30 melhores aplicativos grátis para iPhone
24 de janeiro de 2018
6 Comentários
30 melhores aplicativos grátis para iPhone
30 melhores aplicativos grátis para iPhone

30 melhores aplicativos grátis para iPhone

6 Comentários

Os iPhones são bem conhecidos por serem caros, independente do modelo escolhido, algo que também se reflete nos aplicativos e jogos disponíveis na App Store. Diferente do que acontece com o Android, muitos dos apps do iPhone são pagos ou só oferecem curtos testes gratuitos. Felizmente, há muitos aplicativos grátis para iPhone que são bem úteis para o seu uso diário ou que até funcionam de alternativas para outros apps premium. Você pode conferir nossas principais sugestões logo abaixo!

Leia também: iPhone molhou? Saiba o que fazer para consertar

1. Todoist

todoist app

O Todoist é um dos melhores aplicativos grátis para iPhone e que serve especialmente para quem quer se organizar melhor em suas tarefas diárias ou melhorar sua produtividade.

Você pode criar tarefas, listas ou projetos que quer realizar, também sendo possível classificar tudo com ordem de prioridade e adicionar arquivos ou lembretes. Clique aqui para baixar o todoist.

2. SwiftKey

O teclado do iOS até que melhorou bastante nas últimas atualizações do iOS, mas está longe de oferecer uma experiência personalizável aos seus usuários.

Se quiser um aplicativo de teclado alternativo, nossa maior sugestão é o SwiftKey. Ele possui diversas opções para que você o use da maneira que preferir, seja com tema ou aparência. Você pode baixá-lo através deste link!

3. Shazam

O Shazam pode ser bem útil para aqueles momentos que você ouve uma música que adora mas não sabe o nome. Basta ativá-lo por alguns segundos enquanto a canção estiver tocando que o app será capaz de identificar o nome da música e seu artista automaticamente.


O mais legal é que além disso, o app ainda dá diversas informações sobre ela e diz onde você pode comprá-la ou ouvi-la gratuitamente. Clique aqui para baixá-lo.

4. 1Password

O 1Password foi desenvolvido para salvar e gerenciar as suas senhas e outras informações privadas. Desta forma, você pode ter todos esses dados armazenados em um só lugar e de forma segura.

O aplicativo é bem conhecido pelos usuários do iPhone, já que está na App Store há anos e nunca teve problemas de privacidade. Você pode  baixá-lo neste link.

5. Instagram

instagram

Redes sociais como o Instagram definitivamente não podem faltar em uma lista de apps para o iPhone, até por contarem com tantos milhões de usuários no mundo todo.

Caso você goste de tirar e compartilhar fotos com seus amigos, não há motivo para deixar de instalar este app. Baixe o Instagram através deste link.

6. Overcast

Apesar de não serem tão populares como antes, ainda há muitos tipos de podcasts ativos atualmente e que contam com uma grande comunidade de fãs.

Caso esteja procurando por um aplicativo mais completo do que é oferecido nativamente  no iPhone, você pode usar o Overcast. Ele tem uma ótima interface, permite que você monte suas playlists e também tem a opção de marcar episódios de podcasts por prioridade. O Overcast pode ser baixado através deste link.

7. Spotify

Serviços de streaming são extremamente populares atualmente, mas o Spotify ainda é um dos mais usados quando se trata de música. Ele conta com milhões de canções de diversos artistas e bandas e você pode aproveitar tudo gratuitamente.

É claro que também é possível se tornar um assinante para ter acesso a ainda mais recursos e a possibilidade de ouvir músicas offline. Baixe o app através deste link.

8. Workflow

O Workflow tem uma proposta bem interessante, já que ele funciona como tipo de “faz tudo”. Basicamente, ele permite que você crie gifs, faça arquivos PDF com páginas do Safari, peça uma pizza, chame um carro do Uber, etc.

O app 0ferece várias ações deste tipo para facilitar sua vida, servindo como um verdade espaço de trabalho para tudo o que você precisar. Além das tarefas que já vem inclusas no app, você ainda pode criar as que quiser também. Baixe o app neste link.

9. Pocket

O Pocket é um ótimo aplicativo para quem sempre vê muitos artigos interessantes quando está sem tempo para ler. Com ele instalado, você pode salvar esses artigos para ler depois, seja no seu navegador do computador no smartphone. No app principal, você encontrará tudo o que salvou e poderá ler mesmo sem conexão com internet. Clique aqui para baixar o Pocket.

10. WhatsApp

aplicativos-de-mensagens-whatsapp

Você já deve conhecer o WhatsApp muito bem, então é claro que não podemos deixar de recomendá-lo em nossa lista. Com ele em seu iPhone, você poderá conversar com seus contatos facilmente, bastando ter o número de telefone.

O legal é que além de mensagens de texto, você pode usar o WhatsApp para criar grupos, compartilhar arquivos e fazer ligações de áudio e vídeo. Clique aqui para baixá-lo.

11. Facebook

É claro que a rede social para usada do mundo não poderia faltar em nossa lista, não é mesmo?! Com as recentes atualizações implantadas, o app mobile do Facebook ficou ainda melhor de se usar, oferecendo tantos recursos como no navegador.

Como é de se esperar, o aplicativo é totalmente gratuito e não há aplicativos de terceiros melhores que ele. Você pode baixá-lo através deste link.

12. Netflix

O Netflix é outro aplicativo mais do que essencial para se ter no iPhone, ainda mais para aproveitar a tela mais vibrante do aparelho. O aplicativo é gratuito, mas é necessário ter uma assinatura com a Netflix para utilizar o serviço, como você já deve saber.

Considerando o catálogo de filmes e séries disponíveis no serviço de streaming, vale mais do que a pena ter o aplicativo em seu smartphone. Clique aqui para baixá-lo.

13. YouTube

Caso não tenha assinatura na Netflix, o YouTube é o aplicativo que não pode faltar no seu iPhone. Com ele, você pode assistir a milhões de vídeos gratuitos, com muitos sendo produções de boa qualidade e sobre os mais diversos assuntos.

Além do conteúdo original de qualidade criado por milhares de usuários, ainda é fácil de encontrar filmes, músicas e séries postados no site. Você pode baixar o app do YouTube através deste link.

14. Hours

Outro ótimo app para se tornar mais produtivo, o Hours funciona de forma um pouco diferente dos outros que mencionamos na nossa lista. Ele serve para você marcar o tempo que demorou para realizar seus projetos e tarefas no dia a dia, o que ajuda a dar uma noção de como está usando seu tempo e como pode melhorar.

Também dá para marcar suas atividades, sendo possível visualizar quanto tempo você passa estudando, trabalhando ou se divertindo. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado neste link.

15. Google Drive

google drive

O iPhone já possui o iCloud para que você possa armazenar seus arquivos, então vamos recomendar o Google Drive exclusivamente pela possibilidade de criar e gerenciar documentos online.

Com o aplicativo instalado, você poderá documentos de texto, planilhas e apresentações totalmente online, mas também poderá alterá-las sem conexão com a internet quando necessário. O app pode ser baixado neste link.

16. Uber

Como você já deve saber, o Uber é uma ótima alternativa para situações em que você não tem acesso a um carro ou algum tipo de transporte público.

Como ele também costuma ser mais barato que táxis e você ainda conta com informações prévias sobre o motorista, ele é uma boa recomendação para nossa lista. Para baixar o Uber, clique aqui!

17. Unread

O Unread é ótimo para quem recebe muitas atualizações de feed RSS e está procurando por um leitor decente para conferir tudo com facilidade. Ele tem um visual bem limpo e oferece suporte para uma boa variedade de serviços RSS.

Também dá para adicionar temas e compartilhar ou exportar seu conteúdo da maneira que preferir. Você pode baixá-lo de graça através deste link.

18. Synchronize

Se você precisa se comunicar com pessoas que moram em outros países, o Synchronize pode ser um aplicativo extremamente útil. Com ele, você seleciona as regiões e países que quiser e ele permite que você tenha acesso rápido ao fuso horário de cada lugar.

Assim, você sempre saberá o horário certo em que algum amigo ou colega de trabalho se encontra, facilitando o contato. O app pode ser baixado através deste link.

19. Google Authenticator

O Google Authenticator é uma excelente maneira de deixar suas contas em diversos serviços mais seguras. Basicamente, ele serve para te dar códigos especiais para que você possa autentificar seu login em redes sociais, serviços de nuvem, emails, etc.

Isso pode ser usado para praticamente qualquer tipo de serviço, bastando ativar a opção de verificação de duas etapas (se o serviço em questão a tiver, é claro). Baixe o app neste link.

20. TunnelBear

tunnelbear

Aplicativos de VPN se tornaram bem comuns hoje em dia, especialmente por pessoas que precisam usar apps, jogos ou sites que não funcionam direito no país em que você se encontra.

Um das nossas principais recomendações neste caso é o TunnelBear, que é gratuito, fácil de usar e bastante seguro no geral. O app pode ser baixado através deste link.

21. Duolingo

Se você estiver procurando por um aplicativo para aprender um novo idioma ou até para aperfeiçoar seus conhecimentos em outra língua, o Duolingo é um dos mais recomendados. Ele possui aulas e lições sobre diversos idiomas diferentes de uma maneira bem descontraída e divertida.

Como ele apresenta um sistema bem parecida com um tipo de jogo, sempre há um incentivo para continuar voltando e os exercícios nunca são entediantes. O Duolingo pode ser baixado através deste link.

22. Kindle

Para quem quer ler seus ebooks diretamente no iPhone, o Kindle tende a ser uma das melhores alternativas atualmente. Além de sincronizar sua biblioteca de livros digitais comprados na Amazon, o app também reconhece arquivos que você colocar no smartphone manualmente. Você pode baixá-lo de graça através deste através deste link.

23. ComiXology

Se você prefere histórias em quadrinhos em vez de livros mais tradicionais, então o melhor aplicativo é ComiXology. Ele é bem similar ao Kindle, mas focado totalmente em HQs, como já mencionamos.

O legal é que você pode comprar suas HQs digitais diretamente da loja do app ou se inscrever na assinatura mensal para ter acesso a um enorme acervo. Clique aqui para baixar o aplicativo em seu iPhone.

24. TVShow Time

O TVShow Time funciona praticamente como uma rede social para quem assiste muitas séries de TV. Com ele instalado, você pode marcar todas as séries que está vendo ou que já viu, além de ter a opção de seguir seus amigos do Facebook.

O legal é que você também recebe notificações sobre novos episódios ou temporadas das séries que ainda estiverem no ar, então fica bem mais fácil de acompanhar tudo.Você pode baixar o TVShow Time neste link.

25. Pixlr

Pixlr

Se quiser um aplicativo para editar suas fotos com recursos avançados e bem interessantes, o Pixlr é nossa recomendação. Sua versão original pode ser usada em navegadores de internet ou no PC, mas o app mobile também é ótimo.

Ele conta com várias opções encontradas no Photoshop, mas também é bem fácil de usar se você só quiser fazer edições simples. O Pixlr pode ser baixado aqui.

26. Lookout

Antigamente, os iPhones eram vistos como alguns dos smartphones mais seguros do mundo, mas a App Store já teve alguns problemas com segurança algum tempo atrás.

Por isso, recomendamos que tenha pelo menos um aplicativo para identificar possíveis vírus ou malwares que possam afetar o seu aparelho. Neste caso, o Lookout é uma das melhores opções gratuitas. Você pode baixar o app neste link.

27. Snapchat

O Snapchat é um rede social bem diferente das que estamos acostumados, já que serve mais para que você compartilhe vários pequenos momentos do seu dia de forma descartável.

É claro que acaba sendo mais divertido se seus amigos também estiverem por lá, o que é bem provável se considerarmos sua enorme base de usuários. Clique aqui para baixá-lo.

28. Boomberang

Se você gosta de GIFs, o Boomberang é certamente um dos aplicativos mais divertidos que podemos recomendar. Ele serve para gravar vídeos curtos que são repetidos em loop, como se fosse um GIF mesmo.

Em seguida, você pode compartilhá-los com seus amigos no Facebook ou no Instagram, já que ele possui integração total com as duas redes sociais.Você pode baixá-lo através deste link.

29. Facebook Messenger

Se aplicativos como o WhatsApp não te agradam muito, nós recomendamos que use o Facebook Messenger como alternativa. Ele não exige que você tenha uma conta ativa no Facebook e nem te obriga a fornecer seu número de telefone.

Fora isso, ele conta com diversos recursos que não estão presentes em outros apps de conversa, como figurinhas, gifs, chat de vídeo e voz, jogos e enquetes, só para citar alguns exemplos. Você pode baixá-lo neste link.

30. Firefox

firefox

O iPhone já vem com o Safari como seu navegador de internet padrão, mas é de se entender que nem todo mundo goste de usá-lo. Como alternativa sugerimos o Firefox, já que o app oferece praticamente tudo da versão de desktop é muito rápido.

O melhor é que você pode sincronizar o app com a versão original para sincronizar seus sites visitados e páginas favoritadas. Você pode baixá-lo de graça neste link.

Gostou desses aplicativos grátis para iPhone?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar bons aplicativos grátis para iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Yasmim Rodrigues Araújo e Silva 20 de janeiro de 2019 15:05

    Eu quero um telefone e não tenho condições de comprar um telefone eu moro e Minas Gerais Cidade de Ipatinga bairro Vila Celeste Rua curió 1330 .Obrigada .

  2. Marinea Dos Santos Prata 5 de fevereiro de 2019 15:04

    QUERO baixar o o aprecativo Elaine para compras

    • Albino Chinguengue 28 de junho de 2019 19:55

      Sinceramente adorei…

  3. daiane 25 de abril de 2019 11:19

    Há algum aplicativo gravador de chamadas gratuito? Que grave a partir da ligação efetuada ou recebida.

  4. marina 30 de maio de 2019 0:05

    olá,gostei muito desse site porque me ajudou muito a escolher os meus aplicativos.

    Obrigada

  5. Maria E. De Oliveira 30 de agosto de 2019 11:06

    Não consegui baixar nenhum um dos aplicativos que gostaria! Parece. Brincadeira!!!!!

Voltar ao topo