirando e fazer os ajustes de acordo. Além disso, ele cria ainda mais versões das imagens, levando em consideração também níveis de ISO, velocidade da obturação e exposição.

iPhone XS vs iPhone X: Som

iphone xs vs iphone x som

O iPhone XS trouxe melhores saídas de som estéreo, mas a evolução não passa disso. Na verdade, há uma certa piora em relação ao antecessor: a Apple não envia mais adaptadores do fone de 3,5mm para o padrão atual da porta de fone de ouvido, que começou no iPhone 7.

iPhone XS vs iPhone X: Processamento e gráficos

Com a nova edição do processador A12 Bionic, o iPhone XS apresenta um novo salto em performance, mesmo que o iPhone X ainda seja um dos smartphones mais potentes do planeta.

Capaz de rodar qualquer app para iPhone, ambos os celulares conseguem desbancar seu principal rival, o Galaxy Note 9.

Voltando a comparar os dois aparelhos da Apple, o XS também apresenta evolução na memória do aparelho. Enquanto o iPhone XS traz 4GB de RAM e uma placa gráfica quad core, o iPhone X traz 3GB de RAM e GPU de 3 núcleos.

iphone xs vs iphone x processador

Vale mencionar que, mesmo inferior, a memória e placa gráfica do iPhone X permite não apenas rodar todo tipo de game, mas também o de reproduzir gráficos incríveis enquanto joga no celular.

Fora isso, o XS permite registrar dois rostos diferentes que são capazes de desbloquear a tela do iPhone pelo FaceID. Perfeito para pais que deixam suas crianças jogar no iPhone mas ainda se preocupam com a segurança dos dados de seu aparelho.

Ambos os aparelhos contam com as mesmas opções de armazenamento na hora de comprar iPhone. Porém, o iPhone XS Max traz mais uma opção para quem não quer saber de limpar o celular: 512GB de armazenamento interno. Uma opção interessante, considerando que não é possível expandir o armazenamento do iPhone através de cartões de memória.

iPhone XS vs iPhone X: Bateria

Falar sobre a bateria do iPhone é certeza de polêmica, já que fazem anos que uma das principais reclamações é sua baixa duração. Porém, usuários do iPhone XS sentirão uma leve melhora na duração da bateria em relação à edição anterior.

Se colocarmos o iPhone XS Max na conversa, a evolução é ainda mais aparente, já que ele permite maior tempo de uso. Por outro lado, a Apple deixou de enviar adaptador para carregar o iPhone a partir de uma base, como acontecia no iPhone X.

iphone xs vs iphone x bateria

iPhone XS vs iPhone X: qual a evolução?

Agora que mostramos os principais pontos no qual o iPhone XS evoluiu em relação ao iPhone X, afirmamos que o smartphone evoluiu bastante no quesito câmera e poder de processamento. Considerando que ambos são elementos bastante importantes, é recomendável já adquirir um XS ao invés do X, caso esteja pensando em atualizar seu aparelho para uma edição atual.

É certo que o iPhone XS ainda irá durar muitos anos, considerando que é um dos smartphones mais potentes do momento. Por outro lado, a falta de alguns itens como os adaptadores para entrada de fone de ouvido e o adaptador que permite carregar a bateria em uma base farão falta aos novos usuários.

Em outros quesitos, a evolução foi mais tímida. No Brasil, ambos os smartphones estão na faixa dos R$5.000, o que justifica já adquirir a versão atualizada. Agora que já sabe qual seu próximo smartphone, conheça também os melhores apps para ouvir música no iPhone!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo