As 10 maiores novidades do iPhone 7
7 de setembro de 2016
2 Comentários
As 10 maiores novidades do iPhone 7
As 10 maiores novidades do iPhone 7

As 10 maiores novidades do iPhone 7

2 Comentários

Depois de meses de expectativa e especulações, o iPhone 7 finalmente foi revelado no evento especial da Apple desta terça-feira. Apesar de ainda ter muitas similaridades com modelos anteriores, o smartphone apresenta uma boa dose de novidades interessantes. Para conhecer o novo smartphone da Apple mais à fundo, basta conferir nossa listagem de seus recursos e melhorias mais importantes logo abaixo!

Leia também: Como instalar o iOS 10 beta no seu iPhone e iPad

1. Design

iphone-7

Como dá para perceber em qualquer foto do novo aparelho, o iPhone 7 não sofreu grandes mudanças de design se o compararmos com o iPhone 6 e 6S, por exemplo. Ainda assim, há pequenas melhorias que valem ser mencionadas, até porque elas fazem parte dos novos recursos que mostraremos nos tópicos abaixo.

Agora, a antena está um pouco mais discreta na parte de cima do aparelho, quase desaparecendo dependendo da cor do dispositivo. Também não há mais entrada normal para fones de ouvido e a moldura para a câmera traseira acaba sendo um pouco mais larga, já que na verdade há duas câmeras diferentes ali.

2. Botão Home

Apesar do botão Home parecer igual aos modelos anteriores do smartphone, ele é completamente diferente no iPhone 7. A verdade é que ele deixou de ser um botão e passou a ser apenas um sensor que pode perceber quando o usuário o utiliza de maneiras diferentes (seja para ir para a tela de início, ativar a Siri ou para usar o recurso de multitarefa).

Isso acaba sendo muito bom para usuários de iPhones, já que este botão sempre foi problemático e costumava quebrar facilmente com uso regular.

3. Câmera

A Apple realmente vem investindo mais na qualidade das câmeras de seus iPhones, algo que não parecia ser uma grande prioridade da empresa no passado. A câmera frontal, por exemplo, agora conta com 7 megapixels e deverá ser perfeita para quem gosta de tirar selfies.


Ainda assim, é câmera traseira que realmente se destacou neste aparelho, especialmente no iPhone 7 Plus. Neste modelo maior do novo smartphone, há nada menos do que duas câmeras de 12 megapixels na parte de trás, o que deixará as fotografias ainda mais bonitas e com mais detalhes.

Já a versão normal do novo iPhone conta com apenas uma câmera traseira de 12 megapixels, mas que também já é bem melhor do que o que temos no iPhone 6S, especialmente em ambientes de pouca luz.

4. Cores

iphone-7-ios

É quase uma tradição da Apple apresentar um novo modelo de cor para seus iPhones em seus eventos especiais e hoje não foi diferente. Se da última vez tivemos o iPhone 6S em rosa, desta vez vimos um modelo de iPhone 7 em um preto bem básico.

Na verdade, há duas versões de preto: uma mais metalizada como as cores tradicionais e outra mais brilhante e que lembra modelos mais antigos do smartphone. Fora essa novidade, o novo iPhone também estará disponível em cinza, dourado e rosa, como já era de se esperar.

5. Entrada para fones de ouvido

Como também já mencionamos, o novo iPhone não terá mais uma entrada para fones de ouvido tradicionais, algo especulado há algum tempo. Desta forma, você terá que usar um fone com conector lighting (da sua preferência ou o que já vem na caixa do iPhone) ou poderá usar um normal se o ligar ao adaptador que a Apple incluirá com o smartphone.

Esta foi a forma a empresa encontrou para conseguir incluir o novo modelo de alto-falante do aparelho e ainda manter seu design.

6. Alto-falantes

Como dissemos anteriormente, o som do aparelho recebeu boas melhorias e o smartphone conta com alto-falantes estéreo e bem mais potentes que qualquer outro iPhone lançado até então. Basicamente, o iPhone 7 é duas vezes mais alto do que o iPhone 6S.

7. Processador

iphone

É claro que não adianta oferecer tudo isso se o iPhone não for poderoso o suficiente para lidar com as novidades implementadas. Seu novo processador é o A10 Fusion com 4 núcleos e arquitetura 64, tudo para tornar o aparelho mais eficiente e rápido que os modelos anteriores.

A Apple declarou que o novo iPhone deverá ser 40% mais rápido que o iPhone 6S e com processamento gráfico 50% melhor que o dele. Basicamente, o dispositivo oferecerá uma experiência mais fluída até nas tarefas mais pesadas.

8. Bateria

Estranhamente, a Apple ainda não liberou informações oficiais sobre a bateria de seu novo smartphone, mas já garantiu que ela deve durar pelo menos 2 horas a mais do que os modelos anteriores. Com as melhorias do próprio iOS 10, não é difícil de imaginar que isso realmente aconteça.

9. Armazenamento

Depois de anos, a Apple finalmente atendeu os pedidos de seus consumidores e se livrou da versão de 16 GB de armazenamento do iPhone. Parece que a empresa percebeu que isso já não é mais suficiente para um usuário nos dias de hoje.

Desta forma, o iPhone 7 será vendido com opções de armazenamento de 32 GB, 128 GB e 258 GB, sendo que até o iPhone 6S passará a ser comercializado dessa mesma maneira e não oferecerá o modelo de 16 GB mais.

10. Disponibilidade

apple-iphone-7

O iPhone 7 deverá ser lançado oficialmente no dia 16 de setembro em alguns países, sendo que a pré-venda já está disponível. A Apple comentou que trabalhará bastante para trazer o aparelho para o maior número de lugares possível em pouco tempo, mas o Brasil ainda não está nas listas iniciais de lançamento.

Se a empresa fizer como nos anos anteriores, só devemos ver o smartphone por aqui no fim deste ano ou começo de 2017. Considerando que o preço deverá ser bem salgado, talvez seja melhor esperar de qualquer jeito.

O que achou do iPhone 7

Gostou das novidades do iPhone 7? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo tudo o que achou do novo smartphone da Apple!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo