10 melhores aplicativos para localizar um iPhone perdido
23 de novembro de 2015
8 Comentários
10 melhores aplicativos para localizar um iPhone perdido
10 melhores aplicativos para localizar um iPhone perdido

10 melhores aplicativos para localizar um iPhone perdido

8 Comentários

Perder um iPhone é verdadeiro pesadelo para os usuários dos aparelhos da Apple, mas felizmente existem diversas ferramentas para te ajudar a encontrar seu smartphone hoje em dia. Além de usar o app oficial do seu dispositivo, também é possível recorrer a outros aplicativos bem úteis e completos.

Para saber quais são os melhores, basta conferir nossa lista detalhada dos melhores aplicativos para localizar seu iPhone perdido!

Leia também: 8 maiores dicas para melhorar um iPad lento

1. Find My iPhone

iphone perdidoNossa primeira recomendação não podia deixar de ser o Find My iPhone, o app oficial da Apple para que você possa localizar seu iPhone perdido em qualquer lugar. Para tê-lo em seu smartphone, é necessário ter no mínimo o iOS 5 instalado  e ter uma conta do iCloud.

Hoje em dia, esses são procedimentos padrão e o Find My iPhone já virá instalado no seu dispositivo. Com ele, é possível rastrear seu aparelho diretamente no site do iCloud (que pode ser acessado aqui), além de você também poder bloquear ou apagar os dados do seu iPhone remotamente. Caso precise, o app pode ser baixado neste link.

2. GadgetTrak

Se estiver procurando alternativas, você também pode tentar o GadgetTrak , que aumenta as chances de você recuperar seu smartphone ao gerar diversos relatórios de localização. O app mandará mensagens ao seu dispositivo e até tirará algumas fotos do possível ladrão com sua câmera frontal para te enviar.

Além disso, depois de instalado, o Gadget Trak não poderá ser deletado do seu iPhone sem uma senha específica, o que não permitirá que ninguém além de você o tire do aparelho. O aplicativo pode ser baixado diretamente neste link.

3. Device Locator

O Device Locator também oferece algumas características muito boas caso você não lembre onde deixou seu iPhone ou se ele tiver sido roubado. Ele pode emitir um alarme para que você saiba exatamente onde ele está em sua casa, por exemplo.


Se suspeitar que outra pessoa o está usando, o app também pode tirar uma foto da pessoa com a câmera frontal e te enviar sem o ladrão saber. O Devie Locator é pago, mas vale a pena por ser mais completo que outros apps gratuitos da mesma categoria. Clique aqui para baixá-lo.

4. iHound

iphone roubadoO iHound é ainda mais perfeito caso você tenha certeza de que seu iPhone foi roubado, já que o app pode bloqueá-lo, apagar todos os seus dados de forma remota ou tocar uma sirene bem alta e que não pode ser desativada facilmente sem uma senha.

É claro que ele também pode rastrear seu iPhone como os outros aplicativos, mas suas outras funções têm grande destaque. O download do aplicativo é grátis e pode ser feito por este link, mas os usuários têm que fazer uma assinatura de pelo menos três meses para poderem usar todos os seus recursos.

5. If Found+

O If Found+ é um dos aplicativos pagos mais baratos da nossa lista e também traz alguns recursos bem interessantes para quem perdeu o iPhone. Ele muda seu plano de fundo com uma mensagem que avisa que o iPhone em questão foi perdido, ajudando caso alguém o encontre.

É possível usá-lo para localizar seu aparelho, mas o foco do aplicativo claramente se baseia na situação de alguém achar e devolver o seu dispositivo. Se você se interessou, pode baixar o If Found+ através deste link.

6. Mobile Spy

Sem dúvida alguma, o Mobile Spy é um dos melhores aplicativos da nossa, mas também é o mais caro de todos, saindo por aproximadamente 99 dólares por ano na assinatura. Esse preço exorbitante se deve ao fato do app permitir que você monitore seu iPhone em tempo real, com diversos relatórios do uso do aparelho sendo enviados a você

Assim dá para saber sobre ligações feitas, SMS recebidos, localização exata por GPS, emails recebidos ou enviados, sites acessados e até que fotos ou vídeos foram feitos recentemente. Por recursos assim, até vale a pena pagar um preço tão alto se você realmente quiser recuperar seu smartphone. O app pode ser baixado por este link.

7. Phone Trace 4

phone trace 4Por um preço bem menor, você pode adquirir o Phone Trace 4, que permite que você rastreie o seu dispositivo em tempo real, além de oferecer alguns relatórios de uso do iPhone perdido. O aplicativo também te informa se alguém está usando um novo número em seu aparelho, um recurso não muito comum nestes tipos de app.

Também é possível enviar mensagens, emails e SMS para o dispositivo de forma remota, o que torna bem fácil a comunicação com a pessoa em posse do seu aparelho. O app pode ser comprado por menos de 8 dólares através deste link.

8. Motion Alarm

O Motion Alarm é um pouquinho diferente dos outros aplicativo que listamos aqui. Com ele instalado em seu iPhone, você pode fazer com que um alarme bem alto (que pode ser customizado por você) toque sempre que alguém for usar o dispositivo.

Isso torna o uso do iPhone em questão quase impossível para um ladrão, além de tornar a venda do dispositivo roubado bem improvável. O bacana é que ele também tem um rastreador por GPS que te mostrará a localização do iPhone e mandará relatórios de qualquer movimentação por email. O Motion Alarm pode ser baixado neste link.

9. Navizon

Se quiser uma alternativa gratuita, nós podemos te recomendar o Navizon, que é bem simples e não oferece tantos recursos quantos os outros apps da lista. Mesmo assim, ele cumpre o que promete: mostra a posição do seu iPhone me tempo real via GPS.

Possíveis movimentações feitas com seu aparelho também serão mostrada no Navizon, mas fora isso não há muito o que esperar do aplicativo. O aplicativo pode ser baixado em seu iPhone diretamente neste link.

10. Find My Friends

rastrear iphoneO Find My Friends também é completamente gratuito, mas funciona de forma um pouco diferente. Com ele instalado em seu iPhone perdido, você pode usar o iPhone ou iPad de outra pessoa (que também tenha o app instalado) para localizá-lo rapidamente.

O app serve mais para você saber onde estão seus amigos, como é possível observar pelo nome, mas também é uma opção boa e gratuita para rastrear um dispositivo roubado ou perdido. O Find My Friends pode ser baixado neste link.

Encontrou seu iPhone perdido ou roubado?

Deu para aproveitar nossas dicas de apps para localizar um iPhone perdido? Então deixe seu comentário e nos diga qual deles pareceu mais interessante e se você já usa algum aplicativo para te auxiliar em situações assim!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

8 Comentários

  1. Carlos Gilberto Rodrigues 17 de abril de 2017 10:45

    Foi roubado

  2. Carlos Gilberto Rodrigues 17 de abril de 2017 10:47

    Celular foi roubado

  3. Carlos Gilberto Rodrigues 17 de abril de 2017 10:50

    Eu queria rastiar celular

  4. Carlos Gilberto Rodrigues 22 de abril de 2017 11:05

    Eu estou precisando de encontrar meu celular o número imei e 351868086752537 que foi roubado

  5. Carlos Gilberto Rodrigues 22 de abril de 2017 11:15

    Preciso encontrar meu celular roubado.o número do imei e 351868086752537

  6. Rodolpho 10 de julho de 2017 11:13

    Existe alguma forma de rastrear um iphone apenas por sms??? Sem o uso de internet??? No android isso é possível!

    • maria 1 de fevereiro de 2019 9:00

      Se tiver o google maps e tiver logado, da igual ao Android

  7. Rafael 14 de julho de 2017 8:19

    O iPhone de minha mãe foi roubado!! Como faço!!
    Pff me ajudem!

Voltar ao topo