Os 7 maiores mitos do iPhone
29 de janeiro de 2018
Nenhum Comentário
Os 7 maiores mitos do iPhone
Os 7 maiores mitos do iPhone

Os 7 maiores mitos do iPhone

Nenhum Comentário

O iPhone é um dos modelos de smartphone mais bem sucedidos e populares no mundo, então é de se esperar que ele também esteja envolto de mitos bem duvidosos. A maioria desses mitos foi se espalhando ao longo dos anos e, embora já tenham sido desmascarados, muitos usuários persistem em acreditar. Por isso, nós separamos alguns dos principais mitos do iPhone (pelo menos aqueles que ainda aparecem por aí) e explicamos o motivo de serem falsos. Você pode conferir a lista completa logo abaixo e veja também como retirar o aviso de receção do iMessage do iPhone e do Mac.

Leia também: 30 melhores aplicativos grátis para iPhone

1. Apps abertos consomem mais bateria

iphone

Um dos mitos mais comuns do iPhone é que deixar vários aplicativos abertos no seu aparelho só irá consumir mais bateria do aparelho, mas não é exatamente assim que as coisas funcionam.

Quando você abre a aba de apps usados recentemente, nem todos que aparecem na lista estão realmente funcionando em segundo plano. Na verdade, apps que nem aparecem ali são os que realmente estão usando sua bateria, como os apps de email e redes sociais. Isso acontece porque eles precisam se atualizar constantemente (usando a internet) para poder te avisar se há alguma mensagem ou notificação nova.

2. É necessário que a bateria descarregue

Muita gente ainda acredita que é necessário deixar a bateria do iPhone descarregar completamente para então começar a recarregá-la. Este até podia ser o caso com baterias bem antigas, mas não se aplica ao iPhone ou qualquer outro smartphone de nenhuma maneira. Na verdade, você pode começar a carregar seu aparelho a qualquer momento, mesmo que ele tenha 80% de bateria sobrando.

Lembramos ainda que o ideal é não deixar que sua bateria descarregue por completo. Manter sua bateria entre 40% e 80% é o ideal para prolongar o tempo de vida da mesma ao máximo.

3. Só se pode usar o carregador da Apple

Muitos usuários do iPhone têm medo de usar acessórios e dispositivos que não sejam oficiais da Apple, especialmente no que se diz respeito a carregadores. Você realmente deve evitar qualquer carregador barato ou de marcas desconhecidas, mas há muitas empresas especializadas em fornecer esses tipos de acessórios para os celulares da Apple.

Isso inclui docks de carregamento e até carregadores sem fio (que finalmente tem suporte para o iPhone 8 e iPhone X), então basta usar um acessório de qualidade para não ter problemas. Mesmo assim, sempre que possível, é recomendado utilizar o carregador da fabricante para garantir a melhor performance da bateria.

4. É preciso usar um protetor de tela

mitos do iphone

Os primeiros smartphones que foram aparecendo no mercado realmente tinham problemas com arranhões e riscos nas telas, mas a tecnologia do vidro usado neles melhorou muito desde então. Hoje em dia, a maioria dos dispositivos (sejam iPhones ou Android) contam com a tecnologia Gorilla Glass, que previne a maioria dos riscos que seriam causados pelos próprio usuário no dia a dia.

A única recomendação real é usar um protetor de tela de fibra de vidro se você quiser proteger a tela de quedas mais bruscas e não de simples arranhões.

5. Carregar demais estraga a bateria

Esta afirmação nem sempre foi um mito, já que baterias muito antigas realmente podiam apresentar problemas se você as deixasse carregando mesmo depois que a carga estivesse completa. Felizmente, as baterias modernas (o que inclui as usadas nos iPhones) são completamente diferentes e sabem quando não precisam mais de carga.

Desta forma, mesmo se você deixar o iPhone ligado na tomada o dia todo, ele mesmo irá parar de consumir a energia do carregador quando não for mais necessário.

6. iPhone está imune de malwares

Um dos maiores mitos do iPhone é eles estão completamente protegidos de malwares, o que os leva a serem bem descuidados no uso do aparelho. Este mito cresceu especialmente porque os aparelhos Android sempre permitiram que seus usuários instalassem apps de fontes desconhecidas, o que levava à instalação de malwares em alguns casos.

Como o iPhone era bem mais restrito, era de se imaginar que esses aparelhos fossem bem mais seguros. O problema é que mesmo sem Jailbreak, já é possivel instalar apps que não se encontram na App Store, o que leva à mesma situação do Android. Fora isso, a própria App Store já abrigou vários apps com malwares e demoraram um bom tempo para serem descobertos.

Hoje em dia, os dois sistemas operacionais para smartphones contam com medidas de segurança equivalentes, então cabe apenas ao usuário  ter bom senso na hora de visitar sites suspeitos ou instalar apps totalmente desconhecidos.

7. Fechar apps deixará o aparelho mais rápido

iphone

Outro mito sobre aplicativos abertos em segundo plano é que eles deixam seu smarpthone mais lento e que fechá-los é a maior solução para quem busca velocidade. A verdade é que é que quando você deixa um app em segundo plano, ele geralmente congela onde você parou para ficar pronto para quando você voltar a usá-lo.

Fechá-lo definitivamente e abri-lo diversas vezes é o que realmente pode consumir mais recursos dos seu aparelho, então a opção plano só te ajuda em vez de atrapalhar.

Encontre também no AppTuts:

O que achou desses mitos do iPhone?

Deu para aproveitar a nossa lista para saber mais sobre os mitos do iPhone e a verdade sobre eles? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo